Ypê escala influenciadora paranaense para campanha nacional

Ação digital quer engajar consumidores, destacando a expansão da marca Flor de Ypê com o lançamento das linhas de hidratantes corporais e sabonetes hidratantes de alta perfumação

São Paulo, 02 de outubro de 2024 – A Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, escalou a influenciadora paranaense Maria Nicolly para a campanha #BanhoPremiumTodosOsDias de Flor de Ypê. Retomando a parceria do início do ano, a influencer que atualmente conta com mais de 14 milhões de seguidores nas redes sociais (Tik Tok e Instagram) apresentará os benefícios de hidratação e perfumação da linha de cuidados pessoais, destacando a expansão da linha Flor de Ypê com o lançamento das linhas de hidratantes corporais e sabonetes hidratantes de alta perfumação.

Participar de uma campanha da Flor de Ypê é algo incrível, pois a marca compartilha o mesmo foco no bem-estar e na qualidade de vida que eu valorizo. Promover uma vida saudável e positiva está totalmente alinhado com meus valores, e isso me deixa bastante realizada“, contou Maria Nicolly.

A campanha terá um reforço de investimento em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Fortaleza, Salvador, Recife, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal, ampliando o alcance da marca e promovendo uma experiência premium acessível para o dia a dia dos consumidores. “Além de nosso carro-chefe, a linha de sabonetes Flor de Ypê, estamos investindo fortemente na nova linha de hidratantes, que traz atributos de nutrição, maciez e alta perfumação, atendendo às necessidades dos consumidores em todas as etapas de seu ritual de cuidados pessoais. Nosso objetivo é tornar essa experiência premium acessível a cada vez mais lares brasileiros, especialmente em praças prioritárias onde temos grande potencial de crescimento”, pontua Jean Bueno, Diretor de Cuidados Pessoais da Ypê.

A marca Flor de Ypê é uma das mais importantes no portfólio da Ypê, com 40,3%* de presença nos lares brasileiros, segundo a pesquisa Kantar, e já chegou ao TOP 3 de marcas de sabonetes em barra mais vendidos no Brasil** em volume de vendas. A linha é composta por hidratantes e sabonetes em barra e líquidos, com versões que variam entre fragrâncias com óleos essenciais, fórmula com glicerina, base vegetal e ingredientes hipoalergênicos. Além disso, todos os produtos são 100% biodegradáveis e contam com embalagens recicláveis e certificação da Sociedade Vegana Brasileira.

*Kantar, divisão Worldpanel | Painel In Home|T. FMCG (Fast-Moving Consumer Goods) | Ano Móvel Novembro 2022 vs Ano Móvel Novembro 2021.

**Nielsen, Strategic Planner, Mercado de Sabonetes Barra, T. Brasil, INA + INFC + C&C, FY 2023.

Sobre a Ypê
Presente em mais de 95% dos lares brasileiros, a Ypê é líder em importantes categorias no segmento de higiene e limpeza do Brasil, com um portfólio de mais de 450 produtos em 23 categorias, incluindo as marcas Assolan, Atol, Tixan, Perfex, Flor de Ypê, Siene e Action de Ypê. Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com mais de 7.300 colaboradores. Com matriz localizada em Amparo, no interior de São Paulo, conta com mais seis complexos fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO), Goiânia (GO), Itajubá (MG) e Itapissuma (PE), e ficou entre as melhores empresas para trabalhar no estado de São Paulo e entre as melhores indústrias para trabalhar no Brasil, pelo ranking GPTW 2023. Signatária do Pacto Global – maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) – e do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, a Ypê é também a única empresa do setor de limpeza reconhecida por duas vezes consecutivas como Empresa Pró-Ética [2020-2021/2022-2023] pela Controladoria Geral da União (CGU).