Corona e MTV trazem de volta o icônico Corona Luau MTV dos anos 2000

Com feat inédito de L7nnon e Falcão, o programa será gravado no Ceará e terá estreia ainda este ano. Bella Campos, Pedro Scooby e Sarah Oliveira serão os apresentadores da edição

SÃO PAULO, 22 DE OUTUBRO DE 2024 – A MTV e a Corona – marca premium de cerveja – acabam de anunciar o retorno de um dos programas mais icônicos dos anos 2000: Corona Luau MTV. O especial de música, que marcava a chegada do verão e é baseado no formato criado pelo Grupo Abril, celebra os dez anos de presença de Corona no Brasil no espaço que mais representa a marca: a praia.

Mergulhando na tendência da newstalgia – que cria algo a partir de uma releitura do passado – a parceria une gerações em um convite para momentos de descontração no clima da melhor estação do ano. E o chamado para o público começou hoje, com ícones praianos em vídeos teaser criado pela Soko, nas redes sociais de Corona.“Corona é uma marca que nasceu na praia e tem a essência da natureza. Quando pensamos em verão, sol e mar, a música está sempre muito presente. Por isso, ao buscar uma forma de celebrar um ano tão especial – os 10 da marca no Brasil – esses elementos, naturalmente, nos levaram a lembrar desse programa icônico. É incrível estar junto com a MTV para unir presente e passado em um projeto único”, afirma a Gabriela Gallo, diretora de marketing de Corona no Brasil.

Nesta edição especial, que será gravada no paraíso brasileiro, Preá, no Ceará, o Corona Luau MTV terá como atração um feat. inédito no cenário musical brasileiro, L7nnon e Marcelo Falcão e a apresentação ficará com Bella Campos, Pedro Scooby e Sarah Oliveira.O retorno do programa, que estreia ainda este ano, já contou com apresentações icônicas de artistas nacionais e promete ser lendário (novamente!) trazendo o melhor do encontro de gerações em um cenário paradisíaco.

SOBRE O LUAU MTV
Programa icônico dos anos 90 e 2000 criado pela Editora Abril, o Luau MTV foi, anualmente, uma celebração da chegada do verão. Durante a estação, a marca reunia nomes da música nacional e internacional para tocar a beira mar, no melhor formato acústico com violão e percussão, criando uma atmosfera de celebração e conexão entre artistas e fãs . O cenário tropical, as apresentações e a presença marcante de personalidades da televisão tornaram o Luau MTV um marco na cena cultural brasileira, simbolizando a liberdade e a criatividade do público jovem. A primeira edição foi ao ar em 1997 e o programa, por sua vez, foi apresentado por diversas VJs da casa, na época, como Carla Lamarca, Cuca Lazzarotto, Fernanda Lima e Sarah Oliveira. Dentre os artistas que participaram, ao longo dos anos, estão Ivete Sangalo (1998), Charlie Brown Jr. (1999), Cássia Eller (2002) e Nando Reis (2007). Realizada em 2012, a última edição contou com apresentação da banda Raimundos e foi comandada por Ellen Jabour.
SOBRE MTV
A MTV é a marca líder global de mídia jovem em mais de 182 países, alcançando 481 milhões de lares em mais de 26 idiomas diferentes em todas as plataformas. As operações da MTV abrangem redes móveis e a cabo, eventos ao vivo, filmes teatrais e MTV Studios. Fora dos Estados Unidos, a MTV faz parte da Paramount Global. (NASDAQ: PARA, PARAA).