CERVBrasil comemora sucesso de campanha pelo consumo responsável de bebidas alcoólicas
Dirigido ao público jovem maior de 18 anos, campanha ‘Conte suas doses’ inova em formato interativo e supera expectativas.A Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CERVBRASIL), que reúne quatro das maiores fabricantes de cerveja do país – Ambev, Brasil Kirin, Grupo Petrópolis e HEINEKEN Brasil – avalia impacto da campanha ‘Conte suas doses’, lançada na última sexta-feira, 16 de setembro, quando é celebrado mundialmente o dia internacional do consumo responsável.
Com os bons resultados obtidos em quatro dias – mais de 400 mil visualizações – a CERVBrasil, que tem o Consumo Responsável um dos principais pilares de sua atuação, espera que o vídeo reverbere ainda mais de forma orgânica.
Com a hashtag #BoraContarUma, a campanha aproxima-se dos jovens e os estimula a contar as suas doses e a não beber em demasiado, alertando sobre o consumo consciente e inteligente de bebidas alcoólicas. Como as situações de abuso frequentemente geram arrependimento e constrangimento, um dos resultados positivos que pode ser esperado é uma maior consciência do número de doses ingeridas e a diminuição do consumo em excesso.
Desenvolvido em conjunto pelas agências Lynx e The Aubergine Panda o filme está disponível no Canal do Youtube da associação e pode ser conferido no link http://goo.gl/1lyNaS.
Ficha Técnica
Título: Conte suas doses
Duração: 1″30
Anunciante: CERVBrasil (Associação Brasileira da Indústria da Cerveja)
Produto: Dia do Consumo Responsável
Agências: Lynx Consultoria e The Aubergine Panda
Direção de Criação: Valéria Desideri
Criação: Thiago Tostes, Letícia Figueiredo, Dadi Petrolio
Atendimento: Bettina Grajcer, Melissa Guerra, Sofia Mogharbel, Paulo Azevedo
Mídia: Lívia Montemor, Carolina Beltrão
Produtora do filme: P7Filmes
Direção: Marcos Alberti
Fotografia: Marcos Alberti
Produção executiva: Renato Vulcano
Atendimento: Melina Saldanha
Montagem: Junior Dantas
Finalização: André Vieira
Aprovação: Claudia Dalmati