Halloween divertido de Fanta com Alexa e TikTok

  Produto inspirado no icônico filme Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice contará com duas ativações, em plataformas distintas. Fãs podem esperar muita diversão em Alexa e no TikTok

  • Ativações inéditas e com narrativas inovadoras prometem assustar milhares de pessoas através de Alexa; no TikTok, a primeira novela de horror reunirá creators da América Latina

 

Mistério a Bordo no TikTok

 

Brasil, 21 de outubro de 2024 – O Halloween é uma data chave para Fanta. Para a marca, é uma oportunidade única de engajar o consumidor com campanhas marcantes, diferentes e assustadoramente divertidas. A cada ano, Fanta lança edições limitadas com sabores enigmáticos e embalagens temáticas, acompanhadas por ações de grande repercussão. Para o Halloween de 2024, Fanta® em parceria com a Warner lança Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, que teve sua estreia nos cinemas no começo de setembro deste ano, como parte da campanha global “Quero Fanta”. A Fanta Mistério invoca o Beetlejuice com o sabor de edição limitada, ‘Fanta Mistério Beetlejuice’.

Neste ano, duas ações prometem movimentar vendas e gerar conversas nos canais digitais no Brasil durante o Halloween, ambas criadas pelo WPP Open X.

A primeira iniciativa, com estreia prevista para 21 de outubro, foi criada por Open X e liderada pela Ogilvy Brasil e intitula-se Re-Possessão Fanta Beetlejuice. A ação vai desafiar os consumidores a invocarem o produto interagindo com Alexa, a assistente virtual da Amazon.

Para começar a brincadeira, basta que os corajosos ativem a skill Fanta Beetlejuice no Aplicativo Alexa e em seguida falem “Quero Fanta, Quero Fanta, Quero Fanta” dos seus dispositivos com Alexa, evocando a mecânica de repetição três vezes, que é central na trama do filme Beetlejuice. A partir daí a Fanta Mistério Beetlejuice vai assombrar divertidamente os usuários de Alexa, que vão ganhar uma surpresa especial de Fanta.

A ativação acontece nacionalmente até 31 de outubro. Após o término dos prêmios, os participantes ainda terão a chance de ganhar um prêmio digital: um e-book exclusivo com várias dicas incríveis de Halloween para tornar a sua comemoração ainda mais especial.

Para dar vida à ideia de possessão tecnológica, a Ogilvy Brasil, em parceria com a Iara Digital e A-Gandaia, criou uma skill inovadora, com uma programação personalizada, especial e imprevisível que vai combinar os sound effects originais do filme, com sustos exclusivos especialmente produzidos pela marca para construir uma experiência única e assustadoramente divertida.

“É o jeito Fanta de trazer o Beetlejuice para dentro da casa das pessoas. Misturando experiência de marca e conversão. Estamos felizes em anunciar mais essa parceria, trazendo essa ação imersiva e divertida, proporcionando um Halloween ainda mais emocionante para todos”, comenta Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil.

A ativação vai ser comunicada por meio de mídia no Meta, Google e Amazon Ads, além de desafiar influenciadores digitais a invocarem a Fanta Mistério Beetlejuice em seus dispositivos com Alexa também com conteúdo criativo e divertido.

No TikTok, uma novela inovadora

Em outra frente, Fanta está lançando a primeira novela de terror pensada para TikTok: “Mistério a Bordo”. Composta por sete episódios e com estreia em 22 de outubro, a produção é inspirada no universo de Beetlejuice, de Tim Burton, cujo filme Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice está atualmente em cartaz nos cinemas.

A novela foi criada por Open X e liderada pela VML Brasil e será veiculada em toda a América Latina. As estrelas são creators de três países: os brasileiros Pkllipe (@pkllipe), Lorena Rufino (@lorerufis) e Jackson Moura (@jacksonmoura); a chilena Vaitiare Crespo (@vaimonroe); e os mexicanos Alejandro Gutierrez (@alejandrogogut) e Stephany Leal (@leal_stephany). O casting escolhido reflete sua alta capacidade de engajamento com o público jovem no TikTok e a afinidade com a linguagem do projeto.

Para garantir uma narrativa poderosa à novela, a roteirista Manuela Cantuária se somou ao projeto e assina os episódios ao lado de Lucas Cunha. Produzida pela Ladybird e com áudio da Antfood, “Mistério a Bordo” foi gravada em São Paulo e tem entre os destaques de produção a construção de um vagão de trem muito próximo do visto em Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, replicando na trama da marca um elemento central para a a narrativa do longa-metragem.

