• Home »
  • Últimas »
  • Brivia é a nova agência de publicidade das instituições de ensino UniCuritiba, UniSociesc e Fadergs

Brivia é a nova agência de publicidade das instituições de ensino UniCuritiba, UniSociesc e Fadergs

Ecossistema Ânima passa a contar com dez agências para reforçar marcas e regionalidade

Porto Alegre, novembro de 2024 – A Brivia, empresa do Brivia_Group, foi escolhida como nova agência de publicidade da UniCuritiba (PR), da UniSociesc(SC) e da Fadergs (RS), instituições que compõem a Ânima, maior ecossistema de educação de qualidade para o Brasil. Com foco no fortalecimento de suas marcas, a Ânima adotou uma nova estratégia de marketing para suas Instituições de Ensino Superior (IESs), com a implantação de um hub de agência de publicidade que atuará no mercado em que as marcas estão inseridas.

Para Daniel Bulgueroni, Vice-Presidente de Marketing da Ânima, a diversidade do ecossistema e proximidade com a comunidade local são diferenciais para a escolha da nova estratégia. “É um caminho natural de qualquer companhia com esse porte ter marcas nacionais pensando na capilaridade, nos recursos e na otimização do próprio marketing, mas na Ânima sempre andamos na contramão desse movimento por acreditar na força das nossas marcas e nas suas características. Ter várias agências regionais reforça esse conceito e proporciona mais atenção para as particularidades de cada instituição”, destaca o executivo.

Mesmo com foco na regionalidade, o hub, que conta com dez agências de publicidade, cria um ambiente onde a troca de experiências e conhecimentos deve gerar soluções criativas e inovadoras, que compartilham da mesma visão macro, alinhadas às diretrizes da Ânima. Para orientar e sustentar as campanhas que serão desenvolvidas pelas agências, a companhia utilizará dados gerados por Inteligência Artificial. “Nossa tecnologia permitirá utilizar informações geradas em tempo real e saberemos a performance daquela ação. Teremos uma boa escalabilidade e desdobramento na produção de conteúdo” , afirma Bulgueroni.

“Estamos trabalhando alinhados com a estratégia da companhia e o conceito ‘power to the edge’, no qual o objetivo é sincronizar as nossas ações de forma cada vez mais dinâmica, assertiva e célere. Agora o hub passa a ser conduzido por um time interno também regional para garantir essa sinergia com o negócio”, explica Marina Guedes, diretora de Marketing da Ânima.

As agências já possuem um primeiro desafio: a entrega das campanhas de matrículas para o Enem, reforçando os diferenciais de cada marca. Para as campanhas, terão a oportunidade de utilizarem dados a partir do mapeamento da jornada do candidato que deseja entrar para uma instituição que faz parte do Ecossistema.

“Temos um ativo valioso, que são as histórias de nossas marcas. Exemplo da UniCuritiba, que possui 74 anos, e é referência e Top Of Mind em Direito. É um ecossistema plural, de muitos sotaques e nossa proposta é fortalecer este diferencial, em um momento em que vemos grandes transformações no ensino superior”, complementa Bulgueroni.

Um dos maiores grupos de tecnologia e comunicação do Brasil, o Brivia_Group conta com nove operações no país e uma no exterior, em Lisboa (Portugal). É composto pelas empresas Brivia, Heads, Dez, A2C e Peppery. Focado e especializado em transformação digital de grandes marcas, também atua na concepção, no desenvolvimento e na orquestração das plataformas de experiência ao usuário. Oferece soluções em inteligência de dados, CRM (gestão de relacionamento com o cliente), além de serviços de comunicação como agência full-service.

“Essa conquista reforça a atuação do Brivia_Group na região sul do país, e aqui destaco, em especial, a presença no Paraná. Com a Heads, braço de publicidade do grupo, assumimos recentemente a conta da Secretaria de Turismo do Estado. Estamos muito satisfeitos, motivados e preparados para esse novo desafio”, ressalta o CEO Marcio Coelho.

O hub será formado pelas agências:

* Komuh que atenderá as marcas Una, Faseh e Milton Campos (MG);

* Filadelfia, que ficará responsável pelo UniBH (MG)

* D/Araújo, com a UniSul (SC);

* Escala, com a UniRitter (RS);

* Brivia, que cuidará do UniCuritiba (PR), UniSociesc (SC) e FADERGS (RS);

* Já a agência Art&C será responsável pela UnP (RN), FPB (PB) e Unife-PE (PE);

* Morya ficará com a Unifaos, Ages e Unife-BA (BA);

* A Two cuidará da Universidade Anhembi Morumbi

* LVL, da Universidade São Judas.

* Fechando o hub, a agência Brick ficará responsável pelo IBMR.

 

Sobre o UniCuritiba
Com mais de 70 anos de tradição e excelência, o UniCuritiba é uma instituição de referência para os paranaenses e reconhecido pelo MEC como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR). Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais.
Integrante do maior e mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 70 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.
Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.
Sobre a Fadergs
A FADERGS faz parte da Ânima Educação, o maior e mais completo ecossistema de ensino de qualidade do país. Completando 20 anos de atividades, tem como missão levar a educação de qualidade para um número cada vez maior de pessoas. Possui uma estrutura completa e diferenciada com mais de 10 ambientes de aprendizagem com atendimento à comunidade e, com isso, reforça o seu foco na prática, na empregabilidade e na cultura empreendedora desde o início da graduação. Também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar oferta de cursos digitais com diversos polos no Rio Grande do Sul. A FADERGS recebeu nota máxima (5) na avaliação de Recredenciamento Institucional realizada pelo Ministério da Educação (MEC).
Sobre a UniSociesc
Com vocação para inovação, ambientes maker, coworkings e espaços que estimulam a troca de conhecimentos e experiências, a UniSociesc é reconhecida pelo MEC como a melhor instituição privada de ensino superior de Santa Catarina. Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, há 65 anos dedica-se a formar profissionais e transformar pessoas, desenvolvendo competências, talentos e carreiras.
Com unidades acadêmicas nas cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville (duas unidades) e São Bento do Sul, conta com ampla diversidade de cursos, são mais de 70 opções em seu portfólio, e uma estrutura de laboratórios diferenciada, sendo os mais completos e modernos entre as instituições de ensino da região. A UniSociesc também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos pólos dentro e fora do Estado de Santa Catarina.
Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade para o país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por cerca de 387 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior, e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Anima.
Em 2023, a Forbes, uma das revistas de negócios e economia mais respeitadas no mundo, elencou a Ânima entre as 10 maiores companhias inovadoras do país e, em 2022, o ecossistema de ensino, também foi destaque do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.