• Home »
  • Eventos »
  • Stephan Vogel, da Ogilvy EMEA, assume o cargo de Presidente do Júri para Criatividade em B2B no LIA 2024

Stephan Vogel, da Ogilvy EMEA, assume o cargo de Presidente do Júri para Criatividade em B2B no LIA 2024

09 de setembro de 2024.  Stephan Vogel assumirá o papel de Presidente do Júri na competição de Criatividade em B2B no London International Awards 2024. A avaliação do 39º LIA ocorrerá de 29 de setembro a 7 de outubro de 2024 no Encore @ Wynn Las Vegas.

Dr. Stephan Vogel, Chief Creative Officer da Ogilvy EMEA, é responsável por mais de 50 escritórios. Ele ingressou na Ogilvy como redator em 1997. Ao longo dos anos, Stephan atingiu vários marcos em liderança criativa. Desde 2009, como Chief Creative Officer, ele liderou equipes em Frankfurt, Düsseldorf e Berlim. Em 2011, tornou-se membro do Ogilvy Worldwide Creative Council, o principal conselho criativo global, e em fevereiro de 2019 foi nomeado para o Worldwide Executive Leadership Team do Ogilvy Group.

Stephan tem ampla experiência em premiações, tendo sido jurado nos mais reconhecidos prêmios mundiais e liderado suas equipes a vencer centenas desses prêmios. Segundo o WARC, a Ogilvy foi nomeada a Rede Mais Criativa do Mundo em 2021, 2022 e 2023. Sob sua liderança, Stephan fez da Ogilvy EMEA a região mais forte dentro da rede.

Com psicologia e teoria da ciência como seus campos de pesquisa, Dr. Stephan Vogel completou seu doutorado em Mannheim e Munique com uma bolsa da Fundação para Superdotados. Ele é autor de livros como “Inveja” e “A Psicologia das Emoções Humanas: Um Modelo para uma Ciência Exata dos Sentimentos”.

Ao aceitar seu papel de Presidente do Júri, Stephan comentou: “Como Shakespeare disse: Ser ou não ser B2B. Eu nasci e cresci no B2B. Na minha primeira agência, fiz publicidade para guindastes e tubos de esgoto. Na Ogilvy, comecei com IBM, SAP e apresentei e ganhei a Siemens globalmente. Apresentei minha última campanha B2B, #AdvantageUkraine, ao presidente Zelensky pessoalmente. Ela arrecadou mais de 15 bilhões em investimentos para o país. Sim, eu amo B2B e estou ansioso para liderar o júri do LIA e sentir a mesma paixão em outros criativos malucos.”

Barbara Levy, Presidente do LIA, disse: “O marketing B2B não é fácil. Nunca foi considerado glamoroso ou sexy. São esses motivos que o tornam tão interessante. Você não pode se esconder atrás de brilho ou novidades. Por isso, desafia as pessoas criativas – elas precisam encontrar uma maneira criativa de contar uma história mais envolvente para um mercado muito sofisticado. Stephan Vogel, com sua experiência em trabalhar com produtos que alguns podem considerar enfadonhos, será um grande guia para seu júri ao olhar para o B2B. Não é mais de chato para chato, como o trabalho vencedor anterior nesta competição tem mostrado que o trabalho está ficando mais ousado e melhor.”

Os membros do júri se reunirão em Las Vegas para o processo de julgamento. Todas as rodadas de julgamento serão feitas no Encore @ Wynn Hotel. Cada jurado deve ver todas as peças de trabalho em suas respectivas mídias. Esses painéis decidem sobre os vencedores das Estátuas de Ouro, Prata e Bronze, bem como os Finalistas. Cada painel, a seu critério, também decide se será concedido um Grand LIA.

Como não há pré-julgamento remoto, todos os jurados estão envolvidos desde o início até o fim, de modo que todos conhecem os resultados finais antes de serem publicados.

Sobre: O London International Awards (LIA) é um Festival de Prêmios Criativos, estabelecido em 1986, por Barbara Levy, Presidente. Barbara foi a primeira mulher a fundar e operar uma premiação internacional de múltiplas mídias. Após 39 anos, o LIA mantém a distinção única de ser o único prêmio internacional de propriedade de uma mulher e com uma equipe composta exclusivamente por mulheres.
O LIA é um campeão do processo criativo, dos criativos em si e, claro, de grandes ideias e execuções criativas. Temos orgulho em premiar o melhor trabalho criativo todos os anos em todas as formas de mídia: Publicidade, Design, Design de Embalagens, Dados, Tecnologia, Saúde, Música, PR, Inovação, Estratégia, B2B e muito mais.
É por isso que, todos os anos, o LIA convida líderes da indústria e formadores de tendências, tanto do lado criativo quanto do lado dos clientes, reunindo as pessoas mais celebradas para 10 dias de julgamento em Las Vegas. Para passar por milhares de inscrições e chegar às medalhas, você precisa dos melhores jurados de comunidades diversas – não apenas cumprindo os padrões de DEI, mas com verdadeira representação de todas as regiões, empresas, redes, grupos de controle, empresas independentes e clientes.
Todos os membros dos nossos painéis globais diversificados, incluindo os Presidentes do Júri, avaliam todas as inscrições em suas respectivas competições, exceto trabalhos nos quais participaram pessoalmente ou que foram inscritos por suas próprias empresas. O processo de julgamento do LIA exige que os jurados estejam presentes em todas as etapas, desde a primeira rodada até as discussões das estátuas. Não há pré-julgamento para reduzir as inscrições.
O programa educacional exclusivo e cobiçado Creative LIAisons, financiado pelo LIA, foi implementado em 2012 como uma forma de retribuir à indústria que nos apoia. Nossa missão é desenvolver, educar, inspirar e nutrir novos talentos. Isso, em resumo, é o propósito por trás da iniciativa Creative LIAisons. O que começou como uma visão em 2012, se transformou em um zelo que cristalizou na Creative LIAisons Global Coaching Academy. Essa academia de treinamento inovadora é um trampolim poderoso para a geração atual e futura de talentos. Consistindo em programas presenciais e virtuais, aproximadamente 300 Mentees do Creative LIAisons participam anualmente.