Riot Games convoca fãs da série Arcane com sinalizadores pelo Brasil
Ação foi realizada em seis capitais do país, para celebrar a estreia dos novos episódios da série, amanhã (9) no streaming
São Paulo, 8 de novembro de 2024 – A Riot Games, desenvolvedora e publicadora de jogos, está em contagem regressiva para o lançamento da 2ª Temporada da série animada Arcane, que é baseada no universo do seu icônico jogo League of Legends (LOL), e exibida na Netflix.
Os novos episódios chegam ao streaming amanhã (sábado, dia 9) e a Riot resolveu lançar um sinal de fumaça (literalmente) para convocar a gigante comunidade de Arcane e de LOL, das cinco regiões do país, para se juntar a ela neste momento de alta expectativa para descobrir como a história da animação vai continuar.
Uma das personagens mais aclamadas de Arcane e também Campeã de jogos League of Legends, a Jinx, ganhou vida através de uma cosplay convidada, e realizou ‘o chamado’ acendendo um sinalizador azul em lugares populares de seis capitais brasileiras.
A artista convidada a ser a Jinx foi a Kelly Batista, e ela esteve em São Paulo, na Avenida Paulista; em Manaus, no Teatro Amazonas; em Brasília, no Estádio Mané Garrincha; em Salvador, no Farol da Barra; no Rio de Janeiro, nos Arcos da Lapa; e em Curitiba, no Ópera de Arame. O resultado da ativação pode ser conferido em formato de vídeo manifesto, nos canais oficiais de League of Legends Brasil nas redes sociais, como Youtube e Instagram. Assista AQUI.
“O pontapé inicial da campanha é este chamado como forma de convite a todos os fãs, simbolizando a ansiedade de cada um para assistir aos novos episódios de Arcane. Nós da Riot compartilhamos também deste sentimento e, junto aos nossos parceiros, focamos em criar algo que representasse o que esta estreia significa para a comunidade” – explica Rodrigo Friggi, Gerente Sênior de Publishing da Riot Games Brasil.
“Arcane é mais que uma série, é uma celebração da comunidade de LOL. E essa ideia é a forma de materializarmos esse momento icônico no mundo real. Trazendo assim ainda mais relevância cultural para todos que são fãs, e, ao mesmo tempo, resgatando um sentimento de pertencimento a essa comunidade”, afirma Marcelo Rizério, CCO da Euphoria Creative.
“A parceria com a Riot Games nos permitiu transformar a expectativa pela nova temporada de Arcane em uma experiência que vai além da série, dando aos fãs a chance de ver a personagem percorrer as cinco regiões do Brasil em locais icônicos. É uma satisfação para a B1ld colaborar com a Riot Games em mais essa ativação e trazer ao público a sensação de que esse momento tão aguardado está ainda mais próximo”, comenta Miguel Sampaio, co-fundador da B1ld Gaming.
O vídeo manifesto da Jinx faz parte da campanha da Riot Games para o lançamento da 2ª Temporada de Arcane, que contempla também outras iniciativas, como a colaboração em redes sociais com criadores de conteúdo conhecidos dos fãs de LOL, como Fogueta e Rakin. Ambos vão comandar o Arcane Unleashed – lives na Twitch em que a dupla recebe convidados para comentar os episódios da série. Além dessas iniciativas, a Riot também promoverá kits customizados de Arcane e de marcas parceiras e uma grande festa unindo influenciadores, nomes conhecidos da comunidade de League of Legends e entusiastas da série, para celebrar a season finale de Arcane.
“Todos os conteúdos especiais que criamos com personalidades queridas do universo de League são uma forma de abraçar a comunidade, mostrando que estamos juntos nesta grande expectativa da estreia da 2ª Temporada de Arcane. Esperamos que os jogadores aproveitem a série e se sintam ainda mais inspirados para se aventurarem nas gameplays dos jogos de LOL”, completa Natália Arantes, Gerente Sênior de Comunicação e Marketing da Riot Games Brasil.
Arcane é a série de animação criada pela Riot Games, baseada no jogo League of Legends, e estreia sua 2ª Temporada amanhã (sábado, dia 9), na Netflix. A Riot Games terá um estande temático de Arcane na edição deste ano da CCXP, o maior festival de cultura pop do mundo, que acontece de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo.
Ficha Técnica
Anunciante: Riot Games
Marca: Riot Games – Arcane 2a temporada
Título: Calling All the Fans
Criação: Marcelo Rizério, Rafael Guth, Elisa Gerber, Diogo de Mello, Alana Marques e Mayara Schwab
Planejamento: Caio Del Manto, César Villas Bôas, Bruna Coelho, Julia Lupinacci, Katlyn Teixeira,
Conteúdo: Isabella Castelhone e Roberta Balbino
Data Insights: Tiago Santos e Mariana Cavalcanti
Operações: Andressa Fukunaga
Atendimento: Amanda Teixeira e Paula Porto
Produção: Cris Almeida e Larissa Gonzaga
Elenco: Kelly Batista
Execução e Produção: B1ld Gaming
Imagem e Pós-Produção: Osllo Mídia
Cliente: Rodrigo Friggi, Daniel Gouw, Natália Arantes, Diego Martinez, Samanta Penhalbel, Daniel Araujo, Fernando Birche, Giovana Gozzoli, Nathália Moura, Caio Simão, Vilson Laerte, Duda Federici, Rodrigo Pires, Lucas de Macedo, Bruno Guidugli, Rita Azevedo