Brivia é a nova agência de publicidade das instituições de ensino UniCuritiba, UniSociesc e Fadergs
Ecossistema Ânima passa a contar com dez agências para reforçar marcas e regionalidade
Porto Alegre, novembro de 2024 – A Brivia, empresa do Brivia_Group, foi escolhida como nova agência de publicidade da UniCuritiba (PR), da UniSociesc(SC) e da Fadergs (RS), instituições que compõem a Ânima, maior ecossistema de educação de qualidade para o Brasil. Com foco no fortalecimento de suas marcas, a Ânima adotou uma nova estratégia de marketing para suas Instituições de Ensino Superior (IESs), com a implantação de um hub de agência de publicidade que atuará no mercado em que as marcas estão inseridas.
Para Daniel Bulgueroni, Vice-Presidente de Marketing da Ânima, a diversidade do ecossistema e proximidade com a comunidade local são diferenciais para a escolha da nova estratégia. “É um caminho natural de qualquer companhia com esse porte ter marcas nacionais pensando na capilaridade, nos recursos e na otimização do próprio marketing, mas na Ânima sempre andamos na contramão desse movimento por acreditar na força das nossas marcas e nas suas características. Ter várias agências regionais reforça esse conceito e proporciona mais atenção para as particularidades de cada instituição”, destaca o executivo.
Mesmo com foco na regionalidade, o hub, que conta com dez agências de publicidade, cria um ambiente onde a troca de experiências e conhecimentos deve gerar soluções criativas e inovadoras, que compartilham da mesma visão macro, alinhadas às diretrizes da Ânima. Para orientar e sustentar as campanhas que serão desenvolvidas pelas agências, a companhia utilizará dados gerados por Inteligência Artificial. “Nossa tecnologia permitirá utilizar informações geradas em tempo real e saberemos a performance daquela ação. Teremos uma boa escalabilidade e desdobramento na produção de conteúdo” , afirma Bulgueroni.
“Estamos trabalhando alinhados com a estratégia da companhia e o conceito ‘power to the edge’, no qual o objetivo é sincronizar as nossas ações de forma cada vez mais dinâmica, assertiva e célere. Agora o hub passa a ser conduzido por um time interno também regional para garantir essa sinergia com o negócio”, explica Marina Guedes, diretora de Marketing da Ânima.
As agências já possuem um primeiro desafio: a entrega das campanhas de matrículas para o Enem, reforçando os diferenciais de cada marca. Para as campanhas, terão a oportunidade de utilizarem dados a partir do mapeamento da jornada do candidato que deseja entrar para uma instituição que faz parte do Ecossistema.
“Temos um ativo valioso, que são as histórias de nossas marcas. Exemplo da UniCuritiba, que possui 74 anos, e é referência e Top Of Mind em Direito. É um ecossistema plural, de muitos sotaques e nossa proposta é fortalecer este diferencial, em um momento em que vemos grandes transformações no ensino superior”, complementa Bulgueroni.
Um dos maiores grupos de tecnologia e comunicação do Brasil, o Brivia_Group conta com nove operações no país e uma no exterior, em Lisboa (Portugal). É composto pelas empresas Brivia, Heads, Dez, A2C e Peppery. Focado e especializado em transformação digital de grandes marcas, também atua na concepção, no desenvolvimento e na orquestração das plataformas de experiência ao usuário. Oferece soluções em inteligência de dados, CRM (gestão de relacionamento com o cliente), além de serviços de comunicação como agência full-service.
“Essa conquista reforça a atuação do Brivia_Group na região sul do país, e aqui destaco, em especial, a presença no Paraná. Com a Heads, braço de publicidade do grupo, assumimos recentemente a conta da Secretaria de Turismo do Estado. Estamos muito satisfeitos, motivados e preparados para esse novo desafio”, ressalta o CEO Marcio Coelho.
O hub será formado pelas agências:
* Komuh que atenderá as marcas Una, Faseh e Milton Campos (MG);
* Filadelfia, que ficará responsável pelo UniBH (MG)
* D/Araújo, com a UniSul (SC);
* Escala, com a UniRitter (RS);
* Brivia, que cuidará do UniCuritiba (PR), UniSociesc (SC) e FADERGS (RS);
* Já a agência Art&C será responsável pela UnP (RN), FPB (PB) e Unife-PE (PE);
* Morya ficará com a Unifaos, Ages e Unife-BA (BA);
* A Two cuidará da Universidade Anhembi Morumbi
* LVL, da Universidade São Judas.
* Fechando o hub, a agência Brick ficará responsável pelo IBMR.