Além do novo sabor, Fanta Mistério Beetlejuice, cuja embalagem é ilustrada pelo icônico personagem do filme, interpretado por Michael Keaton, a campanha no Brasil ainda apresenta Astrid (interpretada por Jenna Ortega) para a Fanta Laranja, Delores (Monica Bellucci) para a Fanta Uva, Delia Deetz (Catherine O’Hara) para a Fanta Maracujá e Lydia Deetz (Winona Ryder) para a Fanta Guaraná. Os produtos, disponíveis em todo o país desde setembro, contam com um QR Code que pode ser escaneado para desbloquear experiências exclusivas.

 

Sobre a Coca-Cola Company
A Coca-Cola Company (NYSE: KO) é uma empresa de bebidas completa com produtos vendidos em mais de 200 países e territórios. O propósito da nossa empresa é refrescar o mundo e fazer a diferença. Vendemos várias marcas avaliadas em bilhões de dólares, em várias categorias de bebidas em todo o mundo. Nosso portfólio de marcas de refrigerantes com gás inclui Coca-Cola, Sprite e Fanta. Nossas marcas de hidratação, esportes, café e chá incluem Dasani, smartwater, vitaminwater, Topo Chico, Powerade, Costa, Georgia, Gold Peak e Ayataka. Nossas marcas de bebidas de nutrição, sucos, lácteas e à base de plantas incluem Minute Maid, Simply, inocente, Del Valle, fairlife e AdeS. Estamos constantemente transformando nosso portfólio, desde a redução do açúcar em nossas bebidas até o lançamento de novos produtos inovadores no mercado. Buscamos impactar positivamente a vida das pessoas, comunidades e o planeta por meio da reposição de água, reciclagem de embalagens, práticas de fornecimento sustentável e reduções de emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor.  Juntamente com nossos parceiros de envasamento, empregamos mais de 700 mil pessoas, ajudando a trazer oportunidades econômicas para comunidades locais em todo o mundo. Saiba mais em www.cocacolabrasil.com.br e nos siga no Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn.
Sobre Beetlejuice
Beetlejuice está de volta! Tim Burton, o visionário criativo indicado ao Oscar, e o astro indicado ao Oscar, Michael Keaton, se unem novamente para Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, a sequência altamente antecipada do premiado filme Os Fantasmas se Divertem. Keaton retorna ao seu papel icônico, junto com a indicada ao Oscar, Winona Ryder como Lydia Deetz, e a duas vezes ganhadora do Emmy, Catherine O’Hara, como Delia Deetz, com novo elenco que inclui Justin Theroux, Monica Bellucci, Arthur Conti e sua estreia no cinema, e com a indicada ao Emmy Jenna Ortega, como a filha de Lydia, Astrid, e o indicado ao Oscar Willem Dafoe.
Após uma inesperada tragédia de família, três gerações da família Deetz voltam para casa no Winter River. Ainda assombrada por Beetlejuice, a vida de Lydia ficou de ponta-cabeça quando sua filha adolescente rebelde, Astrid, descobre a misteriosa maquete da cidade no sótão e o portão para o Pós-Vida é aberto acidentalmente. Com problemas fervilhando em ambos os planos de existência, é apenas uma questão de tempo até alguém falar o nome de Beetlejuice três vezes e o demônio travesso retornar para causar o caos e a desordem.
Burton, um gênero em si próprio, é o diretor, com roteiro de Alfred Gough & Miles Millar, história por Gough & Millar e Seth Grahame-Smith, baseado nos personagens criados por Michael McDowell & Larry Wilson. Os produtores do filme são Marc Toberoff, Dede Gardner, Jeremy Kleiner, Tommy Harper e Burton, com Sara Desmond, Katterli Frauenfelder, Gough, Millar, Larry Wilson, Laurence Senelick e Brad Pitt como produtores executivos.
Warner Bros. Pictures apresenta uma Produção de Tim Burton/Tommy Harper/Plan B Entertainment, um Filme por Tim Burton, Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, que foi lançado exclusivamente nos cinemas e IMAX em 5 de setembro de 2024, na América do Norte, e internacionalmente, a partir de 4 de setembro de 2024. O filme foi distribuído globalmente pela Warner Bros. Pictures
Sobre a WPP
WPP é uma empresa de transformação criativa. Nós construímos futuros melhores para nossos clientes por meio de uma entrega integrada de comunicações, experiências, comércio e tecnologia. Para mais informações, visite o site oficial: www.wpp.com