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Posto Ipiranga é palco de “reencontro aditivado” entre Narcisa Tamborindeguy e Inês Brasil

Campanha, criada pela Mutato, revive participação em programa de TV, que gerou dezenas de memes nas redes sociais, para promover o benefício do rendimento da linha Ipimax

São Paulo, 5 de novembro de 2024 – De carona no burburinho gerado nas redes sociais após o encontro icônico – e viral – entre Narcisa Tamborindeguy e Inês Brasil em um programa de TV, a Ipiranga, acaba de lançar o filme “Encontro de Aditivadas”. Narcisa, que já é parceira da marca e protagoniza as campanhas da linha Ipimax, combustíveis aditivados da Ipiranga, leva sua amiga Inês para uma parada no posto, em uma participação especial que promete arrancar risadas e trazer um toque irreverente à campanha.

Na trama, Narcisa, ao volante, convida sua amiga Inês para uma “parada aditivada” em um posto Ipiranga, onde ambas se envolvem em uma situação divertida e surreal, que reflete bem a química entre elas. O encontro entre as duas, que já é um fenômeno nas redes sociais, ganha ainda mais humor e surrealismo ao ser associado ao conceito de “aditivada”, uma metáfora para o rendimento da linha Ipimax.

O filme reforça a campanha da linha Ipimax, que conta com opções de gasolina, etanol e diesel, e utiliza o conceito “Completa pra mim”, em que o posto Ipiranga vai além de um simples abastecimento, mas também ajuda a completar a jornada das pessoas com o que elas mais precisam ou querem.

Para Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga, o reencontro entre Narcisa e Inês Brasil tem uma conexão genuína com a marca e seus produtos aditivados. “Ǫuando convidamos a Narcisa em 2023, vimos que ela tinha a energia e alegria que sempre fizeram parte das nossas campanhas. A vinda da Inês, convidada pela Narcisa, é um ‘aditivo’ poderoso, que promete render mais momentos inesquecíveis que, como sabemos, só poderiam acontecer em um posto Ipiranga. É dessa forma, leve e divertida, que queremos apresentar ao consumidor as propriedades únicas da linha Ipimax”, afirma Bárbara.

“A conexão com o produto veio de forma genuína. Ǫuando uma conversa orgânica como essa surge nas redes sociais e conseguimos ver um alinhamento a uma verdade da marca – e neste caso, a uma verdade do produto –, dá para transformar qualquer assunto em algo pop e entrar na trend com autenticidade”, explica Carol Freitas, Diretora de Criação Associada da Mutato. “A estratégia foi abraçar o absurdo e brincar com o jeitinho aditivado de cada uma, o que casou perfeitamente com o atributo de rendimento do produto e o conceito ‘Completa pra Mim’, que vai muito além do tanque de combustível.”

O encontro de Narcisa e Inês Brasil, já reconhecido por seu tom espontâneo e único, oferece a combinação perfeita entre realidade e surrealismo, algo que é a cara do Brasil e da própria marca. A campanha conta com um filme de 60′ e versões de 30′ e 15′, que devem ser veiculadas prioritariamente em canais digitais.

Ficha Técnica

Título: Narcisa e Inês

Cliente: Ipiranga

CEO: Leonardo Linden

VP de Marketing e Desenvolvimento de Negócios: Bárbara Miranda

Diretora de Marketing: Rafaella Gobara

Gerente de Marca: Flavio Barolli

Gerente de Mídia: Debora Amado

Assessora de Comunicação Institucional: Clarissa Cogo

Equipe Técnica: Eric Key Mizuno, Nicole Faria Ferraz, Thays Pereira, Joana Rosa

 

Agência: Mutato

CEO: Daniel Cecconello

COO: Décio Freitas

Vice-presidente de Criação: Dindi Coelho

Diretora de Criaçāo Associada: Carol Freitas

Redação: Carol Freitas, Rafaela Campos

Direção de Arte: Donna Christien, Willian Cotô

Community Manager: Caroline Venco

Diretora Geral de Estratégia: Juliana Morganti

Diretor de Estratégia: Bruno Rufino

Diretora de Insights: Izabella Demercian

Analista de Insights: Patrick Leitão

Diretoras de Atendimento: Camila Ribeiro e Nagila Nunes

Supervisora de Atendimento: Nathalia Romeiro

Estagiária de Atendimento: Camila Marcelo

Diretora de Influência: Thais Mara

Coordenadora de Influência: Carolina Guimarães

Influência: Tiffany Cristia, Tatiane Correia, Leticia Santana

Diretora Executiva de Produção Integrada: Renata Ruas

Produção Integrada: Juliana Rezende

 

Produtora: Juicy

Diretor de Cena: Nãn Tavares

Assistente de Direção: Joma

DOP: Bruno Favery

2º Operador de Câmera: Marcel Favery

1º AC: Danilo de Oliveira

2º AC: Eduardo Carvalho

2º AC: Sarah Oliveira

Chefe de Elétrica (12h) + Tech Scout: Bruno Tomaz (Obara)

Assistentes de Elétrica: Heitor Terra e Isabelle Kovacs

Chefe de Maquinária: Maycon Cosmano

Assistentes de Maquinária: Lucas Salazar e Jailson Felix

Op de Som: Murilo Freitas

Figurinista: Andrea Mamel

Camareira: Alessandra Lourenço

Produtora de Elenco: Fernanda Vaz

Elenco Frentista: Duda Romanhol

Diretora de Produção: Bárbara Gonnc

Produtor: Fernando Guerra

Ajudantes de Produção: William Velasco, Hugo Braz e Thiago Anzai (Japa)

Make & Hair: Mônica Barboza

Diretor de Arte: Arthur Corumba

Produtor Objeto: Caio Carvalho

Assistente Objeto: Marcio Bonfim

Contra Regra: Magosh Ajudante

Arte: Leticia Pires

Segurança: CAV

Apoio Transporte: Severino Barbosa e FJ Transporte

Catering: Café Mania

Locadora Câmera: Lumen

Locadora Elétrica e Maquinaria: Dlight

Infra e Camarim: Aguia Locações

Gerador: Nova Geradores

TP: Brothers Prompters

Carro de Cena: BelAir

Produtor executivo: Raphael Rodriguez

Atendimento: Luana Duller e Heloiza Rodrigues

Estagiário de Conteúdo: Matheus Guidone

 

Agência de PR – FSB Comunicação

Diretores: Leonardo Zanelli e Pedro Motta

Coordenadora: Larissa Peruccini

Atendimentos: Erika Herdy, Jean Carlos e Luiza Ferreira

Sobre a Ipiranga
A Ipiranga está presente na jornada de mobilidade dos brasileiros, abastecendo a vida em movimento de milhões de pessoas diariamente. São mais de 87 anos em operações de excelência e qualidade de combustíveis e atendimento ao consumidor, valorizando o relacionamento com clientes e o compromisso com a inovação e o futuro da mobilidade urbana. São cerca de 6 mil postos e 6,8 mil grandes clientes que aplicam o portfólio pioneiro e completo de produtos e serviços da Ipiranga para atividades da indústria, transporte, logística e carga. Reconhecida por diversos rankings, a Ipiranga tem as maiores marcas de franquias próprias dos segmentos de conveniência e troca de óleo, a AmPm e o Jet Oil, além de um dos maiores programas de fidelidade do Brasil, o KMV, com 38 milhões de participantes.