• Home »
  • Destaques »
  • Pereira & O’Dell e NetScout estreiam filme documentário de Werner Herzog no Sundance Film Festival

Pereira & O’Dell e NetScout estreiam filme documentário de Werner Herzog no Sundance Film Festival

Em projeto inédito de conteúdo de marca desenvolvido pela agência, o premiado cineasta alemão apresenta um ensaio inquietante sobre como a Internet continua a evoluir e invadir a sociedade. Dos perigos da pirataria à dependência da web para as possibilidades da inteligência artificial, estes discretos “devaneios do mundo conectado” representam a mais recente das explorações inebriantes de Herzog sobre o que significa ser humano.

No último sábado (23), o filme Lo and Behold, Reveries of the Connected World, dirigido pelo lendário Werner Herzog, estreou no Sundance Film Festival. Lo and Behold, Reveries of the Connected World explora a contínua transformação digital que domina o mundo, através da lente única de Werner Herzog. O filme examina o poder e a fragilidade de nosso mundo conectado, com a participação de líderes na vanguarda da tecnologia, incluindo grandes nomes como Elon Musk e Sebastian Thrun, entre outros.

O longa-metragem é apresentado pela líder de segurança de sistemas, NetScout, que nomeou a Pereira & O’Dell Nova York como sua agência em 2015. A Pereira & O’Dell Nova York tem trabalhado em uma série de iniciativas, incluindo o desenvolvimento de plataforma da NetScout, Guardians of the Connected World.

“O que começou como um punhado de temas sobre o estado de conectividade, rapidamente se transformou em algo que estava destinado a ser muito maior”, disse Herzog. “O projeto ganhou vida própria, tamanho, e substância, e tudo apontava para a direção de um documentário de longa-metragem.” Herzog disse que sabia que eles “estavam no caminho certo para fazer um filme poderoso e extraordinário.” Ele acrescentou, “esta parceria com NetScout tem o potencial de aumentar a nossa compreensão do mundo digital e seu impacto sobre o nosso futuro.”

“Como contadores de histórias, buscamos interligar as verdades de uma marca onipresente, como NetScout, com a psique coletiva da cultura popular”, disse Dave Arnold, Diretor Executivo de Criação da Pereira & O’Dell. “Este filme vai conquistar um público de massa para uma compreensão mais profunda da saúde, da capacidade e da segurança de nossa infraestrutura digital.” A estreia do documentário Lo & Behold aconteceu no sábado, 23, no Sundance Film Festival deste ano em Park City, Utah, Estados Unidos. Mais informações podem ser encontradas em http://www.sundance.org/projects/lo-and-behold-reveries-of-the-connected-world.

 

 

“Como a tecnologia muda o mundo, mais e mais empresas devem adotar estratégias de transformações digitais”, disse Anil Singhal Chairman, Presidente e CEO da NetScout, líder no mercado de segurança cibernética. “Aqueles que não o fizerem, serão substituídos. Nós fornecemos a plataforma de informações em tempo real necessária para ajudar nossos clientes a navegar nesta estrada desafiadora e complexa.” Singhal acredita que NetScout é equipado exclusivamente para ajudar as empresas a evoluir e inovar com as melhores práticas de transformação digitais. “Este filme é um alerta ao mundo sobre como a conectividade é incrivelmente poderosa e frágil, e Werner fez um trabalho extraordinário para dar vida a esta mensagem”, disse Singhal.

Este é o mais recente conteúdo de marca executado pela Pereira & O’Dell. Anteriormente, a agência ganhou um Emmy e um Grand Prix em Cannes por seu trabalho em Beauty Inside para Intel / Toshiba.

Pereira & O’Dell (www.pereiraodell.com) é uma premiada agência de Publicidade internacional com escritórios em São Francisco, Nova Iorque, e no Brasil, que combina técnicas da publicidade tradicional, digital, PR e design para criar campanhas inovadoras, programas e produtos que estão em sincronia com a forma como os consumidores se comportam hoje. Em janeiro de 2014, a agência foi nomeada Agência do Ano pela Advertising Age, e recentemente nomeada pela Fast Company como uma das 10 empresas mais inovadoras na Publicidade. Entre os clientes da Pereira & O’Dell, estão Intel, Fox Sports 1, Timberland, Memorial Sloan Kettering, Realtor.com, Hyatt, Qdoba, Fiat, Blue Apron, Henkel North America, Museum of Natural History e NetScout. No Brasil, a Pereira & O’Dell conta com Marcio Callage, como diretor geral da operação na sede em São Paulo.

Créditos:
Roteiro e Direção de Werner Herzog
Uma produção de Saville
Em associação a Pereira & O’Dell Entertainment
Em associação a Skellig Rock
Diretor: Werner Herzog
Produtores Executivos: David Moore, Jim McNeil (Netscout), Dave Arnold (Pereira & O’Dell) e Tennille Teague (Pereira & O’Dell)
Produtores: Werner Herzog, Rupert Maconick
Editor: Marco Capalbo
Compositor: Mark Degli Anotoni
Diretor de Fotografia: Peter Zeitlinger

Crédito: Divulgação