Grupo BERLINN assina ativações de Corona e Guaraná Antarctica no Rock The Mountain
Muitas marcas utilizam diversas estratégias de marketing para engajar o público e aumentar as vendas, sendo as ativações uma ferramenta eficaz para apresentar e promover novos produtos ou serviços. Entender as ativações de marca e buscar ideias inovadoras é essencial para criar um reconhecimento positivo e se conectar ainda mais com o público.
É o caso do Rock The Mountain, que tem data marcada para os dias 8, 9, 10, 16 e 17 de novembro, em Itaipava, na serra do Rio de Janeiro. Durante o festival, o público terá a oportunidade de interagir com ações de grandes marcas, enquanto desfruta de um line-up de peso com artistas como Erykah Badu, Anitta, O Grande Encontro, Zeca Pagodinho, Seu Jorge, Planet Hemp, Joelma, Nando Reis, Mart’nália, entre outros.
Com o intuito de reforçar a ligação da marca com o estilo de vida ao ar livre, a sustentabilidade e a fuga da rotina — conceitos que estão no DNA do Rock The Mountain — a Corona terá um espaço imersivo e interativo que reflete seu slogan: “Longe da rotina, ao ar livre e perto da natureza, voltamos a viver.” O Grupo BERLINN, holding de entretenimento e brand experience, será responsável pela ativação da marca no evento, repetindo o sucesso da última edição. “O stand da Corona será um verdadeiro refúgio de desconexão e relaxamento, com um ambiente aconchegante que contará com shows intimistas de voz e violão, além de DJs, pufes e esteiras, oferecendo um espaço para o público descansar e absorver a atmosfera única do festival”, diz Pedro H. Jasmim, CEO e cofundador do Grupo BERLINN.
Ao lado do stand, bangalôs e redes decorados com elementos inspirados na identidade visual da Corona serão um destaque à parte, enquanto um bar estrategicamente posicionado permitirá fácil acesso ao público, criando novas oportunidades de interação e consumo. Além disso, um pórtico de entrada personalizado, alinhado ao branding da Corona, garantirá que a experiência comece já na chegada ao evento. “A presença no festival será uma oportunidade de se conectar diretamente com o público jovem e moderno, que valoriza experiências autênticas e únicas em meio à natureza. Essa ativação reforçará a identificação com um estilo de vida que prioriza a liberdade, o contato com o ambiente natural e práticas sustentáveis — pilares presentes tanto no DNA da Corona quanto no festival”, completa Jasmim.
O Grupo BERLINN também será responsável pela ativação do Guaraná Antarctica, que contará com uma instalação artística imersiva e conceitual para traduzir seus principais valores — energia, frescor e brasilidade — em uma experiência visual e sensorial, enriquecida com câmeras polaroides, permitindo ao público registrar seus momentos de forma instantânea. O espaço será projetado para ser completamente “instagramável”, com uma instalação artística interativa, criando uma conexão ainda maior com a marca.
Já o T.T. Burger, pioneiro no conceito de hamburgueria 100% brasileira com cardápio assinado pelo chef Thomas Troisgros, prevê fechar 2024 com um faturamento de R$ 3,7 milhões apenas no segmento de eventos, um crescimento de quase 20% em relação ao ano anterior. No Rock The Mountain, ele será o patrocinador hero da área de alimentação, com um menu 100% vegetariano. “Teremos a maior operação de alimentação do festival, com um restaurante de 72 m² e previsão de vendas de 10 mil sanduíches”, celebra Fabio Zibenberg, sócio do T.T. Burger e CEO e cofundador do Grupo BERLINN.