Campanha “A Vida Continua” apresenta histórias tocantes de quem doa e recebe sangue
A iniciativa do Grupo GSH deve mobilizar comunidades em todo o país em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue
Um bebê de oito meses que precisou de doações de sangue após os pais constatarem que ele tinha uma anemia hereditária, uma doadora assídua que em determinado momento da vida precisou de doação, e uma paciente de leucemia que mobilizou seus amigos a serem doadores de sangue. Essas são algumas das emocionantes histórias que o Grupo GSH vai apresentar em suas redes sociais no decorrer do mês, como parte da campanha “Novembro Vem Doar”, que este ano traz como tema “A Vida Continua”.
Dando protagonismo aos principais envolvidos na doação, a campanha nasceu da reunião dessas histórias. “O conceito surgiu da valorização da vida e o quanto o ato de doar sangue muda para melhor o dia a dia de pacientes que podem ter perdido a esperança em algum momento, além de mostrar o impacto positivo que tem para o doador também”, explica Beatriz Araújo Tepedino Alves, gestora de marketing do Grupo GSH.
A iniciativa da equipe de marketing da instituição faz parte das comemorações alusivas ao Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado em 25 de novembro, e deve atuar em diferentes frentes, além da publicação das histórias nas mídias sociais. Haverá banners de divulgação distribuídos nos Bancos de Sangue, ações de endomarketing que promovem a conscientização dos colaboradores e marcação da campanha, e-mails, uma palestra temática, enxovais customizados com parceiros do Grupo, filtro especial para o Instagram, vídeo promocional e contatos com a imprensa nacional.
“A ação tem o intuito de sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue e como ela faz a diferença de forma marcante na vida de várias pessoas, sejam pacientes que recebem a doação, sejam os doadores”, ressalta a gestora de marketing.
A campanha contará ainda com a participação de influenciadores digitais regionais das áreas de atuação do GSH em diversas cidades pelo país, que serão nomeados como “Embaixadores da Vida” pelos Bancos de Sangue do Grupo. Por meio de divulgações on-line, depoimentos e postagens colaborativas, os influenciadores devem levar à população a mensagem sobre a importância da doação e como este ato possibilita que “a vida continue”, incentivando novos doadores a comparecerem aos locais de coleta.
A campanha “Novembro Vem Doar” está sendo lançada nacionalmente e percorrerá o mês espalhando histórias inspiradoras e coletando amor e esperança de novos e usuais doadores.