Ademicon é a nova patrocinadora do São Paulo Futebol Clube

São Paulo, setembro de 2023 – A Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, é a mais nova patrocinadora do São Paulo Futebol Clube. A marca será aplicada nos uniformes e contará com ativações personalizadas junto ao time até dezembro de 2024. A negociação também inclui a criação do consórcio exclusivo do clube.

A partir do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, marcado para o próximo domingo, dia 17, a marca da Ademicon estará presente nas camisas dos jogadores. Outras contrapartidas acordadas com a parceria são: logo nas camisas de treino, camarote corporativo no Morumbi, LED e placas de campo, aplicação da marca no backdrop de entrevistas, inserção de vídeos no placar eletrônico, entre outras.

O acordo também prevê o licenciamento da marca São Paulo Futebol Clube para o lançamento do consórcio do clube, que será administrado pela Ademicon.  Torcedores e simpatizantes do time poderão comprar cotas de consórcio de veículos a partir de uma experiência digital e personalizada.

Expectativas

“Já apoiamos iniciativas relacionadas ao esporte e agora entramos no território do futebol. Estamos muito entusiasmados com essa parceria, pois tanto a Ademicon quanto o São Paulo Futebol Clube são marcas fortes e campeãs em seus segmentos, representando força e estabilidade. Serão inúmeras as possibilidades de ativações conjuntas, o que fará com que a Ademicon esteja cada vez mais próxima do torcedor são-paulino. Nos últimos anos, efetivamos diferentes parcerias com o objetivo de tornar a nossa marca cada vez mais conhecida pelos brasileiros, mostrando a nossa solidez e robustez, e este é mais um passo importante para isso”, explica Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.

“É uma grande satisfação poder contar com um patrocinador forte e reconhecido nacionalmente como a Ademicon. Além disso, será uma parceria que, além de juntar duas grandes marcas, também cria a possibilidade de escolha de um produto personalizado e feito especialmente para os são-paulinos de todo o país”, afirma Eduardo Toni, Diretor Executivo de Marketing do São Paulo Futebol Clube.

 

Consórcio aquecido e recorde de vendas

Segundo dados da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC), em julho deste ano, o segmento registrou crescimento em diversos indicadores. Hoje, já são 9,81 milhões de consorciados ativos no país, uma alta de 10,5% em relação ao mesmo mês de 2022. Já no que se refere aos créditos comercializados, de janeiro a julho, o crescimento foi de 25,2% em comparação ao mesmo período do ano anterior, com mais de R$ 178 bilhões em vendas.

Seguindo a evolução positiva do setor, a Ademicon comercializou mais de R$ 2 bilhões em créditos em agosto, recorde mensal de vendas pelo quarto mês consecutivo. No acumulado do ano (janeiro a agosto), a companhia comercializou mais de R$ 11,7 bilhões em créditos – a meta é chegar em R$ 15 bilhões até o final deste ano.

Sobre a Ademicon

A Ademicon tem mais de 30 anos e está entre as cinco maiores administradoras de consórcio do país em créditos ativos, incluindo os bancos. A companhia entende o consórcio como uma ferramenta de planejamento financeiro e também um investimento, que possibilita a conquista de bens e serviços com foco na geração de novos negócios, na formação do patrimônio e na realização de projetos de vida dos clientes. Por meio da Ademicon Consórcio e Investimento, a empresa comercializa consórcio nos segmentos de imóveis, veículos (leves e pesados) e serviços. Já com a Ademicon Administradora, outro braço da holding, opera o consórcio de grandes marcas parceiras, como New Holland, Iveco, Librelato, Mitsubishi e Suzuki. Além disso, administra o Consórcio Coxa, resultado da parceria com o Coritiba Foot Ball Club, o Consórcio do Peixe, com o Santos Futebol Clube, o Compre Náutica, fruto da união com a consultoria de compras de produtos náuticos, e o PopCon Consórcio, da parceria com o Grupo Massa. Seu portfólio conta ainda com o home equity, car equity e cota equity, comercializados pela Ademicon Crédito, e seguros. A empresa, que tem atuação nacional e os fundos Treecorp Investimentos e 23S Capital em sua estrutura acionária, conta atualmente com 172 unidades de negócio distribuídas em 20 estados e no Distrito Federal.

 

Sobre o São Paulo Futebol Clube

 

Fundado em 25 de Janeiro de 1930, o São Paulo Futebol Clube é o time brasileiro com o maior número de títulos internacionais, único no país a ostentar três títulos mundiais (1992, 1993 e 2005) e o primeiro time do Brasil a se consagrar três vezes campeão da Taça Libertadores da América, troféu mais importante do futebol no continente americano. Com uma base de cerca de 20 milhões de torcedores, é reconhecido mundialmente pelas suas três cores (vermelho, branco e preto) e por ser também um celeiro de craques de nível internacional e que defenderam e foram campeões mundiais com a Seleção Brasileira.