RD Summit 2024 reúne 21 mil e se consolida no calendário de SP
Com mais de 200 horas de conteúdo, o maior evento de Marketing, Vendas e Ecommerce da América
Latina apresentou grandes nomes como Kyle Poyar, Juliette, Bianca Andrade, Aaron Ross,
Diego Ribas e Juliano Tubino, e já anunciou as datas para 2025: 5 a 7 de novembro
São Paulo, 8 de novembro de 2024 – A edição 2024 do RD Summit terminou com recordes nesta última sexta-feira. O maior evento de Marketing, Vendas e Ecommerce da América Latina reuniu entre os dias 6 e 8 de novembro, mais de 21 mil pessoas por dia no Expo Center Norte, em São Paulo, onde puderam conferir mais de 150 painéis com especialistas de mercado e outros grandes nomes. Com o sucesso, o RD Summit obteve o reconhecimento e passa a figurar no calendário oficial de eventos da cidade. E a RD Station, organizadora do evento, já iniciou os preparativos para o próximo ano. O público já pode reservar na agenda os dias 5 e 7 de novembro, quando mais um RD Summit será realizado.
O diretor de Eventos da RD Station, Denis Bevacqua, comenta que o grande diferencial do RD Summit é a sua capacidade de ser uma plataforma aberta e colaborativa. “O evento não se limita a ser uma vitrine de produtos de uma única empresa, mas sim um ecossistema de inovação, que une líderes de diferentes indústrias, com palestras, ativações e experiências que vão além do esperado. Mantemos uma curadoria extremamente cuidadosa, garantindo relevância e profundidade em cada etapa, além de escutar ativamente nosso público para adaptar o evento às necessidades do mercado”.
O primeiro dia do RD Summit 2024 trouxe palestras sobre as transformações no Marketing Digital, nas redes sociais e no trabalho. A professora Rita von Hunty falou sobre os valores das novas gerações e o impacto das mudanças no ambiente corporativo, instigando as empresas a se adaptarem para oferecer experiências mais significativas. Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco, compartilhou sua visão sobre o marketing invisível, destacando que, muitas vezes, o melhor é não aparecer. Para ele, entender o espírito do tempo e se conectar de forma autêntica com o público é essencial para qualquer marca que deseje ter relevância atualmente. Tracanella também enfatizou que a geração atual se conecta com as marcas não apenas pelos produtos ou serviços que elas oferecem, mas pelo impacto que causam em suas vidas e valores. Essas palestras revisitaram uma série de reflexões sobre autenticidade, propósito e resiliência, assuntos cada vez mais centrais no cenário atual.
Outro grande destaque do primeiro dia foi a palestra de Juliano Tubino, CEO da RD Station, que anunciou inovações em jornadas multiproduto. Outra novidade anunciada foi o grande foco em Ecommerce, com o trio de soluções – Shopify, Lexos e RD Station Marketing para Ecommerce – para as empresas crescerem lojas virtuais.
Durante o evento, com a presença de Guilherme Horn, Head do WhatsApp para mercados estratégicos, Tubino reforçou a parceria com a Meta, e que a RD passa a ser oficialmente um Fornecedor de Soluções Empresariais da companhia. Destacou ainda uma novidade que chamou atenção do público: uma evolução importante em seu CRM, com a integração do WhatsApp. Na prática, um vendedor pode enviar comandos de voz no próprio WhatsApp e o CRM capta as informações, otimizando a organização dos seus processos e sendo uma alavanca relevante de eficiência e, consequentemente, de vendas. Esta integração está prevista para ser lançada no primeiro semestre de 2025.
Público lotou salas de conteúdo
No segundo dia do RD Summit 2024, Kyle Poyar, especialista em estratégias de marketing e crescimento, apresentou insights valiosos sobre como as empresas podem reduzir o Custo de Aquisição de Cliente (CAC), mantendo o crescimento sustentável. Poyar destacou que, para alcançar um CAC próximo de zero, as marcas devem focar na dor do usuário, ou seja, nas reais necessidades de quem utiliza o produto, em vez de apenas se preocupar com as dores do comprador. Ele reforçou que as estratégias de marketing devem ser tratadas como produtos: é preciso oferecer valor prático ao público, em vez de conteúdos promocionais vazios.
Nath Finanças, CEO e fundadora da Nath Finanças, compartilhou com o público dicas valiosas sobre como organizar a vida financeira de forma simples e eficiente. Ela explicou como transformar sonhos em metas claras e práticas, dividiu as despesas pessoais em categorias essenciais e falou sobre a importância de construir uma reserva de emergência. No palco, Guta Tolmasquim, CEO da Purple Metrics, trouxe um insight inovador sobre como branding e performance podem ser integrados de forma eficaz. Guta explicou que, ao longo do tempo, houve uma separação entre as diferentes frentes do Marketing e o impacto do uso de dados e inteligência artificial para medir e reforçar a percepção de marca. Para ela, o futuro do marketing está na união dessas duas estratégias, com o branding construindo laços emocionais de longo prazo e a performance estimulando ações imediatas.
Outro grande destaque do dia foi a palestra da cantora Juliette, que compartilhou sua experiência pessoal sobre a construção de uma marca autêntica. Juliette enfatizou que sua marca pessoal começou muito antes de sua participação no reality show e foi pautada pelos seus valores de dignidade e autenticidade.
No terceiro e último dia do RD Summit 2024, os palestrantes trouxeram reflexões poderosas sobre marketing, inovação e empreendedorismo. Silvia Beluzzo, diretora de marketing SMB do TikTok para a América Latina, abordou a importância de se olhar para os dados ao criar campanhas no TikTok. Ela desafiou os empreendedores a pensarem de forma mais analítica e estratégica, argumentando que o TikTok é a principal alavanca de negócios para marcas e, por isso, as campanhas precisam ser baseadas em resultados reais, e não apenas em opiniões superficiais. Com a plenária lotada, Bianca Andrade, CEO e Fundadora da Boca Rosa Company, compartilhou sua experiência como empresária e detalhou sua estratégia de lançamento de produtos no Ecommerce, inspirando os presentes com sua trajetória de sucesso. Já Diego Ribas, empresário e ex-jogador de futebol, trouxe em seu discurso como enfrentar os desafios da carreira e a importância da resiliência, tanto no esporte quanto no ambiente corporativo, enfatizando como lidar com a pressão e manter o foco diante das adversidades.
RD Summit Live Show 2024
Para quem não pôde acompanhar o evento presencialmente, o RD Summit Live Show 2024 criou uma programação paralela transmitida ao vivo, com bastidores exclusivos, entrevistas com palestrantes e sorteios. Mais de 50 mil pessoas se inscreveram para acompanhar as mais de 27 horas de transmissão.
A plataforma digital trouxe, durante os três dias, as principais discussões, tendências e insights do evento, além de oferecer ofertas exclusivas.
Pré-venda para edição 2025
Com o sucesso da edição de 2024, a RD Station já começa a se preparar para o RD Summit 2025, que promete trazer novidades, palestrantes e experiências imersivas para o público
A data anunciada é de 5 a 7 de novembro e a pré-venda já está disponível no site: www.rdsummit.rdstation.com.