• Home »
  • Ações »
  • Com “Parque das Manchas”, Vanish retoma tom desafiador e coloca novo produto à prova

Com “Parque das Manchas”, Vanish retoma tom desafiador e coloca novo produto à prova

A campanha de divulgação do novo Vanish Oxi Action, criada pela BETC Havas, convida famílias a mancharem suas roupas favoritas

São Paulo, setembro de 2024 – Vanish, especialista em tira manchas e cuidados com as roupas da Reckitt Hygiene Comercial, acaba de lançar a campanha “Desafio Vanish: Parque das Manchas”, um experimento ousado que coloca à prova o poder da sua nova fórmula em pó com o catalisador Oxi Accelerator para remover manchas, o Vanish Oxi Action. Com uma composição que elimina as manchas mais resistentes mesmo em água fria, e ainda protege as cores, a marca reafirma sua posição de liderança ao encarar de frente os inimigos mais temidos das roupas.

Para ilustrar a ação do produto, a campanha criada pela BETC Havas convida o consumidor e suas famílias a enfrentar um circuito arriscado, em que suas peças preferidas são alvo dos mais “mancháveis” elementos, como azeite balsâmico e suco de uva e até o queridinho dos brasileiros, o molho shoyu. A campanha resgata o tom desafiador pelo qual a marca é reconhecida até hoje com o slogan “Esqueça as manchas, confie em Vanish”.

“‘Parque das Manchas’ é uma superprodução que leva o conceito de stress-test a outro patamar. Inspirados pela linguagem dos reality shows, criamos um desafio visualmente impactante, onde as roupas são submetidas a condições extremas, simulando as piores manchas que o consumidor pode enfrentar. Uma maneira ousada de demonstrar, em grande escala, a eficácia do novo Vanish Oxi Action”, comenta Alexandre Vilela (Xã), VP de Criação da BETC HAVAS.

Assiste ao filme “Parque das Manchas” aqui: link.

“Nossa comunicação sempre foi muito focada no educacional do produto, ou seja, mostrar na prática que Vanish é capaz de conseguir os melhores resultados. Percebemos que muitas vezes o público relatava dificuldade de realizar o processo de pré-lavagem com água quente e a tecnologia Oxi Acelerator é resultado do nosso investimento para facilitar esse processo. O lançamento diminui as etapas de lavagem, otimizando ainda mais a rotina de quem cuida do lar e revolucionando mais uma vez o cuidado com as roupas”, afirma Ana Paula Tintim, Head de Marketing de Vanish

A campanha conta também com ativações OOH e nas redes sociais, que inclui conteúdos gerados por influenciadores como Shantal Verdelho, Leonardo Bagarolo, Patrícia Fernandes e Evelin Camargo, que exploraram o Parque e interagiram com os brinquedos, manchando suas roupas e demonstrando o poder de remoção de manchas de Vanish, além de parcerias com marcas igualmente queridas pelo público. Para mais informações, acesse o site da marca e siga @vanish_brasil nas redes sociais.

 

FICHA TÉCNICA – PARQUE DAS MANCHAS

Agência: BETC HAVAS

Cliente: Vanish

Produto: Vanish

CCO: Erh Ray

VP Criação:  Alexandre Vilela (Xã) e Sophie Schonburg

Diretor de Criação: Juliano Almeida, Paula Junqueira e Melissa Pottker

Criação: Christian Fontana, Rafael Darri, Kaynã Michelin, Gabriel Yan, Cícero Souza, Alex Salu

Marcas & Negócios: André Gomes, Paula Basso, Caio Bottan, Guilherme Linares, Vitoria Favaron, Jeniffer Leana e Gustavo Sampaio

Canais & Engajamento: Victor Aloi, Luccas Athayde, Gabriel Roveri, Leticia Gonzalez, Edimilson Diniz, Jessica Aono, Kauê Santos, Karla Steffens, Mateus Dias e Thiago Gama

Estratégia: Irina Didier, Aline Maia, Nádia Cardoso e Letícia Castro

Direção de Conteúdo: Daniela Lima

Direção Hub Tiktok: Laura Carvalho

Gerente de Conteúdo: Carolina Almeida

Direção de Arte: Luzia Campos e Talita Lenzi

Redatora: Letícia Ventura

Estratégia de influência: Carina Nascimento e Andressa Santos

Produção: Ana Casagrande, Virginia Machado, Larissa Guimarães e Brunno Cunha

Aprovação Cliente: Renata Vieira, Ana Paula Tintim, Ricardo Monteiro, Nina Salvia, Renato Gonçalves e Juliana Verginelli

Produtora de imagem: Ça Va Artes e Produções

Direção: Hymalayas (Vitor D’Angelo e Santiago Paestor)

