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TERRANO® apresenta “Orgulho da Nutri” para informar sobre os benefícios do azeite de oliva

Ação traz conteúdos produzidos por nutricionistas, que falam mais sobre o uso do produto, saudabilidade e dicas de consumo

São Paulo, novembro de 2024 – TERRANO®, marca de azeites da Ajinomoto do Brasil, referência na produção de aminoácidos e proprietária de outras marcas de alimentos como SAZÓN®, MID® e VONO®, anuncia sua mais nova campanha, o “Orgulho da Nutri”. Criado pela Cappuccino, agência criativa que faz parte do Coletivo Weber Shandwick, o projeto reúne conteúdos desenvolvidos pelas nutricionistas e influenciadoras Bianca Naves e Carolina Gimenez, que irão tirar dúvidas sobre o uso dos azeites no dia a dia, trarão informações sobre saudabilidade e destacarão algumas dicas de consumo.

“Ainda existe muita dúvida em torno dos benefícios do azeite de oliva e sobre como integrá-lo da forma correta ao dia a dia. Por isso, decidimos trazer nutricionistas como Bianca e Carolina para a campanha, pois elas são profissionais que transmitem confiança e abordam a saúde de forma acessível. Nossa meta é mostrar, de maneira simples e prática, como o azeite pode ser um aliado para uma alimentação mais saudável”, afirma Carolina Sanches, gerente de marketing da Ajinomoto do Brasil.

A ação foi criada de olho numa necessidade de ampliar o entendimento sobre o azeite de oliva e seu papel na alimentação cotidiana. Ainda que amplamente reconhecido por suas qualidades, o uso do azeite muitas vezes se restringe a momentos específicos, e há uma falta de conhecimento sobre suas múltiplas aplicações e benefícios para a saúde. A campanha, que vai até março de 2025, busca preencher essa lacuna, reforçando a versatilidade do produto e incentivando o seu uso diário, em um momento em que o consumidor está cada vez mais atento à saudabilidade e à qualidade dos ingredientes que consome.

“A campanha ‘Orgulho da Nutri’ foi pensada estrategicamente para unir o conhecimento técnico de nutricionistas com o alcance e a influência digital. Usar influenciadoras que são nutricionistas nos permite falar diretamente com o público, desmistificando o uso do azeite de forma clara e confiável. Além disso, aproveitamos uma funcionalidade que já é familiar ao público nas redes sociais: a ferramenta de perguntas do Instagram. Por meio dela, conseguimos incentivar uma interação genuína, onde o público pode tirar dúvidas de forma prática, recebendo respostas qualificadas e diretas. Essa estratégia permite que a comunicação seja mais dinâmica, enquanto educamos sobre os benefícios do azeite e incentivamos seu uso diário”, explica Rodrigo Martinez, copresidente da Cappuccino.

O dois primeiros conteúdos, que falam sobre a saudabilidade, qualidade, benefícios do azeite e outras dúvidas, já foram publicados pela Bianca Naves e Carolina Gimenez no Instagram. Para acompanhar as novidades e o “Orgulho da Nutri”, siga a TERRANO® nas redes sociais: Instagram, Facebook e Youtube.

Sobre a Cappuccino
A Cappuccino é uma agência criativa com 24 anos de experiência no mercado, parte integrante do The Weber Shandwick Collective e do Grupo IPG. Conhecida por sua engenhosidade frente a problemas complexos, a agência atua em diversas frentes da comunicação, oferecendo soluções criativas para marcas líderes em seus setores, como Ajinomoto, Sanofi, Vivo, Nintendo, Catupiry, Fogo de Chão e Blowtex.
A Capp desenvolve campanhas que não apenas comunicam, mas criam impacto cultural. Um exemplo de destaque é a campanha “Contar para Viver”, que, em 2023, figurou entre as 40 campanhas mais criativas do mundo, segundo a PRovoke Media, e conquistou prêmios como Effie Awards, Aberje e The Sabre Awards.
Agora, em um novo momento, a Cappuccino reforça seu compromisso de oferecer ideias corajosas e inovadoras, sempre buscando parcerias estratégicas que valorizam a criatividade como motor de crescimento.