• Home »
  • Últimas »
  • Shopee destaca o poder do Live Commerce e do Retail Media durante o RD Summit

Shopee destaca o poder do Live Commerce e do Retail Media durante o RD Summit

Marketplace terá transmissões ao vivo com Ciro Bottini e Niina Secrets, workshops gratuitos em seu estande com aquário de vidro no evento, e painel com grandes marcas e palestra

São Paulo, 1 de novembro de 2024 – A Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, marcará presença no RD Summit 2024, que acontece de 6 a 8 de novembro. Durante o evento, a empresa destaca duas das principais tendências que estão transformando o varejo digital: o Live Commerce, que permite uma interação em tempo real com o consumidor, aumentando o engajamento e as taxas de conversão, e o Retail Media, que oferece novas oportunidades de publicidade e impulsiona o alcance das marcas dentro do ecossistema da Shopee.

Direto de um aquário de vidro no evento, a Shopee proporcionará aos visitantes a experiência imersiva do Live Commerce, um recurso essencial para os empreendedores brasileiros. Com três transmissões ao vivo diariamente – às 11h, 13h e 15h30, o marketplace vai trazer ofertas de grandes marcas apresentadas pela celebridade das televendas, Ciro Bottini, e a influenciadora Niina Secrets.

Com mais de mil transmissões ao vivo realizadas diariamente, a Shopee Live, ferramenta gratuita da Shopee lançada em 2022, tem ajudado os vendedores a alcançar um aumento de vendas que superam em mais de 10 vezes os resultados de um dia sem lives. Além disso, o recurso tem se tornado um ambiente propício para criar comunidades engajadas e humanizar as marcas.

Como parte do seu foco local e compromisso em impulsionar o empreendedorismo brasileiro, a Shopee traz workshops gratuitos ao público do evento, sem necessidade de inscrição prévia. Os workshops vão abordar desde como usar o Live Commerce para potencializar vendas até estratégias de anúncios pagos. Um dos destaques será a sessão com Ciro Bottini, que abordará dicas de como surpreender e encantar consumidores.

O marketplace também estará presente em duas palestras do RD Summit. Na quinta-feira, às 14h20, Felipe Lima, Head de Desenvolvimento de Negócios na Shopee, recebe executivos de empresas parceiras no painel Retail Media: o que as grandes marcas estão fazendo? No dia 8/11, às 14h20, Rodrigo Farah, head de Live Commerce e Marca da Shopee, falará sobre a revolução das vendas online com as transmissões ao vivo.

 

Confira a agenda completa dos workshops da Shopee no RD Summit:

  • 6/11 às 10h00 – Como surpreender e encantar seus clientes com Ciro Bottini
  • 6/11 às 14h35 – Live Commerce: Como se conectar e engajar o consumidor em tempo real
  • 6/11 às 16h35 – Estratégias de Digital Commerce: como aumentar suas vendas e escalar resultados
  • 7/11 às 10h00 – Anúncios pagos: segredos para impulsionar suas vendas de forma estratégica
  • 7/11 às 16h00 – Futuro do e-commerce: principais tendências para os próximos anos
  • 8/11 às 10h00 – Aquecimento Black Friday: como se preparar para bater recordes de vendas
  • 8/11 às 16h30 – Live Commerce: o caminho para alavancar vendas com Ciro Bottini

RD SUMMIT 2024

Datas: 6 a 8 de novembro

Horários: 8h às 18h (com Happy Hour até 21h)

Local e endereço: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Mais informações: site oficial

 

Sobre a Shopee
A Shopee é um marketplace que conecta vendedores e consumidores em uma experiência de compra fácil, segura e divertida. Lançada em 2015 em Singapura, a Shopee iniciou a operação local em 2020. Atualmente, a empresa conta com uma equipe de mais de 15 mil colaboradores e três escritórios na cidade de São Paulo. A empresa possui 12 centros de distribuição e mais de 150 hubs logísticos por todo o país, para atender as vendas dos seus mais de 3 milhões de vendedores brasileiros, que hoje são responsáveis por 90% das transações da plataforma.
A Shopee tem como compromisso ajudar marcas e empreendedores locais a se digitalizarem e terem sucesso no comércio eletrônico, contribuindo para a economia do país. A plataforma faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), líder global de internet para consumidores, cuja missão é melhorar a vida dos usuários e pequenas empresas com tecnologia por meio de seus três negócios principais: Shopee, Garena e SeaMoney.
Sobre o RD Summit
Realizado pela RD Station, o RD Summit é o maior evento de Marketing, Vendas e Ecommerce da América Latina. Em sua décima edição, a expectativa é de que ele receba um público de mais de 20 mil pessoas em cada um dos três dias de imersão. Serão mais de 120 horas de conteúdo, em cinco trilhas de conhecimento. O evento tem como objetivo promover conhecimento, transformar jornadas e trazer oportunidades de negócios e crescimento para os participantes e empresas. Ingressos disponíveis em www.rdsummit.com.br