SBT marca presença na MIPCOM 2024 com conteúdos originais e +SBT

A emissora reforça sua relevância no mercado audiovisual global apresentando produções como “A Caverna Encantada” e “Coleção SBT”

São Paulo, 23 de outubro de 2024 – O SBT, um dos maiores produtores de conteúdo multiplataforma de entretenimento e informação do Brasil, está presente mais um ano na MIPCOM, a mais importante feira de televisão mundial, que acontece no Palais des Festivals de Cannes, na França, entre os dias 21 e 24 de outubro.

Este ano, o SBT conta com stand e com um catálogo diversificado de programação, incluindo novelas, notícias, programas de variedades, câmeras escondidas e, principalmente, os conteúdos do +SBT, a mais nova plataforma de streaming 100% gratuita da emissora.

Entre os destaques estão as produções originais deste ano da emissora: a nova produção televisiva “A Caverna Encantada”, que estreou em julho; o especial “Coleção SBT”, série documental que se aprofunda nas carreiras de figuras reconhecidas por seus trabalhos nas telas do SBT; e “O Pica-Pau Amarelo”, nova adaptação da série de livros infantis mais querida do Brasil.

A MIPCOM é um dos principais pontos de encontro para fazer negócios no setor audiovisual mundial. Entre os executivos no evento estão Carolina Gazal, diretora de Conteúdo Multiplataforma do SBT, Goyo Garcia, gerente de Aquisições de Conteúdo e Vendas do SBT, e Débora Almeida Fontes, também da área de Aquisições de Conteúdo e Vendas.

SOBRE O SBT:
Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 187 milhões de telespectadores e 66,7 milhões de lares*. Atualmente conta com 118 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 9,2% na Grande São Paulo e 8,1% nas Regiões Metropolitanas. O complexo SBT tem uma área total de 230.000 m² com 74.00 0m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos.
*Fonte: Atlas de Cobertura SBT – Fev/24 | Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares – SHR% Total Ligados – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 mercados) – 24 horas – Jan a Dez/23