Felipe Andreoli estrela campanha da Estapar

Apresentador será o protagonista de várias peças publicitárias que evidenciam o processo de transformação digital vivido pela rede de estacionamentos, hoje também presente no segmento de inovação e tecnologia, com mais de 20 serviços automotivos integrados em uma única plataforma

O jornalista e apresentador Felipe Andreoli estreia, a partir desta semana, a nova fase da campanha Estapar é muito mais do que Estacionamento, iniciada em setembro, em âmbito nacional. O investimento em mídia tem como principal objetivo evidenciar ao público brasileiro a posição de ‘autotech’ consolidada pela marca nos últimos anos e os aportes feitos pela companhia em tornar o setor mais inovativo e aderente ao dia a dia dos motoristas.

Andreoli, hoje considerado uma das principais referências no jornalismo esportivo, é o protagonista da segunda fase da campanha, que tem como foco a divulgação do Zul+, o novo aplicativo da Estapar. O app reúne mais de 20 modalidades de serviços aos proprietários de veículos e já soma mais de 6,5 milhões de usuários cadastrados no país.

Entre as facilidades oferecidas pela plataforma está a contratação de seguros automotivos, consórcios, tag de pedágio, pagamento e parcelamento de débitos veiculares, reserva de vagas em estacionamentos de aeroportos e arenas esportivas – com o Estapar Reserva, pagamento de Zona Azul, além do assessoramento ao motorista em diversas questões relacionadas ao cotidiano de quem tem um veículo, como manutenções, documentações e outras demandas comuns – tudo integrado em uma única plataforma altamente tecnológica.

“Queremos mostrar ao grande público essa ampliação do escopo da companhia rumo ao digital e como ela facilita o cotidiano e traz praticidade, conveniência e economia. Entendemos que o Felipe seria a pessoa ideal para evidenciar essa transformação, explicar melhor ao público essa relação entre a Estapar e o Zul+, por ser uma pessoa que se conecta muito bem com o nosso público-alvo. Além da leveza, do humor e do carisma, ele fala de um jeito muito simples e demonstra muita habilidade em abordar temas variados de forma clara e didática”, conta Marcella Mosquini, Head de Marketing da Estapar.

A indicação do nome, segundo ela, veio da Fhits, agência de marketing digital que também é estreante em campanhas com a Estapar. Já as peças publicitárias são assinadas pela Twist Publicidade, que já soma quatro campanhas em parceria com a rede de estacionamentos.

“É um trabalho em sinergia, que reúne as equipes das duas agências e a nossa equipe interna. Juntos definimos um cronograma, que segue até o segundo semestre de 2025, e inclui um mix de veiculações em TVs, rádios, mídias digitais, além de ações com influenciadores e uso de mobiliários urbanos, como relógios de rua, abrigos de ônibus, outdoors e painéis rodoviários, nas mais variadas localidades do país, principalmente regiões metropolitanas, que além de reunirem maior contingente populacional, também concentram as maiores demandas por serviços automotivos”, explica Mosquini.

As temáticas, por sua vez, serão abordadas em diferentes formatos, explorando individualmente cada um dos serviços hoje presentes no aplicativo Zul+. “Ao focar especificamente em cada produto, vamos exemplificar essa grande transformação digital vivida pela Estapar. Atualmente, quase 20% das receitas da companhia vêm das nossas plataformas digitais. Nosso app Zul+ se tornou a maior plataforma de serviços automotivos do país. Isso elevou a marca a um patamar que vai muito além do segmento de estacionamentos, alcançando um potencial de público bem mais amplo. Nossa missão é justamente mostrar isso com mais intensidade e clareza”.

Sobre a Estapar:
A Estapar é detentora da maior rede de estacionamentos do Brasil, presente em 93 cidades, de 18 estados, além de responsável pela operacionalização do sistema rotativo de vagas (Zona Azul) de São Paulo e de outros 18 municípios. A empresa possui ainda o aplicativo Zul+, plataforma digital que reúne mais de 20 tipos de funcionalidades automotivas e atualmente soma mais de quatro milhões de usuários no território nacional. Ao todo, a companhia administra mais de 480 mil vagas em sistemas on-street e off-street. Presente no mercado nacional há mais de 40 anos, a companhia tem suas ações negociadas na B3 com o código ALPK3 e tem investido em parcerias que agregam sobretudo a tecnologia e experiência do cliente em favor de seus usuários.