• Home »
  • Destaques »
  • Prêmio Internacional: JotaCOM vence Oscar das Redes Sociais com case da “Tele Sena”

Prêmio Internacional: JotaCOM vence Oscar das Redes Sociais com case da “Tele Sena”

Ação ganhou o The Shorty Awards de New York, na especialidade “Best Use of Social Media Tool”

Imagem: divulgação

O Porquinho da Tele Sena, case criado pela JotaCOM, ganhou o Shorty Awards de New York, o Oscar das Redes Sociais, pela escolha da audiência! Na especialidade Best Use of Social Media Tool, categoria Estratégia & Engajamento, a ação da agência para a Tele Sena levou o prêmio máximo do público. Os finalistas nas categorias foram indicados por voto popular no Twitter e um grupo de celebridades e jurados escolheram os vencedores. A cerimônia exclusiva de premiação acontecerá no dia 23 de abril, em NYC.

“Estamos muito felizes com a essa importante premiação e comprovamos que estamos no caminho certo e que a Tele Sena tem um futuro com oportunidades importantes no universo digital”, afirmou João Passarinho Netto – VP de Estratégia Digital da JotaCOM.

Sobre o case:

O objetivo estratégico da JotaCOM em parceria com o Departamento de Marketing da Liderança Capitalização era canalizar toda a confiança e credibilidade da Tele Sena para as redes sociais, juntando em um mesmo canal os admiradores da marca, consumidores e ganhadores da premiação. As ações de presença ativa nas redes sociais visaram aumentar as interações com fãs da marca, com foco total em engajamento e crescimento saudável dos canais digitais da Tele Sena.

Vale lembrar que o porquinho é mascote da marca desde 1996. De acordo com a Liderança, a proposta com a JotaCOM de humanizá-lo e levá-lo para as mídias tem mostrado um resultado bem interessante. “Ele é um personagem querido do nosso público e está ainda mais próximo dele por meio dos nossos canais. Além de carismático o porquinho simboliza a sorte. Recriamos um personagem, demos vida a ele e o usamos como o grande porta-voz no diálogo com o jovem, promovendo posts descolados com uma linguagem própria e fazendo com que o nosso público se identificasse com ele”, destaca Tadeu Lima – diretor comercial e marketing da empresa. As poses e animações em 3D do Porquinho são criação da produtora 511 Filmes com o Marketing da Liderança.