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Os principais canais de marketing utilizados para a venda de veículos

Vender o veículo é uma arte que a loja precisa utilizar várias ferramentas para chegar ao cliente final

O brasileiro é conhecido por diversas características. A mais falado é a paixão pelo futebol, mas em termos materiais, quando se trata de carro, é uma população que demonstra muito interesse no setor e gosta de investir pesado na hora de adquirir o seu auto para trabalhar ou até mesmo usar em momentos de lazer, como, por exemplo, realizar uma viagem aos finais de semana.

Por conta disso, as concessionárias sabem que precisam apresentar produtos de qualidade para atrair novos compradores e, como não poderia ser diferente, deixar o mercado aquecido.

Plano de Marketing

Por conta desse interesse grande dos compradores, principalmente no mundo online, que deseja atrair novos consumidores precisa colocar em prática um plano ousado e que consiga seduzir o comprador final a fechar o melhor negócio.

Confira abaixo algumas táticas que podem ser utilizadas por lojas de carros usados baratos ou até mesmo aqueles que acabaram de sair da fábrica.

Criar um site

Diferente de décadas passadas, anunciar veículo em jornal é coisa do passado. A grande chave de sucesso é o site, onde você não tem limitação de espaço ou caracteres para apresentar todas as condições do seu veículo. Além disso, alguns deixam até aberto espaço para comentar e entrar em contato direto com o vendedor. Além disso, a navegação precisa ser simples e sem carregar muito a página para dar uma sensação de conforto e segurança.

Fotos

Na hora de seduzir o comprador, não basta ter preço bom. A imagem é fundamental para atrair aquele comprador interessado em investir no automóvel dos seus sonhos. Por isso, as imagens são fundamentais para adquirir novos consumidores interessados em fazer negócio.

Youtube

Um canal de vídeo pode ser importante para seduzir o comprador. Algumas tomadas do carro em movimento e mostrar as funcionalidades do veículo é um grande atrativo para despertar o interesse no consumidor.

Textos

É claro que o bom e velho texto é importantíssimo para construir a imagem de um ótimo negócio. Nele, o comprador vai receber todas as informações do veículo, como, por exemplo, especificações de fábrica, modelo do carro e características do carro. Seja direto e objetivo. Quanto mais claras as informações forem divulgadas, melhor para todos os lados.

Parcerias com outros sites

Na hora de montar a sua loja online para atingir o cliente final, é importante uma parceria. Procure grandes sites do setor e tente parcerias para mostrar seus veículos. Lembre-se que a união com um gigante do setor pode aumentar as vendas e alcançar uma quantidade de público maior que o esperado.

Atendimento

O contato direto com o cliente é o ponto central do negócio. Apesar de toda a parte visual, sem o atendimento o negócio não será desenvolvido. Por conta disso, é importante que a loja invista na hora de criar esse elo, pois até mesmo quando algo não agrada na hora de negociar a compra do veículo, um atendimento dá a sensação de segurança de fechar o melhor acordo para os dois lados.