Diretor de Fotografia: Vitor Lima D’Angelo

Assistentes de Direção: José Peroza, Patricia Silveira, Karim Rojas

Direção Executiva: Claudia Stancev

Atendimento: Krika Buto

Diretor de Produção: Lucas Toledo Piza Fiore

Produtor: Lucas de Almeida Barros

Platô Set: Ricardo Rodrigues Cunha

Assistentes de Câmera: Alice Sesoko, André Alves, Tiago Alves, Paulo Vinícius da Silva, Ricardo Pineiro

Logger: José Luiz Lerma

Vídeo Assist: Raquel Oliveira, Giovanna Ferranti

Operador de Movi: Daniel Augusto Torquato de Santi

Making Of: Gustavo Roque Lima

Som Direto: Nicolas Presciutti

Chefe de Elétrica: Paulo Cesar Jaime

Assistentes de Elétrica: Michel de Oliveira, Marciel Bueno, Carlos André Alves, Sérgio Henrique da Silva, Guilherme Camargo

Chefe de Maquinária: Claudio Soares dos Santos

Assistentes de Maquinária: Claudivon da Silva, Ygor Wendt, Jonatas Bispo, Leidson Gomes

Cenotécnico: Tio Chico

Efeitista Produto: César Utimura / Luma Utimura

Efeitista cenário: Luiz Fabiano Caldeira

Diretor de Arte: Eduardo Correa Kissajikian

Produtor Arte e Assistente: Marcio Gomes de Carvalho, Paulo Leider, Leizeron Novais  da Cunha

Contrarregra: José Eduardo do A Zambotto

Assistente Contrarregra: Givanildo Carlos da silva

Assistentes de Arte: Alice Fragelli Barcelos, Cassio Zambotto, Kleber Domingues, Victor Passarelo, Ismael Sales, Rodrigo da Silva, Augusto Gonçalves,  João Maciel

Assistentes de Set: André Barros, Fabiano Rocha, Leandro Melo, Daniel Bomfim Palhares

Figurinista e Assistente: Ana Paula Lima, Luma Schoupal Gil Berrocal

Camareiras: Simone Santos Cardoso, Josefa Elenalda Santa Rosa

Make/hair e Assistente: Marcelo Oliveira da Silva, Débora Lucena da Silva

Produtor de Elenco: hiago Arrais Rodrigues da Cruz

Elenco adulto: Camila Araujo, Francisco Julio Xavier, Karina Duarte, Nathalia Scigliano, Oscar Honório

Elenco infantil: Pedro de Araujo, Heitor Carvalho, Vitória Sant”Anna, Aruna Ferreira

Montagem e Motion: Santiago Paestor

Finalização: Diogo Azuma

Coord. de pós-produção/Supervisão de VFX: Rodrigo Vidal

Color: Cora Post

Compositing: Cora Post e Quebra Mar

Produtora de Som: Mr. Pink

Direção Musical: Henrique Racz e Mônica Agena

Produção executiva: Chica Mauger e Renata Costa

Coordenação: Ligia Menegon e Malu Leite

Finalização e mix: Edilson Martins e Beto Freitas

 

Sobre Vanish
Lançada em 1983 no Reino Unido, Vanish é a marca especialista em tira manchas e cuidados com as roupas da Reckitt Hygiene Comercial, sendo líder global¹ e nacional² na categoria de remoção de manchas.  Seu portfólio inclui produtos em pó, líquido e em barra nas versões Pink, que remove manchas e protege as cores dos tecidos coloridos, e Crystal White, que além de remover manchas, deixa os tecidos brancos ainda mais brancos. Em 2023, o Brasil se tornou o maior mercado de Vanish no mundo¹ e através da participação em eventos com as ativações de “Vanish Salva o Meu Lookinho”, a marca tem se aproximado cada vez mais do consumidor brasileiro, posicionando-se como uma solução eficaz e segura para remover até as manchas mais difíceis*.
Mais informações em: Tiktok (@vanishbrasil) e Instagram (@vanish_brasil)
¹ Fonte: NielsenIQ RMS para a categoria de Tratamento de Tecido (definida pela Reckitt Benckiser) para o período de 12 meses que termina 31 de dezembro de 2023 para o mercado varejista total nos seguintes 43 países: Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Croácia, República Checa, Dinamarca, Estónia, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Grécia, Hungria, Índia, Indonésia, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Malásia, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Arábia Saudita, Eslováquia, Eslovénia, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Tailândia, Turquia, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos da América (Copyright© 2024, NielsenIQ)
²Fonte: NielsenIQ Retail Index Evolution, Full Year 2023, Abrangência Total Brasil, INA + C&C.
*Benefícios em condições testadas. Leia atentamente os rótulos antes de usar os produtos.