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Mapa OOH amplia pesquisa de audiência para todo o mercado com entrada da NEOOH e AlmapBBDO

Evento realizado em São Paulo apresenta em primeira mão para o mercado as novidades do primeiro projeto de métricas de audiência para a mídia exterior do Brasil.

São Paulo, 8 de outubro de 2024 – O Mapa OOH, o primeiro projeto de métricas de audiência para a mídia exterior do Brasil, anuncia uma nova fase, que permitirá a expansão da metodologia para as exibidoras e o mercado publicitário como um todo. Durante evento realizado no dia 8 de outubro no Espaçoarte, em São Paulo, a entrada da NEOOH e AlmapBBDO ao projeto foi oficializada, somando-se às empresas de OOH Clear Channel e JCDecaux, que mantêm a iniciativa desde 2014.

Essa nova etapa do Mapa OOH reforça a importância de uma métrica única para o mercado publicitário, permitindo que agências e anunciantes façam uma distribuição de investimento mais precisa e estratégica. Com a ampliação da pesquisa de audiência, o mercado de OOH ganha em transparência e eficácia, impulsionando ainda mais o crescimento do setor no Brasil. Além disso, a métrica de audiência do Mapa OOH é a única do mercado que permite comparação de audiência entre circuitos de faces de exibidores e entre os meios de mídia, como TV e Digital.

“A ampliação do Mapa OOH e a entrada da NEOOH e da AlmapBBDO marcam um momento significativo para o setor. Ter uma métrica única que atenda a todo o mercado é essencial para garantir mais transparência e confiança na mídia exterior, além de permitir uma gestão mais eficiente dos investimentos publicitários,” comenta Marco Frade, Diretor Executivo do Mapa OOH.

O evento reuniu diversos profissionais do mercado de comunicação, composto por dirigentes e tomadores de decisão de grandes publishers, agências de publicidade, além de empresas especializadas em dados de mercado e plataformas de mídia OOH, além de representantes do IAB (Interactive Advertising Bureau) e do mercado digital.

“Na JCDecaux, acreditamos no poder dos dados para transformar o mercado de OOH. Este novo momento do Mapa OOH é um avanço crucial para que possamos oferecer mais assertividade e valor para os nossos clientes,” afirma Silvia Ramazzotti, presidente do Comitê de DOOH do IAB Brasil e Diretora de Marketing da JCDecaux.

“Métricas de audiência baseadas em dados sempre foi um dos pilares fundamentais para a atuação da Clear Channel globalmente, e no Brasil não seria diferente. Desde o início, investimos nessa iniciativa porque acreditamos que o mercado precisa de uma base única e confiável para decisões mais técnicas nos planejamentos de comunicação. A mídia programática para o DOOH também exige uma base confiável de dados para maximizar sua segmentação e entrega de campanhas,” declara Wlamir Lino, Diretor Comercial e de Marketing Brasil e Vendas internacionais da Clear Channel.”

“Estamos felizes por iniciarmos essa jornada junto ao Mapa OOH. Nossa entrada no projeto reforça o compromisso em oferecer soluções inovadoras para os clientes e representa a contribuição para um mercado de OOH mais transparente, eficiente e confiável”, comemora Juliana Marques, Head de Planejamento da NEOOH.

Sobre o Mapa OOH
O Mapa OOH é uma metodologia única de metrificação de audiência de mídia Out of Home, em diversos formatos e ambientes.  A metodologia é aplicada em 3 pilares que incluem coleta de tráfego, dados demográficos e cone de eficiência das peças publicitárias. A Associação Mapa OOH se encarrega de aplicar a metodologia, gerenciar os dados, difundir e ampliar a métrica em benefício do mercado.

Sobre a JCDecaux
Líder mundial em Out of Home, a JCDecaux é uma empresa de origem francesa que oferece soluções em publicidade em mobiliários urbanos que integram cidades, aeroportos, transportes e varejo. Presente em mais de 3.500 cidades ao longo de 80 países, o impacto da empresa ultrapassa a marca de 850 milhões de pessoas todos os dias. No Brasil há 25 anos, a JCDecaux se consolidou como líder do mercado de OOH com atuação em 13 estados além do Distrito Federal, e na região Sul através do segmento de Varejo. Com foco na digitalização de ativos e na inteligência de dados, a companhia valida seu caráter de tech company ao desenvolver projetos em OOH cada vez mais assertivos e mensuráveis.

Sobre a Clear Channel
A Clear Channel, empresa referência que impulsiona a inovação no setor de publicidade out of home (OOH), tem sido a ponte entre marcas, consumidores e comunidades por mais de 25 anos no Brasil. Com presença consolidada em algumas das principais cidades do Brasil, como Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Caxias do Sul (RS), Vila Velha (ES), Vitória (ES), Brasília (DF), Fernando de Noronha (PE)  é reconhecida por sua inovação e impacto em mídia exterior, oferecendo um portfólio diversificado para marcas por meio de espaços publicitários e projetos que influenciam positivamente a sociedade. A empresa pertence à Clear Channel Outdoor Holdings, um dos maiores grupos de mídia exterior do mundo, presente em 19 países e atingindo milhões de pessoas mensalmente.

Sobre a NEOOH
A NEOOH é líder em mídia out of home em aeroportos, parques e terminais rodoviários no Brasil, sendo também referência em digital signage para o varejo. Com mais de 30 mil telas digitais, a empresa integra tecnologia e dados para impactar consumidores de forma eficaz e diferenciada.