• Home »
  • Mercado »
  • Spotify apresenta atualizações em seu recém-renomeado gerenciador de anúncios

Spotify apresenta atualizações em seu recém-renomeado gerenciador de anúncios

Spotify Ads Manager oferece recursos de publicidade aprimorados para anunciantes de todos os tipos e tamanhos, incluindo novas segmentações, formatos de anúncios e ferramentas de medição

São Paulo, 24 de julho de 2024 – O Spotify lança hoje atualizações em seu gerenciador de anúncios, Spotify Ad Studio – agora chamado Spotify Ads Manager. Com um novo visual, Spotify Ads Manager oferece recursos de publicidade aprimorados para anunciantes de todos os tipos e tamanhos, proporcionando-lhes uma melhor experiência de usuário, ferramentas e formatos de anúncios para o melhor alcance de seu público alvo no Spotify.

Essa novidade chega logo após o anúncio do Spotify de um crescimento de 13% ano a ano na receita de anúncios em seu Relatório de Resultados do Segundo Trimestre.

Com um crescimento significativo de dois dígitos na receita ano a ano (Q2’23 / Q2’24), o novo Spotify Ads Manager é uma das maneiras de continuarmos nosso investimento em publicidade como um motor para o crescimento a longo prazo. Desbloquear oportunidades para anunciantes em todo o funil de marketing é um fator crucial para alcançar esse objetivo – desde grandes marcas até pequenas e médias empresas focadas em métricas de performance.

Spotify Ads Manager agora inclui:

  • Novo redesign: Simplificamos a experiência do usuário para facilitar a navegação dos anunciantes usando o nosso Ads Manager.

  • Recursos Avançados de Segmentação: Estamos aprimorando nossas capacidades de audiência e segmentação, começando pela expansão de segmentos de interesse, oferecendo aos anunciantes mais opções quanto aos públicos que eles alcançam no Ads Manager. Em breve, também lançaremos o Audience Manager, criando um espaço dedicado para que os anunciantes gerenciem suas audiências salvas dentro da plataforma.

  • Novos Formatos de Anúncios: Recentemente, introduzimos novos formatos de anúncios exclusivamente disponíveis no Ads Manager, incluindo Canvas e Vídeo Opt-in. Esses novos formatos reinventam o que os anúncios no Spotify podem ser e como os anunciantes podem interagir com as pessoas por meio de imagem e som.

    • Canvas: Recurso visual opcional que adiciona o visual em loop, aos Anúncios em Áudio no Spotify.

    • Vídeo Opt-in: Permite que uma marca esteja em destaque junto ao conteúdo que o ouvinte está consumindo, aumentando a consideração da marca.

  • Ferramentas de Mensuração: Acreditamos que um ecossistema de mídia saudável inclui soluções de mensuração de dados primários e de terceiros para quantificar o desempenho da campanha. Recentemente, introduzimos soluções de mensuração no Spotify Ads Manager com o Spotify Ad Analytics e o Pixel. Também expandimos nossas soluções de terceiros através do IAS e DoubleVerify, Appsflyer e Kochava.

  • Expansão Global: Também fizemos investimentos significativos em nossa Ads API, que nos permitirão levar as capacidades do Spotify Ads Manager a mais de 50 novos mercados no futuro.

“No Spotify, estamos constantemente inovando para oferecer uma experiência publicitária de alta qualidade que ajuda os anunciantes a atingir seus objetivos de negócios. Estou empolgado em compartilhar que o nosso recém-redesenhado Spotify Ads Manager traz maior facilidade, controle e desempenho, tornando mais fácil do que nunca para anunciantes de todos os tamanhos começarem com a publicidade no Spotify e se conectarem com nossa audiência altamente engajada de 626 milhões de ouvintes.” – Sam Bevan, Chefe Global de Mid Market & Growth no Spotify.

Para mais informações, acesse ads.spot.

Sobre o Spotify
O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Descubra, gerencie e compartilhe mais de 100 milhões de músicas, incluindo mais de 6 milhões de títulos de podcast, de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos da música, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios. Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de áudio com uma comunidade de mais de 626 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 246 milhões de assinantes do Spotify Premium, em mais de 180 mercados.