• Home »
  • Destaques »
  • MDEMULHER e EXAME.COM, do Grupo Abril, batem recorde histórico de audiência em seus sites

MDEMULHER e EXAME.COM, do Grupo Abril, batem recorde histórico de audiência em seus sites

As marcas alcançaram, respectivamente, 16.5 milhões  e 16.9 milhões unique visitors, o que representa um aumento de 9% e 8% em relação ao mês de setembro.

O mês de outubro trouxe números de sucesso para os sites das marcas EXAME e MDEMULHER, do Grupo Abril. Ambas, já líderes de suas categorias, bateram seus recordes históricos de audiência e alcançaram, respectivamente, 16.5 e 16.9  milhões de unique visitors, o que representa um aumento de 9% e 8% em relação ao mês de setembro.

No caso de EXAME, grande parte da audiência veio durante a cobertura do primeiro turno das eleições, de forma que o canal Brasil, que reúne notícias sobre política, cidades e outros assuntos relacionados, foi o que mais recebeu visitantes durante o mês. E esse é só o começo das boas notícias para a marca: outra novidade é que, também em outubro, o site migrou para o WordPress – movimento que está sendo feito com todos os sites da Abril e que já garantiu melhora de performance para os sites que já migrados: VEJA, por exemplo, já tem mais de 70% de viewability, volume muito superior à média brasileira.

Já o MDEMULHER, que também estreou recentemente no WordPress, apostou em uma mudança de estratégia durante o último mês, adequando horários de postagens no Facebook de acordo com os assuntos e tagueando os posts para atingir públicos específicos. Além disso, o M tem apostado bastante em interlinkar os conteúdos das marcas femininas, proposta que se acentuou com a virada do portal, quando as marcas que ficavam hospedadas nele ganharam sites próprios.