Movida propõe “virar a chave”

Com primeira campanha assinada pela Talent Marcel, “Movida. Aluguel de Carros.” faz sua estreia na televisão.

Neste final de semana, a Movida, empresa de aluguel de carros do grupo JSL, lançou sua nova campanha publicitária e estreou na televisão.

Assinada pela Talent Marcel, a comunicação traz o conceito “Vire a chave. Vá de Movida.”, que busca mudar a percepção das pessoas sobre o aluguel de carros, mostrando que esse processo pode ser fácil e agradável. Desta forma, a marca reforça a atitude inovadora que sempre teve em seu modelo de negócio, pensando a locação de carros de um jeito diferente e com foco nas necessidades do cliente.

“Uma campanha desse tipo só foi possível, porque desde o seu início, a empresa esteve focada em transformar esse setor, oferecendo aos usuários não apenas um carro, mas uma experiência”, avalia Renato Franklin, CEO da Movida.

Para contar essa história, foram feitos dois filmes que mostram, de forma bem humorada, os diferenciais da locadora: o atendimento de qualidade, a frota mais diversificada e colorida do mercado, preços competitivos e serviços exclusivos, como o Movida Wi-Fi, a rádio digital Movida e o Movida VIP. As peças serão veiculadas em diversos canais da TV paga. Mídias impressa, digital, aeroportuária, onboard, out of home e spots de rádio completam a comunicação.

“O desafio, aqui, era reapresentar a marca ao consumidor. Uma marca jovem, inovadora, diferente de tudo que imaginamos no segmento. Por isso, a campanha provoca o consumidor a mudar a percepção sobre o serviço de aluguel de carros.”, ressalta Rodrigo Tórtima, Diretor de Criação da Talent Marcel.

Além disso, ao invés de “Movida. Rent a Car.”, a marca passa a assinar “Movida. Aluguel de Carros.”, para facilitar o entendimento do consumidor brasileiro, bem como aproximá-lo ainda mais da marca.

 

 

Ficha Técnica FILME

Agência: Talent Comunicação e Planejamento Ltda
Cliente: Movida Locação de Veículos S.A.
Títulos: Assinatura e Contagem
Duração: 2 X 15”
Produto: Institucional
CCO: João Livi
Direção de Criação: Rodrigo Tórtima/ Philippe Degen
Criação: Israel Junior/ Yan Prado
Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock / Erika Sartini
Atendimento: Alex Isnenghi / Ricardo Nociti / Giuliano Scudeler/ Bruna DeRegina
Planejamento: Renata Serafim / Yara Rocha/ William Mattos
Mídia: Paulo Stephan / Rafael Amorim/ Eduardo AmatoProdutora de imagem: Barry Company
Direção: João Papa e Manu Mazzaro
Produção executiva: Krysse Mello
Direção de fotografia: João Papa
Atendimento: Daniela Silva
Montagem: Alexandre Boechat
Pós produção/ Finalização: Barry Company
Produtora de Som: Audio Boutique
Atendimento: Luciana Albuquerque
Produtor: Lourenço Rolon Jr.
Aprovação do cliente: Charles Sperandio

Ficha Técnica MÍDIA IMPRESSA

Agência: Talent Comunicação e Planejamento Ltda
Cliente: Movida Locação de Veículos S.A.
CCO: João Livi
Direção de Criação: Rodrigo Tórtima/ Philippe Degen
Diretor de Arte: Leonardo Rua
Redator: Henrique Louzada/ Leandro Dolfini
Planejamento: Renata Serafim / Yara Rocha / William Mattos
Tráfego: Maria Cecília Silva
Produtor Gráfico: Matias Santos/ Ingo Santos
Art Buyer: Mario Coelho/ Daniele Sampaio
Arte-Finalista: Carlos Locoselli/ Walter Braz/ Luiz Silva/ Daniel Camargo
Revisão: Emílio Gonzalez/ Clariana Ganimi
Atendimento: Alex Isnenghi / Ricardo Nociti / Giuliano Scudeler / Bruna DeRegina
Mídia: Paulo Stephan / Rafael Amorim / Eduardo Amato
Pré-Impressão: P+E Premedia
Tratamento de Imagem: Sergio Faria/ Hadolpho Correa
Fotografia: Daniel Klajmic
Banco de Imagem: Arquivo do Cliente
Aprovação do Cliente: Charles Sperandio