• Home »
  • Mercado »
  • Microsoft Brasil anuncia José Melchert como novo diretor de Advertising

Microsoft Brasil anuncia José Melchert como novo diretor de Advertising

São Paulo, 24 de outubro de 2024 – A Microsoft anuncia a chegada de José Melchert como o diretor responsável pela plataforma de Advertising no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência em marketing, publicidade e vendas, o executivo reforça as operações da empresa com sua vasta experiência e visão inovadora sobre o setor.

Melchert destaca as oportunidades de crescimento no mercado brasileiro de publicidade digital a partir do uso de Inteligência Artificial e lembra que o país é o oitavo maior mercado em gastos com mídia no mundo, segundo estudo do Emarketer. “A IA nos ajuda a criar experiências de engajamento mais relevantes, otimizar anúncios, facilitar a criação de conteúdo, diagnosticar e melhorar o desempenho das campanhas e explorar novas formas de publicidade conversacional. Essas inovações fazem com que os anunciantes alcancem seus objetivos de forma mais rápida e representam oportunidades significativas de crescimento do mercado de Ads no Brasil”, explica.

José Melchert já atuou ao lado de grandes anunciantes como Carrefour e Banco Santander, além de ter trabalhado em agências de publicidade como Isobar, África e Havas. Em empresas de tecnologia, teve passagens por Google e Spotify, onde liderou a unidade de negócios de Advertising. Graduado em Direito, com MBA em Marketing e especialização em Branding, o profissional já foi presidente do Comitê de Áudio e Voz do IAB Brasil e membro do board da MMA. 

A chegada do executivo ocorre em um momento de inflexão no papel da tecnologia de Inteligência Artificial (IA) nas estratégias de anúncio. Atualmente, a empresa oferece anúncios digitais em diversas plataformas, incluindo a rede de pesquisa do Bing, Yahoo! e DuckDuckGo, sites parceiros e aplicativos móveis. Por meio do Microsoft Advertising, os anunciantes podem alcançar milhões de usuários únicos mensalmente e a empresa também oferece anúncios nativos em experiências seguras de marcas, como MSN e outros sites selecionados. Além disso, a Microsoft permite a integração de campanhas publicitárias com outras plataformas populares, como Google Ads, Facebook, Twitter/X e Instagram, otimizando planos de marketing digital para alcançar o público certo no momento certo. 

Sobre a Microsoft
A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) cria plataformas e ferramentas alimentadas por IA para fornecer soluções inovadoras que atendam às crescentes necessidades de nossos clientes. A empresa de tecnologia está empenhada em disponibilizar amplamente a IA e fazê-la de forma responsável, com a missão de capacitar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. No Brasil há 35 anos, a empresa lançou em 2020 o Plano Microsoft Mais Brasil, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento econômico sustentável do País, contribuindo com ações capazes de preparar os profissionais para a economia digital, reduzindo as desigualdades e promovendo a inclusão digital.