Central de Outdoor realiza cerimônia de premiação do 23º Prêmio Central de Outdoor
As categorias do Prêmio Central de Outdoor tiveram respectivamente as suas premiações em ouro, prata e bronze – Crédito: Divulgação
Único prêmio exclusivamente de mídia exterior no Brasil, Prêmio Central de Outdoor revela talento e criatividade do mercado no país
Nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, profissionais do mercado publicitário das cinco regiões do país e autoridades locais se reuniram para celebrar a criatividade da mídia exterior brasileira e conhecer os vencedores da 23ª edição do Prêmio Central de Outdoor. A cerimônia da única premiação dedicada exclusivamente para mídia exterior aconteceu no Teatro Renaissance, em São Paulo, e premiou as melhores campanhas com ouro, prata e bronze em seis categorias e das 5 regiões do país. A relação de todos os vencedores pode ser consultada abaixo e no site da associação.
Com o slogan “Criatividade que Conecta”, a edição bateu recorde de inscrições e as mais de 300 peças inscritas foram analisadas por profissionais renomados de agências publicitárias, imprensa e associações do setor de comunicação e mídia exterior no Brasil, América Latina e no mundo. Conquistaram o troféu de ouro: MP Publicidade na categoria Clássico; Lápis Raro na categoria Outside; Henry Assef na categoria Design Independente; Agência Conex, da PUC-Campinas, na categoria Estudante; e Fire Marketing & Comunicação na categoria Digital OOH e na nova categoria ESG.
Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor, destaca a criatividade e o talento dos profissionais, evidente nas campanhas inscritas e premiadas. “Entre os finalistas, tivemos representantes de todas as regiões do país, que movimentam com dedicação a inovação de nosso setor. Não há dúvidas da potência da mídia exterior brasileira, que é um destaque, inclusive, mundial. O Prêmio Central de Outdoor celebra a diversidade e a pluralidade das agências e campanhas de todos os “Brasis”, o com “s” e o com “z””, diz.
“A premiação deixa mais uma vez evidente a transformação e a evolução da mídia exterior no Brasil. Somos um país plural, criativo e inovador. E a Central de Outdoor acredita na importância de incentivar cada vez mais as conexões humanas e urbanas criadas a partir do trabalho duro dos profissionais”, acrescenta Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor.
A 23ª edição do Prêmio Central de Outdoor é patrocinada pelo The Led, Inviron, WDC e LedWave.
Confira a relação completa dos vencedores:
Categoria CLÁSSICO
OURO – Um outdoor à altura
Anunciante: Grand Construtora
Agência criativa: MP Publicidade
Agência de planejamento: MP Publicidade
Exibidora: Maely OOH
Local de exibição: Espírito Santo
PRATA – Acelera Criciúma
Anunciante: Prefeitura de Criciúma
Agência criativa: Ápice Comunicação
Agência de planejamento: Ápice Comunicação
Exibidora: Toro Mídia Outdoor
Local de exibição: Criciúma (SC)
BRONZE – Aniversário Rio Preto
Anunciante: DS Tecnologia Automotiva
Agência criativa: F&MD
Agência de planejamento: F&MD
Exibidora: J.Silva Paineis
Local de exibição: São José do Rio Preto (SP)
Categoria OUTSIDE
OURO – Verbo Gentileza
Anunciante: Unimed BH
Agência criativa: Lápis Raro
Agência de planejamento: Lápis Raro
Exibidora: Urbana Mídia
Local de exibição: Belo Horizonte (MG)
PRATA – Una Carnaval 2024
Anunciante: Brasil Educação S.A
Agência criativa: Agência LVL
Exibidora: Urbana Mídia
Local de exibição: Belo Horizonte (MG)
BRONZE – Dragões
Anunciante: Via Verde Shopping
Agência criativa: Nuvem Branding
Exibidora: Holanda do Vale
Local de exibição: Rio Branco (AC)
Categoria DESIGNER INDEPENDENTE
OURO – Prevenir é salvar
Anunciante: Plataforma Tuba Go | Educação Aquática
Nome do criativo: Henry Assef
Exibidora: Painew
Local de exibição: Ribeirão Preto (SP)
PRATA – Carne de sol 1008
Anunciante: 1008 Bar e Restaurante
Nome do criativo: Carol Apude
Agência de planejamento: Apude Mídias
Exibidora: Capital Mídia
Local de exibição: Goiânia (GO)
BRONZE – Cenário de Jogo – Basquete e vôlei
Anunciante: Minas Tênis Clube
Nome do Criativo: Gustavo Henrique Paula Silva
Exibidora: Urbana Mídia
Local de exibição: BH
Categoria ESTUDANTE
OURO – Linhas que conectam corações
Grupo Agência Conex
Professor: Sérgio Peres
Instituição de ensino: PUC-Campinas
PRATA – As ruas se encontram
Grupo Soul Publicidade
Professor: Sérgio Peres
Instituição de ensino: PUC-Campinas
BRONZE – A desigualdade é o reflexo da realidade
Aluno: Lis do Couto Marinho
Professor: Livia Silva de Souza
Instituição de ensino: UFES
Categoria DIGITAL OOH
OURO – 50 mil flores
Anunciante: Fire
Agência criativa: Fire
Exibidora: Ponto OOH
Local de exibição: Vitória (ES)
PRATA – DOOH – Lew Lara – Camil
Anunciante: Camil
Agência criativa: Lew’Lara\TBWA
Agência de planejamento: CHICOOH+
Exibidora: I Mídia Paineis
Local de exibição: Ribeirão Preto (SP)
BRONZE – DOOH – KTBO_Minueto
Anunciante: Minueto
Agência criativa: KTBO
Agência de planejamento: CHICOOH+
Exibidora: Outdoormídia
Local de exibição: Curitiba (PR)
Categoria ESG
OURO – Doe Vidas
Anunciante: H.Hemo
Agência criativa: Fire
Exibidora: Ponto OOH
Local de exibição: Vitória (ES)
PRATA – Campanha de Natal Blink
Anunciante: Blink
Agência: Plural Mídias
Exibidora: OOH Brasil
Local de exibição: Belo Horizonte (MG)
BRONZE – Lançamento Arbo Puro (Smartlet®)
Anunciante: O Boticário
Agência criativa: Idea 3
Agência de planejamento: Idea 3
Exibidora: Videoporto
Local de exibição: Recife (PE) e Maceió (AL)
Sobre a Central de Outdoor
A Central de Outdoor, a maior associação de mídia OOH do país e uma das cinco maiores do mundo, reúne empresas do ecossistema do OOH, entre exibidores de mídia, agências de planejamento e fornecedores do meio. É cofundadora do CENP (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário), do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), da Associação Latino Americana de Out of Home (ALOOH), e membro da World Out of Home Organization (WOOHO).