SBT anuncia Betina Gradim como nova Head de Licenciamento

Betina Gradim, nova Head de Licenciamento do SBT (Créditos: Rogerio Pallatta/SBT)

A executiva traz em sua trajetória mais de 15 anos de experiência na gestão de contas de extensão de marca e licenciamento para grandes marcas como Coca-Cola, Netflix e Galinha Pintadinha

São Paulo, 31 de outubro de 2024 – O SBT, um dos maiores produtores de conteúdo multiplataforma de entretenimento e informação do Brasil, anuncia a chegada de Betina Gradim como nova Head da área de Licenciamento no SBT, que responderá a Vicente Varela, diretor de Operações Comerciais e Inteligência de Mercado do SBT.

Betina traz mais de 15 anos de experiência na Redibra, importante agência nacional de licenciamento e extensão de marca, onde atuou na gestão de contas de extensão de marca e licenciamento para grandes marcas como Coca-Cola, Netflix e Galinha Pintadinha. Agora, ela se une ao SBT para reestruturar e liderar a área de Licenciamento. Sua formação acadêmica e sua experiência no setor a tornam uma profissional qualificada para enfrentar os desafios desse novo cargo.

Com um histórico sólido e uma visão inovadora, Betina acredita que o segmento de experiências será um foco central, buscando proporcionar aos fãs do SBT eventos inéditos em todo o país. “Estou animada com a oportunidade de criar experiências memoráveis que conectem as marcas com o público”, afirma ela. Seu compromisso com a criação de experiências memoráveis prometem elevar o potencial de licenciamento do grupo, ampliando o alcance das ofertas do SBT.

SOBRE O SBT:
Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 187 milhões de telespectadores e 66,7 milhões de lares*. Atualmente conta com 118 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 9,2% na Grande São Paulo e 8,1% nas Regiões Metropolitanas. O complexo SBT tem uma área total de 230.000 m² com 74.00 0m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos.
*Fonte: Atlas de Cobertura SBT – Fev/24 | Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares – SHR% Total Ligados – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 mercados) – 24 horas – Jan a Dez/23