Mural da ESL no Rio destaca o legado dos Esports

O mural, projetado e pintado pelo artista de rua brasileiro Arlin Graff, é um pilar da nova campanha da marca ESL: “Live Legendary”

RIO DE JANEIRO, Brasil – 10 de outubro de 2024 – Como parte de sua nova campanha “Live Legendary”, a ESL (uma marca do ESL FACEIT Group) revelou uma homenagem ao legado de Counter-Strike no Brasil na forma de um mural em tamanho real localizado no bairro Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Criada pelo muralista e artista de rua brasileiro Arlin Graff, a obra apresenta uma interpretação de um dos jogadores profissionais de Counter-Strike mais conhecidos do Brasil – Gabriel “FalleN” Toledo. O mural foi inaugurado antes dos playoffs do Intel® Extreme Masters (IEM) Rio neste fim de semana, a terceira edição do torneio global de esports de Counter-Strike a ser realizado no Rio de Janeiro.

“Nos últimos 24 anos, a ESL tem definido os esports – criando história, moldando o futuro do entretenimento esportivo através de um ecossistema conectado para jogadores e fãs se tornarem heróis, e redefinindo a forma como as pessoas interagem umas com as outras através do fandom”, disse Fabio Tambosi, Vice-Presidente Sênior de Marketing da ESL FACEIT Group. “Assim como nossa marca e torneios cresceram ao longo dos anos, também cresceu a forma como mostramos os esports como parte da cultura juvenil. Este mural é uma carta de amor para nossos apaixonados fãs brasileiros; para jogadores como Gabriel ‘FalleN’ Toledo e seus fãs, que se tornaram ícones culturais lendários. É uma maneira de exemplificar o que significa ‘Live Legendary’.”

“Fiquei inicialmente surpreso quando a ESL me contatou para este projeto – não percebi o quanto o jogo (Counter-Strike) cresceu agora. Crescendo no início dos anos 2000 no Brasil, eu costumava ir a lan houses para usar a internet e estudar diferentes artistas ao redor do mundo. Assim que me cansei de pesquisar arte, abria o jogo e começava a jogar”, disse Arlin Graff, muralista. “Quando se trata de Live Legendary, as palavras dizem tudo. Para mim, ‘lendário’ é um nível muito difícil de alcançar. Chegar ao nível que FalleN atingiu é inspirador para muitas pessoas – é a mesma coisa se você comparar Pelé e o Futebol.”

Após um lançamento bem-sucedido no Intel® Extreme Masters Cologne, que gerou mais de 25 milhões de impressões e 12 milhões de visualizações de vídeo nas redes sociais, a campanha Live Legendary da ESL também terá uma grande presença no IEM Rio neste fim de semana. Várias ativações de marketing adicionais estarão presentes no evento, oferecendo aos fãs mais pontos de contato e maneiras de se conectar com a marca do que nunca, incluindo uma tomada de palco na sexta-feira, 11 de outubro, transformando a Farmasi Arena em uma celebração do ‘Live Legendary’. A popular Fan Gallery, que estreou no IEM Cologne, também estará presente, permitindo que os participantes tenham seus próprios retratos profissionais tirados ao longo do fim de semana, com fotos disponíveis para download gratuito e uso em qualquer formato.

Com uma audiência global prevista para atingir quinhentos e quarenta milhões de pessoas em 2025, os esports estão em contínuo crescimento, e a ESL está firmemente colocando os fãs no centro desse crescimento – ao mesmo tempo em que reafirma seu patrimônio inegável como a marca original e líder em esports no mundo.

Para mais informações sobre Live Legendary, os fãs podem visitar o novo portal da ESL e seguir a ESL nas redes sociais pelo Facebook, Instagram, TikTok, YouTube e X (antigo Twitter). Ingressos para o IEM Rio ainda estão disponíveis no site oficial do evento.

Ativos adicionais relacionados a este comunicado, incluindo fotografias, podem ser encontrados neste link.

 

Sobre o ESL FACEIT Group
O ESL FACEIT Group (EFG) é a principal empresa de entretenimento de esports e videogames, dedicada a criar mundos além do jogo onde jogadores e fãs se tornam comunidade. A EFG se baseia no legado de marcas mundialmente reconhecidas, incluindo ESL, FACEIT e DreamHack, fornecendo ecossistemas inovadores para comunidades globais de jogadores, fãs e criadores em torno dos jogos que eles amam. Trabalhando ao lado de parceiros líderes, marcas e IPs globais, a EFG opera um portfólio incomparável de eventos ao vivo, plataformas digitais e ferramentas de desenvolvedor que alcançam e engajam milhões de gamers em todo o mundo. Para mais informações, visite www.eslfaceitgroup.com.
Sobre a ESL
A ESL cria um mundo onde todos podem ser alguém. Há mais de duas décadas, estamos moldando a indústria e liderando a inovação em esports e jogos globalmente nos videogames mais populares, criando um ecossistema abrangente com oportunidades para jogadores irem do zero ao herói e para os fãs presenciarem as melhores histórias que os esports têm a oferecer. O portfólio da ESL consiste em produtos de alto perfil como o ESL Pro Tour, Intel® Extreme Masters, Snapdragon Pro Series e muitos outros, abrangendo competições desde o nível básico até a elite global. A ESL faz parte do ESL FACEIT Group, a principal empresa de entretenimento de esports e videogames.
Sobre o Intel® Extreme Masters
Intel® Extreme Masters é o circuito de torneios profissionais de esports mais antigo do mundo. Iniciado em 2006 pela Intel® e pela ESL, a competição apresenta os melhores jogadores do mundo em Counter-Strike: Global Offensive, StarCraft® II e outros títulos de esports. Com quase duas décadas de história e muitos eventos recordistas em termos de audiência e público nos estádios, o IEM é amplamente considerado um dos torneios de esports mais prestigiados e tradicionais do mundo (www.intelextrememasters.com).