SBT anuncia Marcos Kotait como novo diretor Comercial da emissora

Marcos Kotait, novo diretor Comercial do SBT (Créditos: Rogério Pallatta/SBT)

Com 18 anos de casa, o executivo tem passagens por Globosat, MTV e agências de publicidade como mídia

São Paulo, 06 de novembro de 2024 – O SBT, um dos maiores produtores de conteúdo multiplataforma de entretenimento e informação do Brasil, anuncia o executivo Marcos Kotait como novo diretor da área Comercial, respondendo a Vicente Varella, diretor de Operações Comerciais e Inteligência de Mercado do SBT.

Com 25 anos de experiência no mercado de comunicação, Marcos Kotait possui uma trajetória sólida e reconhecida em vendas e desenvolvimento de negócios. Ao longo dos seus 18 anos no SBT, consolidou-se como um líder estratégico, promovendo parcerias comerciais de alto impacto e impulsionando a presença da emissora no mercado publicitário.

Sua experiência também inclui passagens pela Globosat e pela MTV, além de um início em importantes agências de publicidade como mídia, onde refinou seu olhar crítico e de mercado. Formado em Administração pela PUC e com MBA em Marketing pela ESPM, ele desenvolveu uma visão estratégica e inovadora, sempre focada em resultados e no cliente.

SOBRE O SBT:
Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 187 milhões de telespectadores e 66,7 milhões de lares*. Atualmente conta com 118 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 9,2% na Grande São Paulo e 8,1% nas Regiões Metropolitanas. O complexo SBT tem uma área total de 230.000 m² com 74.00 0m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos.
*Fonte: Atlas de Cobertura SBT – Fev/24 | Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares – SHR% Total Ligados – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 mercados) – 24 horas – Jan a Dez/23