• Home »
  • Ações »
  • Aymoré é nova patrocinadora do Fábrica de Graffiti, com projeto em Belo Horizonte

Aymoré é nova patrocinadora do Fábrica de Graffiti, com projeto em Belo Horizonte

Em 2024, novas empresas se juntam ao projeto, que humaniza distritos industriais por meio da arte de rua em todo país

Mural pintado pelo Fábrica de Graffiti em 2021, na cidade de João Monlevade (MG)

Vem crescendo o número de indústrias que contribuem não apenas com o desenvolvimento econômico das cidades onde se instalam, mas também para o desenvolvimento social de suas comunidades. No campo cultural, Aymoré é uma das novas patrocinadoras da Fábrica de Graffiti, projeto que leva arte urbana e humaniza distritos industriais em todo o Brasil. “Essas empresas fortalecem o propósito da Fábrica de Graffiti. Elas impulsionam a democratização do acesso à arte, à educação e transformam a paisagem industrial com beleza e compromisso social”, declara Paula Mesquita Lage, produtora executiva da Fábrica de Graffiti. A intervenção artística do Fábrica de Graffiti com o patrocínio da Aymoré será em Belo Horizonte com previsão para o primeiro trimestre de 2025.
O Fábrica de Graffiti realiza seus projetos por meio de Leis de Incentivo à Cultura e é responsável pela pintura dos maiores murais de graffiti de Minas Gerais e Bahia e do maior da América Latina, no Rio de Janeiro. Em 16 edições, já foram pintados mais de 35 km de muros e empenas, pelas mãos de mais de 230 artistas brasileiros. A programação educativa, presente em cada cidade, já formou cerca de 900 alunos de escolas públicas no Curso de Graffiti do projeto.

Todos os projetos levam em consideração os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ODS/ONU), com igualdade de gênero, práticas ambientais sustentáveis, promoção de educação de qualidade e geração de renda para artistas locais.

Saiba mais em: www.fabricadegraffiti.com.br.