• Home »
  • Eventos »
  • Allianz Seguros patrocina show de Paul McCartney na comemoração de 10 anos do Allianz Parque

Allianz Seguros patrocina show de Paul McCartney na comemoração de 10 anos do Allianz Parque

(Jim Dyson/Getty Images)

O ex-Beatle volta a São Paulo nos dias 15 e 16 de outubro de 2024, marcando mais uma passagem histórica pelo Allianz Parque, onde se apresentou pela primeira vez em 2014

Paul McCartney fez história no Allianz Parque em 2014, quando foi o responsável por inaugurar a arena como palco de grandes shows, durante sua turnê Out There. Nos dias 25 e 26 de novembro daquele ano, o ex-Beatle levou cerca de 45 mil fãs em cada uma de suas apresentações. Com isso, estabeleceu um padrão de qualidade elevado para eventos no Allianz Parque. Na ocasião, o estádio havia sido recém-inaugurado para o futebol, mas foi a música de Paul, que, de fato, atribuiu novos ares ao recinto.

Agora, em 2024, uma década depois, McCartney retorna para a capital paulista com sua turnê Got Back, e, novamente, o Allianz Parque será o espaço escolhido para os 2 shows, que ocorrerão nos dias 15 e 16 de outubro.

Paul McCartney promete relembrar clássicos dos Beatles e de sua carreira solo, a qual reafirma a ligação entre o ex-Beatle e o Brasil.  Após essas duas apresentações, o público da arena paulista já o terá recebido em quatro turnês, em cinco anos diferentes. Uma curiosidade: os dois shows de 2023 estão entre os TOP 10 em número de público do Allianz Parque em uma década. No fim desta turnê, Paul terá feito trinta e oito shows em solo brasileiro, sendo dez no Allianz Parque.

O Allianz Parque está preparado desde a sua inauguração para receber até 50 mil pessoas em eventos desse porte. O lugar foi escolhido para ser palco das apresentações de Paul depois que sua equipe avaliou minuciosamente as instalações da arena. A sinergia entre o artista e o estádio é inegável, como destaca Silvia Torre cofundadora e presidente do conselho da WTorre S.A: “Paul McCartney não apenas inaugurou o Allianz Parque como palco de grandes eventos, mas também consolidou o estádio como uma referência mundial para shows de alto nível. Sua música ressoou aqui de maneira única, e cada vez que ele retorna, só reforça a história que o liga profundamente a este espaço e ao público brasileiro”.

A Allianz Seguros, que é patrocinadora dos dois shows, além dar o nome para a arena, realizou mais uma edição da ação Bora Pro Show, que contemplou 50 clientes da companhia, que poderão assistir ao espetáculo com acompanhante. Além disso, a Allianz Seguros preparou uma área instagramavel com a reprodução da faixa de pedestres, capa do Álbum Abbey Road de 1969, para que todos possam se sentir um pouco próximos do artista. O presidente da Allianz Seguros, Eduard Folch, destaca que nada mais merecido que comemorar a primeira década do Allianz Parque com um show de um ex-Beatle. “Um marco tão importante terá uma celebração à altura. Desde sua inauguração, o Allianz Parque tem sido palco de eventos memoráveis, consolidando-se como uma referência e um motivo de orgulho para o Grupo Allianz, além de ser um case de sucesso não só no Brasil, mas também no mundo”.

Em 2024, a expectativa é de que pouco mais de 100.000 mil fãs revivam essa conexão, que celebra, mais uma vez, a carreira de um dos maiores nomes  da música mundial. O músico foi considerado pelo Guinness Book como o compositor de maior sucesso da história da música pop.

 

Sobre o Allianz Parque
O Allianz Parque é a arena multiuso mais moderna da América Latina, recebendo grandes shows nacionais e internacionais e servindo de casa para a Sociedade Esportiva Palmeiras. Símbolo do entretenimento na cidade de São Paulo, o empreendimento tem gestão da WTorre Entretenimento, divisão de atuação do Grupo WTorre com foco na gestão de venues e arenas multiuso e criação de conteúdos próprios de live entertainment.
Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 56 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 30 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.