Posto Ipiranga é palco de “reencontro aditivado” entre Narcisa Tamborindeguy e Inês Brasil
Campanha, criada pela Mutato, revive participação em programa de TV, que gerou dezenas de memes nas redes sociais, para promover o benefício do rendimento da linha Ipimax
São Paulo, 5 de novembro de 2024 – De carona no burburinho gerado nas redes sociais após o encontro icônico – e viral – entre Narcisa Tamborindeguy e Inês Brasil em um programa de TV, a Ipiranga, acaba de lançar o filme “Encontro de Aditivadas”. Narcisa, que já é parceira da marca e protagoniza as campanhas da linha Ipimax, combustíveis aditivados da Ipiranga, leva sua amiga Inês para uma parada no posto, em uma participação especial que promete arrancar risadas e trazer um toque irreverente à campanha.
Na trama, Narcisa, ao volante, convida sua amiga Inês para uma “parada aditivada” em um posto Ipiranga, onde ambas se envolvem em uma situação divertida e surreal, que reflete bem a química entre elas. O encontro entre as duas, que já é um fenômeno nas redes sociais, ganha ainda mais humor e surrealismo ao ser associado ao conceito de “aditivada”, uma metáfora para o rendimento da linha Ipimax.
O filme reforça a campanha da linha Ipimax, que conta com opções de gasolina, etanol e diesel, e utiliza o conceito “Completa pra mim”, em que o posto Ipiranga vai além de um simples abastecimento, mas também ajuda a completar a jornada das pessoas com o que elas mais precisam ou querem.
Para Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga, o reencontro entre Narcisa e Inês Brasil tem uma conexão genuína com a marca e seus produtos aditivados. “Ǫuando convidamos a Narcisa em 2023, vimos que ela tinha a energia e alegria que sempre fizeram parte das nossas campanhas. A vinda da Inês, convidada pela Narcisa, é um ‘aditivo’ poderoso, que promete render mais momentos inesquecíveis que, como sabemos, só poderiam acontecer em um posto Ipiranga. É dessa forma, leve e divertida, que queremos apresentar ao consumidor as propriedades únicas da linha Ipimax”, afirma Bárbara.
“A conexão com o produto veio de forma genuína. Ǫuando uma conversa orgânica como essa surge nas redes sociais e conseguimos ver um alinhamento a uma verdade da marca – e neste caso, a uma verdade do produto –, dá para transformar qualquer assunto em algo pop e entrar na trend com autenticidade”, explica Carol Freitas, Diretora de Criação Associada da Mutato. “A estratégia foi abraçar o absurdo e brincar com o jeitinho aditivado de cada uma, o que casou perfeitamente com o atributo de rendimento do produto e o conceito ‘Completa pra Mim’, que vai muito além do tanque de combustível.”
O encontro de Narcisa e Inês Brasil, já reconhecido por seu tom espontâneo e único, oferece a combinação perfeita entre realidade e surrealismo, algo que é a cara do Brasil e da própria marca. A campanha conta com um filme de 60′ e versões de 30′ e 15′, que devem ser veiculadas prioritariamente em canais digitais.
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Ficha Técnica
Título: Narcisa e Inês
Cliente: Ipiranga
CEO: Leonardo Linden
VP de Marketing e Desenvolvimento de Negócios: Bárbara Miranda
Diretora de Marketing: Rafaella Gobara
Gerente de Marca: Flavio Barolli
Gerente de Mídia: Debora Amado
Assessora de Comunicação Institucional: Clarissa Cogo
Equipe Técnica: Eric Key Mizuno, Nicole Faria Ferraz, Thays Pereira, Joana Rosa
Agência: Mutato
CEO: Daniel Cecconello
COO: Décio Freitas
Vice-presidente de Criação: Dindi Coelho
Diretora de Criaçāo Associada: Carol Freitas
Redação: Carol Freitas, Rafaela Campos
Direção de Arte: Donna Christien, Willian Cotô
Community Manager: Caroline Venco
Diretora Geral de Estratégia: Juliana Morganti
Diretor de Estratégia: Bruno Rufino
Diretora de Insights: Izabella Demercian
Analista de Insights: Patrick Leitão
Diretoras de Atendimento: Camila Ribeiro e Nagila Nunes
Supervisora de Atendimento: Nathalia Romeiro
Estagiária de Atendimento: Camila Marcelo
Diretora de Influência: Thais Mara
Coordenadora de Influência: Carolina Guimarães
Influência: Tiffany Cristia, Tatiane Correia, Leticia Santana
Diretora Executiva de Produção Integrada: Renata Ruas
Produção Integrada: Juliana Rezende
Produtora: Juicy
Diretor de Cena: Nãn Tavares
Assistente de Direção: Joma
DOP: Bruno Favery
2º Operador de Câmera: Marcel Favery
1º AC: Danilo de Oliveira
2º AC: Eduardo Carvalho
2º AC: Sarah Oliveira
Chefe de Elétrica (12h) + Tech Scout: Bruno Tomaz (Obara)
Assistentes de Elétrica: Heitor Terra e Isabelle Kovacs
Chefe de Maquinária: Maycon Cosmano
Assistentes de Maquinária: Lucas Salazar e Jailson Felix
Op de Som: Murilo Freitas
Figurinista: Andrea Mamel
Camareira: Alessandra Lourenço
Produtora de Elenco: Fernanda Vaz
Elenco Frentista: Duda Romanhol
Diretora de Produção: Bárbara Gonnc
Produtor: Fernando Guerra
Ajudantes de Produção: William Velasco, Hugo Braz e Thiago Anzai (Japa)
Make & Hair: Mônica Barboza
Diretor de Arte: Arthur Corumba
Produtor Objeto: Caio Carvalho
Assistente Objeto: Marcio Bonfim
Contra Regra: Magosh Ajudante
Arte: Leticia Pires
Segurança: CAV
Apoio Transporte: Severino Barbosa e FJ Transporte
Catering: Café Mania
Locadora Câmera: Lumen
Locadora Elétrica e Maquinaria: Dlight
Infra e Camarim: Aguia Locações
Gerador: Nova Geradores
TP: Brothers Prompters
Carro de Cena: BelAir
Produtor executivo: Raphael Rodriguez
Atendimento: Luana Duller e Heloiza Rodrigues
Estagiário de Conteúdo: Matheus Guidone
Agência de PR – FSB Comunicação
Diretores: Leonardo Zanelli e Pedro Motta
Coordenadora: Larissa Peruccini
Atendimentos: Erika Herdy, Jean Carlos e Luiza Ferreira