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Unicesumar, do Grupo Vitru Educação, estreia sua primeira campanha nacional com a BETC HAVAS

Com foco na Geração Z e Millennials, a comunicação destaca os conteúdos contemporâneos, novas disciplinas e inovação tecnológica da universidade

 

São Paulo, 21 de outubro de 2024 – A Unicesumar, universidade nota máxima no MEC, estreia sua primeira campanha desenvolvida pela BETC HAVAS, nova agência do Grupo Vitru Educação, líder em educação a distância (EAD) no Brasil. Com o conceito “Seu Futuro Atualizado com Sucesso” o filme conta a história de pessoas que tiveram a vida transformada pela universidade e destaca as qualidades e inovações da instituição, abordando como a Unicesumar se adapta às demandas de um mundo em constante mudança.
Com foco na Geração Z e Millennials com ensino médio completo, que buscam avançar na carreira, a campanha será dividida em duas etapas de divulgação. A primeira fase focada no curso presencial de Medicina já está no ar desde o dia 17 de setembro. A segunda está prevista para 15 de outubro e abrangerá os demais cursos presenciais e a distância (EAD) até março de 2025.
A campanha conta com 4.000 peças publicitárias, 30 personagens, cinco filmes e mais de 15 versões diferentes, que sairão em mídias, como TV, rádio, OOH (out of home), digital, cinema e pontos de venda (PDV). A comunicação destaca os cursos da Unicesumar do nível técnico à pós-graduação, tanto no formato presencial quanto a distância em EAD. A instituição está investindo em disciplinas transversais que abordam Inteligência Artificial, Sustentabilidade, Transformação Digital, Pensamento Criativo e ESG, utilizando plataformas tecnológicas inovadoras que facilitam o aprendizado e oferecem uma experiência educacional conectada com as necessidades do mercado de trabalho atual.
“Nossa abordagem ressalta que a Unicesumar é uma universidade que está pronta para formar pessoas para os novos tempos, com infraestrutura tecnológica robusta, que empodera os alunos a enfrentarem um mundo em constante mudança. Nossa intenção é acompanhar o público em todos os momentos, mostrando que a universidade que foi eleita Top5 Edtech Global pela Revista americana TIME é a escolha certa. Estamos inovando no formato e no contexto de comunicação, saindo dos commodities da categoria, focando e ressaltando os atributos que fazem a diferença da instituição e constrói valor de marca”, comenta Jairo Soares, CRO e Head Executivo de Vitru na BETC HAVAS.
A comunicação utilizou um ícone de atualização de aplicativos e navegadores, que foram representados por uma seta circular, para ilustrar como a universidade está sempre em processo de renovação, conectando essa seta à letra “C” de Unicesumar, simbolizando a transformação contínua da instituição. Além disso, traz histórias inspiradoras e a trajetória de pessoas transformadas pela faculdade. “Para construir a reputação de uma universidade inovadora e pronta para um mundo em transformação, vamos trazer um código do mundo digital: o ícone de atualização de apps, navegadores, etc. A ideia é trazer essa mensagem de “atualizado com sucesso” 
e todos os significados que ela remete,” finaliza Leandro Claro, Vice-Presidente de Mercado e Comunicação da Vitru.
A campanha de construção de marca tem como objetivo aumentar o interesse e a consideração pela Unicesumar, especialmente no Sudeste, onde a instituição busca maior visibilidade.

 

 

Filmes:

*UNICESUMAR – EDITAL VERÃO 2025 (Graduação EAD): https://youtu.be/pvxKgshzBMQ

*UNICESUMAR – EDITAL VERÃO 2025 (Graduação Presencial): https://youtu.be/9AIi9UZGRP8

*UNICESUMAR – EDITAL VERÃO 2025 (Medicina): https://youtu.be/PRh3OmdqevE

Ficha Técnica

Agência: BETC HAVAS

Título: Seu futuro atualizado com sucesso

Anunciante: Vitru Educação | Unicesumar

Produto: Vestibular

Duração: 30″, 15″ e 6″

CCO: Erh Ray

ECD: Daniel Schiavon

Diretor de Criação: Marcelo Fedrizzi

Criação: Daniel Lobo, Bruno Silva, Michel Cornélio, Arthur Ravásio, Thiago Morales

CRO: Jairo Soares

Marcas & Negócios: Yuri Aizemberg, Fábio Morita, Marco Venturini

Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Andrea Machado, Cláudia Gonzaga, Bruna Fernandes

Estratégia: Gustavo Leite, Renata Barbosa, Lucas Melim, Sabrina Costa, Thomaz Baldissera

Conteúdo: Rosália Oliveira, Stella Santana, Luciana Gallão, Erick Spalla, Juliana Miyahara

Produção Audiovisual: Ana Paula Casagrande, Carol Reis, Pedro Lazzuri, Lincoln Braga, Marina Pimentel, Gabriel Cordeiro

Produção Gráfica: Carlos Vieria, Plínio Júnior

Produtora de Imagem: Zaine Filmes

Diretor: Pedro Miguel, Pedro Knoll

Fotógrafo Stills: Egon Jais

Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio

Pós-produção: Zaine Filmes

Aprovação/cliente: Leandro Claro, Jonatas Oliveira, Fernanda Degan, Luana Marques, James Prestes.

Sobre a UniCesumar

Com 35 anos de atuação no setor educacional e integrada ao grupo Vitru Educação desde 2022, a UniCesumar é uma das principais instituições de ensino superior do Brasil, atendendo uma comunidade de mais de 450 mil alunos. Referência em Educação a Distância (EAD), a instituição conta com mais de 1.300 polos em todas as regiões do país e três unidades internacionais localizadas em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão). No ensino presencial, a UniCesumar destaca-se pelo curso de Medicina, oferecido nos campi de Maringá (PR) e Corumbá (MS), além de outros quatro campi em Curitiba, Londrina, Ponta Grossa (PR) e Campo Grande (MS). Com um portfólio de mais de 350 cursos, incluindo graduação, pós-graduação, cursos técnicos, profissionalizantes, mestrado e doutorado, a UniCesumar está entre os dez maiores grupos educacionais privados do Brasil. Sua missão é garantir acesso à educação de excelência, preparando os alunos para os desafios do mercado e promovendo seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Sobre a Vitru

A Vitru Educação é líder em educação digital do Brasil, proporcionando um ecossistema pedagógico completo que engloba experiências no ensino presencial e a distância (EAD). Com investimentos em marcas estratégicas como UNIASSELVI e UniCesumar, a companhia soma quase 1 milhão de alunos em cursos de graduação, pós-graduação, técnicos, profissionalizantes, mestrado e doutorado. Sua missão é democratizar o acesso à educação de excelência por meio de soluções digitais inovadoras, viabilizando futuros para que as pessoas possam realizar seus sonhos por meio do aprender.

Sobre a BETC HAVAS

A BETC HAVAS possui atualmente cerca de 600 colaboradores e está presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. É uma das maiores agências do país, foi considerada uma das melhores agências em novos negócios e, também, a agência de publicidade integrada mais bem avaliada pelos clientes segundo o estudo Agency Scope 2022/23, da Scopen. A BETC foi eleita como uma das “Melhores Empresas Para Pessoas LGBTQIA+ Trabalharem” pelo ranking organizado pela Human Rights Campaign (HRC) Foundation em parceria com o Instituto Mais Diversidade e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.