Conselho Federal de Medicina Veterinária celebra o Dia do Médico-Veterinário em nova campanha da Nacional
“Médico-Veterinário: uma profissão, várias formas de cuidar” esclarece para a população todas as funções desse profissional
O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) celebra durante o mês de setembro o Dia do Médico-Veterinário. Com a campanha “Médico-Veterinário: uma profissão, várias formas de cuidar o CFMV busca homenagear esses profissionais que desempenham um papel fundamental na saúde animal, na preservação da saúde pública, do meio ambiente e, consequentemente, no bem-estar da sociedade.
A campanha, desenvolvida pela Nacional Comunicação, destaca a relevância e a diversidade de atuações do médico-veterinário, que vai além do cuidado com os animais. São mais de 80 áreas de atuação, que incluem desde a inspeção de alimentos, desenvolvimento de vacinas, até o monitoramento de zoonoses e a fiscalização sanitária de produtos de origem animal. O CFMV reforça a importância desse profissional para a segurança alimentar e a saúde pública, ao assegurar que alimentos de origem animal estejam em condições adequadas para o consumo humano.
A veiculação segue até dia 30, com uma ampla estratégia de divulgação em diferentes plataformas. Entre as ações planejadas, estão: comerciais na Globo e GloboNews, com uma participação especial no programa “Mais Você”, no dia 9 de setembro, em homenagem aos médicos-veterinários; presença em cinemas nos 27 estados brasileiros; rádio; mídias digitais; canais de out-of-home (DOOH) em aeroportos e no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, que, inclusive, teve iluminação verde em comemoração à data; e branded content com o especial publicitário “Você conhece todas as funções de um médico-veterinário?”, que esclarece à população a amplitude das funções dessa profissão.
Na campanha, o CFMV também destaca a importância da formação prática dos futuros médicos-veterinários, regulada pela Resolução nº 1.137/2016, que estabelece diretrizes para cenários de aprendizado em hospitais, clínicas e fazendas de ensino. O Conselho reforça que o treinamento prático e presencial é determinante para a formação de profissionais capacitados e para a qualidade do atendimento oferecido à sociedade.
Link do filme – https://youtu.be/gUExxDIH7tA
Ficha Técnica:
Agência: Nacional Comunicação
Cliente: Conselho Federal de Medicina Veterinária
Campanha: Dia do Médico-Veterinário 2024
Vice-Presidente de Planejamento: Rafael Freaza
Planejamento: Rafael Freaza, Tiago Ferreira e Vanberg Osorio
Vice-Presidente de Criação: Karina Monique
Diretor de Criação: César Mafra
Criação: Lucas Andrade, Majô Molieri, César Mafra, Camilo Robaert
Diretora de Atendimento: Renata Barrionuevo
Atendimento: Ana Amábile, Carolina Cardoso, Patrícia Reis
Diretora de Mídia: Lina Aredes
Mídia: Aline Adeniyi, Liliane Santos, Julia Sampaio, Carla Zerves, Marcelo Silva, Herlon Lira
Diretora de Produção: Wanessa Severo
Revisor Publicitário: Ricardo Sanovick Shimada
Produção/RTV: Rosalina Pinheiro, Reinaldo Santiago
Coordenação de Produção: Bheatriz da Silva
Produtora/Filme: Plongee 360 Produção e Arte LTDA
Produtora/Áudio: Áudio Som e Música LTDA