Associação Brasileira de Anunciantes fortalece seu DNA de protagonismo colaborativo ao se filiar à Associação Nacional de Editores de Revistas
São Paulo, 06 de novembro de 2024 – A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, que este ano celebrou 65 anos como única entidade no Brasil que representa e defende os interesses dos anunciantes, integrou-se ao quadro de associados da Aner – Associação Nacional de Editores de Revistas.
A filiação da ABA compreende a categoria “Convidado”, tendo sido um convite da própria diretora-executiva da Aner, Regina Bucco, à CEO da ABA, Sandra Martinelli, com o objetivo de fortalecerem as iniciativas entre as associações, voltadas ao mercado de comunicação.
A ABA tem em sua vocação o protagonismo colaborativo e um histórico de aliança com mais de 50 entidades parceiras. A associação à Aner reforça o compromisso da entidade em promover o desenvolvimento sustentável e ético do setor de comunicação visando parcerias que fortaleçam o ecossistema e abram novas oportunidades para iniciativas conjuntas. “O convite para a filiação reflete o reconhecimento da Aner pelo trabalho colaborativo e o protagonismo da ABA em suas iniciativas e representa mais um passo significativo no fortalecimento da parceria entre duas importantes entidades do mercado de comunicação e publicidade do país, promovendo ainda mais sinergia entre anunciantes e editores de revistas”, comentou Regina Bucco.
Com esse novo passo, a ABA continua a reafirmar seu propósito de “Mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade”. “A integração com a Aner fortalece a ABA em seu papel de fomentar parcerias estratégicas para uma indústria mais inovadora e representativa e nos aproxima ainda mais dos principais atores do mercado editorial, promovendo discussões que impactam diretamente o desenvolvimento de marcas e da comunicação no Brasil”, destacou Sandra Martinelli.
Sobre a ABA
A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – é a única entidade no Brasil que defende e representa os interesses dos anunciantes, há 65 anos, e os conecta globalmente com as melhores práticas globais por meio de sua filiação com a WFA – World Federation of Advertisers, sendo também representada por sua CEO no Executive Committee da entidade global de anunciantes.
A federação global de anunciantes congrega aproximadamente 90% de todos os investimentos com comunicações de marketing do mundo, o que representa cerca de um trilhão de dólares anuais, por meio de 60 associações nacionais, nos seis continentes, e mais de uma centena dos principais anunciantes de todo o mundo.
Os profissionais das suas 1400 marcas associadas, de mais de 20 setores diversos, se beneficiam dessa ampla rede de conexões que transcende fronteiras e atuam em conjunto para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável.
A ABA reúne líderes do mercado engajados no seu propósito, de “Mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade” e defendem e acreditam na Liberdade de Expressão, no Marketing Responsável e na Autorregulamentação da Publicidade, como um caminho ágil e eficaz, para garantir uma sociedade livre, ética, transparente, democrática e justa.
Praticando sua vocação pelo Protagonismo Colaborativo, a ABA promove anualmente centenas de reuniões de seus Comitês, Grupos de Trabalho e com o mercado; entrega uma agenda robusta de eventos, webinares e outros encontros; possui uma curadoria de conteúdo que antecipa tendências que se traduzem em importantes publicações, como guias, infográficos e livros que orientam e inspiram os profissionais de marketing e comunicação; apoia pesquisas, estudos e firma parcerias em prol da evolução do ecossistema publicitário.
Como cofundadora do Conar – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, e cofundadora e entidade mantenedora do Cenp – Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, a ABA estende sua missão à participação em Conselhos, Diretoria e fóruns dessas entidades, como representante dos anunciantes brasileiros.