Volvo Cars coloca bonecos de teste para curtir o Carnaval

Em ações criadas pela Grey, eles vão divulgar o modelo XC90, o carro mais seguro do mundo Fabricante sueca, referência em tecnologia automotiva, estará presente nos pontos badalados da folia em Salvador e Rio de Janeiro

A Volvo Cars traz para o carnaval brasileiro uma ação com os icônicos bonecos utilizados em crash tests. A divulgação se dará via redes sociais da Volvo Cars Brasil – Instagram: www.instagram.com/volvocarbr e Facebook: https://www.facebook.com/VolvoCarsBR. Os usuários poderão interagir por meio da hashtag #VolvonoCarnaval.

A ação, desenvolvida pela Grey Brasil, dá continuidade a uma campanha iniciada na Europa, na qual os bonecos suecos, depois de muito trabalho em testes de segurança, “saíram de férias” e foram visitar pontos turísticos da Alemanha. A iniciativa vem justificar o prêmio de carro mais seguro do mundo recebido pelo mais novo modelo da Volvo Cars, o XC90, que representa o ápice da tecnologia, luxo e segurança da marca.

“Segurança faz parte do DNA da Volvo e estará sempre presente em nossos carros e ações. O XC90, mais novo e luxuoso modelo lançado por nós, foi eleito o carro mais seguro do mundo em 2015 e é por isso que estamos dando férias para os nossos bonecos de testes depois de tanto trabalho. Queremos com essa ação quebrar a percepção de que segurança é necessariamente algo chato ou restritivo. Ela pode e deve estar presente nas nossas vidas de uma maneira leve e – por que não? – divertida”, explica Leandro Teixeira, diretor de marketing da Volvo Cars.

A ação começa no sábado, dia 6, em Salvador. Na sequência, os bonecos de teste irão conhecer o Rio de Janeiro.

O mais seguro de 2015

O Volvo XC90 foi reconhecido como o veículo mais seguro do mundo ao receber a premiação “Best in Class 2015”, do Euro NCAP, o mais importante instituto independente de avaliação de segurança automotiva, que faz testes de impacto com todos os modelos lançados no mercado europeu. O XC90 teve o melhor resultado na categoria “off-road grande” e, também, na classificação geral.

O utilitário esportivo sueco alcançou as notas máximas no ranking de 2015 do Euro NCAP, pontuando 100% na categoria de Assistentes de Segurança e 97% na Proteção para Adultos, o que reflete a abordagem inovadora da Volvo Cars em desenvolver novos sistemas de segurança. E os dummies são parte fundamental nas pesquisas dessas tecnologias que tornam os carros da fabricante sueca os mais seguros do mundo.

Ficha Técnica
Cliente: Volvo Cars Brasil
Produto: Institucional
Agência: Grey Brasil
Título: Bonecos de Teste
CCO: Rodrigo Jatene
Direção de Criação: Adriano Matos
Direção de Arte: Pedro Rocha e Gustavo Zordan
Redação: Ricardo Barbosa
Atendimento: Caroline Conrado, Renan Sattim e Renata Comin
Planejamento: Rogerio Colantuono
Mídia: Barbara Fontes, Larissa Ferreira e Rafael Facci
Tráfego: Renata Reigota e Talita Beverari
RTVC: Natacha Veiga
Aprovação do Cliente: Leandro Teixeira e Camila Mateus