• Home »
  • Últimas »
  • A um mês da Black Friday, alguns produtos já registram aumento nos preços, aponta levantamento do Buscapé

A um mês da Black Friday, alguns produtos já registram aumento nos preços, aponta levantamento do Buscapé

São Paulo, novembro de 2024 – Faltando cerca de um mês para a Black Friday, o Buscapé, maior comparador de preços do país, identificou variações no valor de produtos em algumas categorias entre a primeira (01 a 07/10) e a terceira (15 a 22/10) semanas de outubro. A movimentação de preços é um indicativo importante para os consumidores, que devem acompanhar de perto a evolução das ofertas para aproveitar as melhores oportunidades de compra.

Entre os itens que já estão apresentando alta, destacam-se as categorias de tênis, com um aumento de 36% no preço mediano, geladeira (+13%), ar-condicionado (+7%), fogão (+4%), lavadora de roupas (+3%), micro-ondas (+2%), tablet (+2%), console de videogame (+1%) e TV (+1%). Já as categorias de notebook e celular e smartphone registraram queda de 3%.

“A variação de preços antes da Black Friday é comum, mas os consumidores devem estar atentos para evitar cair em falsas promoções. O monitoramento contínuo com ferramentas de comparação de preços, como o Buscapé, é fundamental para garantir que as compras realmente resultem em economia”, destaca Francisco Donato, superintendente Executivo da Mosaico no Banco PAN.

Sobre o Buscapé
Fundado em 1999, o Buscapé é pioneiro dentre as plataformas do comércio eletrônico brasileiro, conectando consumidores a mais de 600 lojas. Líder de mercado, funciona como comparador de preços e produtos de mais de 150 milhões de ofertas. Por meio do site e do aplicativo, o Buscapé oferece um serviço completo para ajudar os consumidores a comprarem de forma inteligente. Acesse: buscape.com.br.
Sobre a Mosaico
A Mosaico, uma empresa do Banco PAN, é gestora do Shopping do PAN e dona das marcas Buscapé e Zoom, líderes de mercado no segmento de comparadores de preços. Reúne em todas as suas plataformas mais de 600 lojas parceiras, 150 milhões de ofertas e cashbacks diferenciados por lojas, categorias e ofertas, além de possibilitar o acompanhamento do histórico de preços, reforçando a sua importância junto ao consumidor para realização de uma compra inteligente. Juntas, as marcas tiveram mais de 255 milhões de visitas e geraram mais de R$ 4,4 bilhões em volume de vendas (GMV) em 2022. Para mais informações, acesse: mosaico.com.br