Allianz Seguros patrocina show de Paul McCartney na comemoração de 10 anos do Allianz Parque
(Jim Dyson/Getty Images)
O ex-Beatle volta a São Paulo nos dias 15 e 16 de outubro de 2024, marcando mais uma passagem histórica pelo Allianz Parque, onde se apresentou pela primeira vez em 2014
Paul McCartney fez história no Allianz Parque em 2014, quando foi o responsável por inaugurar a arena como palco de grandes shows, durante sua turnê Out There. Nos dias 25 e 26 de novembro daquele ano, o ex-Beatle levou cerca de 45 mil fãs em cada uma de suas apresentações. Com isso, estabeleceu um padrão de qualidade elevado para eventos no Allianz Parque. Na ocasião, o estádio havia sido recém-inaugurado para o futebol, mas foi a música de Paul, que, de fato, atribuiu novos ares ao recinto.
Agora, em 2024, uma década depois, McCartney retorna para a capital paulista com sua turnê Got Back, e, novamente, o Allianz Parque será o espaço escolhido para os 2 shows, que ocorrerão nos dias 15 e 16 de outubro.
Paul McCartney promete relembrar clássicos dos Beatles e de sua carreira solo, a qual reafirma a ligação entre o ex-Beatle e o Brasil. Após essas duas apresentações, o público da arena paulista já o terá recebido em quatro turnês, em cinco anos diferentes. Uma curiosidade: os dois shows de 2023 estão entre os TOP 10 em número de público do Allianz Parque em uma década. No fim desta turnê, Paul terá feito trinta e oito shows em solo brasileiro, sendo dez no Allianz Parque.
O Allianz Parque está preparado desde a sua inauguração para receber até 50 mil pessoas em eventos desse porte. O lugar foi escolhido para ser palco das apresentações de Paul depois que sua equipe avaliou minuciosamente as instalações da arena. A sinergia entre o artista e o estádio é inegável, como destaca Silvia Torre cofundadora e presidente do conselho da WTorre S.A: “Paul McCartney não apenas inaugurou o Allianz Parque como palco de grandes eventos, mas também consolidou o estádio como uma referência mundial para shows de alto nível. Sua música ressoou aqui de maneira única, e cada vez que ele retorna, só reforça a história que o liga profundamente a este espaço e ao público brasileiro”.
A Allianz Seguros, que é patrocinadora dos dois shows, além dar o nome para a arena, realizou mais uma edição da ação Bora Pro Show, que contemplou 50 clientes da companhia, que poderão assistir ao espetáculo com acompanhante. Além disso, a Allianz Seguros preparou uma área instagramavel com a reprodução da faixa de pedestres, capa do Álbum Abbey Road de 1969, para que todos possam se sentir um pouco próximos do artista. O presidente da Allianz Seguros, Eduard Folch, destaca que nada mais merecido que comemorar a primeira década do Allianz Parque com um show de um ex-Beatle. “Um marco tão importante terá uma celebração à altura. Desde sua inauguração, o Allianz Parque tem sido palco de eventos memoráveis, consolidando-se como uma referência e um motivo de orgulho para o Grupo Allianz, além de ser um case de sucesso não só no Brasil, mas também no mundo”.
Em 2024, a expectativa é de que pouco mais de 100.000 mil fãs revivam essa conexão, que celebra, mais uma vez, a carreira de um dos maiores nomes da música mundial. O músico foi considerado pelo Guinness Book como o compositor de maior sucesso da história da música pop.