IBM e Ferrari desenvolverão app com experiências digitais para temporada 2025
ARMONK, Nova Iorque, Novembro. 7, 2024 — A IBM (NYSE:IBM) anunciou hoje que firmou um acordo plurianual com a Ferrari S.p.A. para se tornar a Parceira Oficial de Engajamento de Fãs e Análise de Dados da Scuderia Ferrari HP, a mais renomada equipe de Fórmula 1, a partir de 2025.
A IBM e a Scuderia Ferrari HP desenvolverão um aplicativo móvel totalmente reinventado a ser revelado durante a temporada de 2025. Isso inclui a aplicação da tecnologia e da experiência em consultoria da IBM para analisar e transformar o enorme volume e a variedade de dados da Ferrari — atuais e históricos — em insights personalizados, conteúdo personalizado e recursos inovadores projetados para potencializar a experiência dos fãs. A IBM também fornecerá sua nova tecnologia de ponta e soluções baseadas em dados para aumentar a velocidade e a produção.
“Na Fórmula 1, os segundos importam, seja dentro ou fora da pista. A capacidade da Scuderia Ferrari HP de fornecer rapidamente insights de alto nível a partir de seus dados abundantes só acontecerá por meio do benefício da tecnologia”, disse Jonathan Adashek, vice-presidente sênior de marketing e comunicações da IBM. “Reunir sua base de fãs apaixonados, destaque histórico e as mais recentes soluções inovadoras de dados e análises posiciona a Scuderia Ferrari HP de forma única para aumentar o engajamento global, ao mesmo tempo em que moderniza e dimensiona suas operações digitais.”
“Estamos orgulhosos de lançar esta parceria com a IBM, uma das empresas mais prestigiadas do mundo que oferece tecnologia e consultoria especializada”, disse Lorenzo Giorgetti, diretor de receita de corrida da Ferrari. “Nossas duas empresas compartilham valores como a busca pela excelência e o desejo de sempre ultrapassar os limites em nossas respectivas esferas de atividade, além de combinar nossa tecnologia e habilidades para buscar a mais alta qualidade e tecnologia de ponta. A IBM, assim como a Ferrari, busca pessoas talentosas para aumentar sua equipe e, portanto, é a parceira perfeita para trazer uma nova dimensão aos entusiastas do automobilismo e aos nossos fãs leais em um momento em que a Fórmula 1 nunca foi tão popular entre os jovens. A colaboração com a IBM nos permitirá oferecer aos fãs da Scuderia Ferrari HP experiências sem precedentes que abrirão as portas da Scuderia para o mundo exterior, além de colaborarmos juntos em muitas outras frentes para criar ativações que gerarão valor para ambas as marcas.”
Por mais de 30 anos, a IBM fez parcerias com algumas das organizações esportivas mais icônicas – incluindo Wimbledon, o US Open, o Masters Tournament e o ESPN Fantasy Football – trabalhando lado a lado para modernizar sua infraestrutura digital e dar vida a esses eventos importantes para milhões de fãs ao redor do mundo. Essas parcerias são impulsionadas pela mesma tecnologia de dados e análise usada pelos clientes da IBM em todos os setores para criar experiências aprimoradas para os clientes, ajudar seus funcionários a atingir novos níveis de produtividade e tomar decisões de negócios mais informadas e baseadas em dados.
Fonte: Divulgação IBM
/PRNewswire/