• Home »
  • Ações »
  • Games de milhões – Plano&Plano supera 4 mil unidades vendidas em campanha de gamificação

Games de milhões – Plano&Plano supera 4 mil unidades vendidas em campanha de gamificação

Com uma proposta inovadora, divertida e inédita no mercado imobiliário, a incorporadora e construtora Plano&Plano apostou na gamificação para sua campanha anual, e ultrapassou mais de 4 mil unidades comercializadas em 213 dias de promoção.

A campanha Apê Grátis – o jogo, que já está com 148 mil inscritos, premiou um participante com um apartamento de dois dormitórios e um vale-compras no valor de R$50 mil e, até o momento, distribuiu mais de mil prêmios instantâneos.

Ao combinar estratégias digitais e interativas, e ao mesmo tempo, ensinar e esclarecer aos consumidores que a compra de um apartamento pode ser simples e envolvente, a Plano&Plano vem aumentando seu engajamento e se aproximando ainda mais de seus futuros clientes.

“Estamos extremamente satisfeitos em ver que, com 49 mil simulações reais de compra realizadas, o nosso jogo tem tornado a jornada do consumidor mais interativa e esclarecedora. É gratificante saber que estamos ajudando tantas pessoas a verem que o sonho da casa própria está mais próximo, seja adquirindo o imóvel dos sonhos ou participando da nossa promoção”, comenta Andreia Rocha, head de marketing da Plano&Plano.

A plataforma digital utilizada durante a campanha transforma a jornada de compra em uma experiência gamificada, aproximando os futuros proprietários do sonho da casa própria. O game tem como protagonistas os Planitos, mascotes criados especialmente para a campanha e que estão conquistando os corações do público. Esses personagens lúdicos, que representam diferentes perfis de compradores, interagem com os participantes dentro da Planitown, ajudando-os a acumular planocoins, as moedas digitais que dão mais chances de ganhar prêmios diários e outras vantagens.

A promoção segue ativa e trazendo oportunidades incríveis, com o sorteio de mais um apartamento e vale-compras em fevereiro de 2025, reforçando o compromisso da Plano&Plano de transformar a vida das pessoas.

Sobre o jogo

O jogo ‘Apê Grátis’ tem como cenário a Planitown, cidade inspirada em São Paulo, local onde a construtora e incorporadora atua há mais de 27 anos. Ele foi desenvolvido com o objetivo de entreter e instruir os jogadores sobre aspectos cruciais da jornada de compra, abordando as dúvidas mais comuns que surgem em etapas como simulação, documentação e financiamento, entre outras. Isso é feito de maneira lúdica, mantendo sempre a possibilidade de transição para situações reais.

Para participar, a pessoa acessa a landing page da campanha, faz o cadastro, responde a um quizz rápido para descobrir qual Planito combina mais com a sua personalidade e será seu avatar jogo. Em seguida, escolhe em qual região da Planitown deseja iniciar a jornada. Com esses passos, o participante estará oficialmente no jogo, concorrendo com um número da sorte e pronto para explorar a cidade.  Para ampliar as chances de ganhar um apartamento com um vale de R$50mil, basta continuar interagindo com o jogo: acumulando as moedas virtuais, os planocoins, completar missões, ou indicar amigos para participar. Neste ano, em uma novidade em relação aos anos anteriores, clientes atuais da Plano&Plano também podem entrar na campanha, desfrutando de benefícios extras exclusivos dentro do jogo.

A campanha ‘Apê Grátis – O Jogo’ estreou com um filme de 60’’ protagonizados pelos carismáticos Planitos em famosos pontos turísticos de São Paulo. Neste cenário, os personagens se engajam em interações divertidas com a apresentadora, dançam e cativam o público para se aventurar no jogo. Os participantes concorrerão a dois apartamentos com vale-compras de R$ 50 mil, além de milhares de prêmios instantâneos, tudo de forma gratuita.

Mais sobre a Plano&Plano
Há 27 anos no maior mercado econômico brasileiro, e listada na B3 como PLPL3, a Plano&Plano é reconhecida como uma das maiores incorporadoras e construtoras do país.
Com aproximadamente 30% de participação de mercado nas vendas e lançamentos de produtos enquadrados no programa Minha Casa Minha Vida na Cidade de São Paulo no ano de 2023, a Companhia possui mais de 55 mil unidades entregues ao longo de sua história, com um portfólio diversificado com produtos para os segmentos econômico, médio e de alto padrão.
Sua governança sólida e ética é focada em estabelecer relações relevantes e duradouras com todos os seus colaboradores e stakeholders, comprometida em proporcionar a melhor experiência em toda a jornada de seus clientes, com a entrega de projetos que reúnam qualidade técnica e construtiva para a realização de grandes empreendimentos. Conheça mais aqui!