McCANN Health Brazil Conquista GP No UNHIDE Awards 2019
A agência também foi premiada pela direção de arte no evento, que é considerado um dos mais importantes de Digital Art da América Latina
O trabalho “1 Minuto e 46 Segundos”, Leão de Prata no Lions Health do Festival de Cannes este ano, conquista mais duas importantes premiações. Dessa vez foi na UNHIDE Conference 2019, evento que se propõe a reunir a excelência da arte digital e vem sendo considerado o maior da América Latina, tendo sido este ano três vezes maior do que a sua edição de 2018. Assinado pela McCANN Health Brazil para o Grupo Leforte (hospital oficial do GP Brasil de F1), o trabalho conquistou o Grand Prix do festival, único entregue no evento, além de ter sido premiado pela direção de arte O UNHIDE foi realizado entre os dias 27 e 29 de setembro, no Anhembi, em São Paulo.
“Essas premiações são muito importantes por mostrar a força de um trabalho de health, uma área que vem conquistando seu espaço entre as mais criativas apesar das limitações que o próprio segmento impõe, em um festival tão especializado quanto a UNHIDE Conference”, destaca João Consorte, CEO da McCANN Health Brazil. Os prêmios foram entregues ao Diretor Executivo de Criação da agência, Bruno Abner. “É mais um reconhecimento de um time dedicado em atender a demanda dos nossos clientes usando a criatividade, que é um recurso básico da propaganda, com ideias que transmitam os valores e as propostas reais desses nossos parceiros”, completa Abner.
O título “1 Minuto e 46 Segundos” é uma alusão ao tempo exato da volta mais rápida já feita no circuito belga de Spa-Francorchamps. A ideia foi mostrar o ponto de vista da própria pista, personificada para contar a sua versão do ato heroico em que Ayrton Senna ajudou a salvar a vida do piloto francês Erik Comas. Sem saber quem eram os pilotos, ela evidencia a importância da agilidade e rapidez em socorrer alguém, independentemente de que seja, deixando claro que, ao final, o trabalho do Leforte é salvar vidas.
No corpo de jurados da premiação, profissionais como Carlos Saldanha, da Blusky, Jana Schirmer, ilustradora 2D na Marvel Studios e Ale Burset, fotógrafo nº 1 pela Lürzer’s Archive, além de brasileiros coo Guilherme Jahara da Sunset DDB, Andre Gola, diretor executivo de Criação Almap BBDO e Joana Monteiro. A programação da UNHIDE Conference incluiu palestras com grandes profissionais em direção de arte, ilustração, 3D, VFX, fotografia, manipulação e archviz, entre outros destaques, como workshops e wacom battles.
Ficha Técnica
Agência: McCANN Health Brazil
CEO: João Consorte
Planejamento: Fernanda Galvão
Atendimento: Carolina Gonçalves, Mariana Cury
Diretor de Criação: Bruno Abner
Redação: Bruno Abner, Matt Eastwood
Sound designer: Will Frances
Executivo de Produção: Kin-man Ly
Produção / Pós-Produção: Vetor Zero
Direção: Gabriel Nobrega / Diogo Kalil
Atendimento: Rafael Costa
Sound designer / Mixer: Punch Audio
Produção: Mariano Alvarez
Criação: André Namur
Aprovação cliente: Marina Medeiros