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Edição limitada de Coca-Cola® e Oreo® celebra amizade em atração no Rio

São Paulo, setembro de 2024 – Em uma parceria inédita, Coca-Cola® e Oreo® anunciaram uma collab surpreendente com produtos em edição limitada que já estão conquistando os fãs. O biscoito OREO® Coca‑Cola™ e a Coca‑Cola® OREO™ Sem Açúcar já estão disponíveis nas lojas do Brasil. A parceria une duas marcas icônicas como “besties” para criar produtos que combinam sabores de forma inovadora, além de proporcionar experiências únicas.

A campanha, intitulada ‘Besties’, convida o público a celebrar a amizade com momentos de conexão e diversão. O novo biscoito Oreo traz o tradicional biscoito de chocolate, agora com recheio vermelho e inspirado no sabor de Coca-Cola, com confeitos explosivos. Já a colaboração abrange 21 mercados na América Latina, incluindo Argentina, Bahamas, Belize, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Guiana, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Trindade e Tobago, e Uruguai, além de Estados Unidos, Canadá, China e outros.

A collab, que levou cerca de sete meses para ser finalizada, traz o verdadeiro significado de amizade. Para Álvaro Garcia, Vice-presidente de Marketing da Mondelēz Brasil, é uma oportunidade excelente de celebração: “O brasileiro tem um espírito brincante natural, especialmente nas redes sociais, com o conceito de ‘Besties’, então essa novidade vem para concretizar as verdadeiras amizades.”

“Essa parceria traz duas inovações em produtos que estarão disponíveis apenas por tempo limitado e oferecem experiências de sabor inéditas, que combinam perfeitamente essas marcas icônicas e celebram a magia de se juntar com um ‘bestie’. Além disso, convida os fãs a ativarem o ‘Modo Bestie’ e se unirem com seus amigos para participarem de experiências digitais e físicas imersivas”, comenta, Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Para marcar o lançamento, uma série de ações foram planejadas. De 18 a 27 de setembro, a Roda-Gigante Yup Star, localizada no Porto Maravilha, Rio de Janeiro, receberá uma cabine temática do “Modo Bestie”, onde os visitantes poderão explorar a magia da collab de forma interativa e visual. Além da cabine, entre os dias 18 e 22, após o pôr do sol, a roda-gigante exibirá em seu LED, visível de diversos pontos do Rio de Janeiro, inclusive da Ponte Pres. Costa e Silva (Rio-Niterói), um vídeo especial e temático, iluminando a cidade com as marcas e a energia dessa parceria única.

Influenciadores e ativações nas redes

Amplificando a campanha, Coca-Cola® e Oreo® trouxeram influenciadores para criar conteúdos exclusivos que despertam a curiosidade e incentivam os fãs a experimentarem os produtos. As duplas Lucas Rangel e Alvaro, ao lado de Vivi e Ve Collen, serão os principais “besties” da ação, acompanhados por um time robusto de influenciadores. Os primeiros conteúdos começaram a ser divulgados em 13 de setembro, incluindo teasers, vídeos de revelação, unboxing dos produtos, desafios no TikTok e conteúdos proprietários para as redes das marcas. A ideia é gerar experimentação e engajamento, incentivando o público a compartilhar suas próprias experiências nas redes sociais, criando uma onda de reviews.

A parceria também terá destaque na TV. Em 1º de outubro, no programa “Que História É Essa, Porchat?”, o apresentador Fábio Porchat e sua irmã protagonizarão um quadro divertido inspirado no conceito de ‘besties’. Além da TV, a campanha está presente em mídias OOH (Out Of Home) em grandes cidades, gerando ainda mais visibilidade e curiosidade no público.

Sobre os produtos

OREO® Coca‑Cola™ e Coca‑Cola® OREO™ Sem açúcar foram lançados em edição limitada e estão disponíveis no Brasil desde setembro. As embalagens são decoradas com elementos característicos das duas marcas, unindo visualmente as garrafas de Coca-Cola e os icônicos biscoitos Oreo. Cada mordida e gole prometem uma fusão inovadora de sabores, celebrando o espírito de amizade que a campanha promove. Com essa união, Coca-Cola® e Oreo® demonstram que até as combinações mais inesperadas podem se tornar perfeitas, convidando o público a ativar o ‘Modo Bestie’ e celebrar a amizade de maneira única.
Serviço
Onde: Roda-Gigante Yup Star Rio. Porto Maravilha – Av. Rodrigues Alves, 455 – Santo Cristo, Rio de Janeiro – RJ, 20220-360
Datas e horários: Cabine temática – 18/09 a 27/09, das 10h00 às 18h00
Valor para público geral: R$59,90 ingressos modalidade adulto nacional, R$39,90 criança. R$39,90 moradores do Rio de Janeiro.

Sobre a Coca-Cola Company
A Coca-Cola Company (NYSE: KO) é uma empresa de bebidas completa com produtos vendidos em mais de 200 países e territórios. O propósito da nossa empresa é refrescar o mundo e fazer a diferença. Vendemos várias marcas avaliadas em bilhões de dólares, em várias categorias de bebidas em todo o mundo. Nosso portfólio de marcas de refrigerantes com gás inclui Coca-Cola, Sprite e Fanta. Nossas marcas de hidratação, esportes, café e chá incluem Dasani, smartwater, vitaminwater, Topo Chico, Powerade, Costa, Georgia, Gold Peak e Ayataka. Nossas marcas de bebidas de nutrição, sucos, lácteas e à base de plantas incluem Minute Maid, Simply, inocente, Del Valle, fairlife e AdeS. Estamos constantemente transformando nosso portfólio, desde a redução do açúcar em nossas bebidas até o lançamento de novos produtos inovadores no mercado. Buscamos impactar positivamente a vida das pessoas, comunidades e o planeta por meio da reposição de água, reciclagem de embalagens, práticas de fornecimento sustentável e reduções de emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor.  Juntamente com nossos parceiros de envasamento, empregamos mais de 700 mil pessoas, ajudando a trazer oportunidades econômicas para comunidades locais em todo o mundo.
Sobre a Mondelēz International no Brasil
A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empoderar os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 36 bilhões em 2023, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Trident, entre outras. A Mondelēz International se orgulha por ter sido certificada, pela GPTW, como um dos Melhores Lugares para se trabalhar no Brasil em 2023, e por ser uma das Empresas Mais Atrativas para Estudantes, segundo a Universum. A companhia possui compromissos com diversidade, equidade, inclusão e sustentabilidade. É integrante do MOVER- Movimento pela Equidade Racial, destaque pela ONG Will por valorizar e promover a liderança feminina, reconhecida com o Selo Sim à Igualdade Racial do ID_BR, além de fazer parte do Pacto Global ONU.