• Home »
  • Mercado »
  • Sephora e R/GA anunciam parceria estratégica para impulsionar o crescimento da marca no Brasil.

Sephora e R/GA anunciam parceria estratégica para impulsionar o crescimento da marca no Brasil.

São Paulo, julho de 2024 – A Sephora, maior rede de beleza do mundo, e R/GA, agência global de consultoria, design, comunicação e inovação, celebram o início de uma colaboração exclusiva com o objetivo de elevar a experiência do consumidor e fortalecer a presença de ambas companhias no mercado brasileiro.

A relação entre as empresas teve início globalmente e, no Brasil, começou a partir de processos de sprints de inovação. A dinâmica de sprints ajudou a definir a estratégia de implementação das iniciativas de D&I, organização de pipeline de iniciativas e a localização do conceito global da marca.

Agora, a parceria se consolida e tem foco no desenvolvimento do planejamento anual de negócios e campanhas de comunicação. Ambas duas empresas dedicarão esforços para definir prioridades e selecionar plataformas ideais para amplificar a mensagem da marca.

Como parte da colaboração, estão previstas pesquisas e estudos aprofundados para explorar o potencial da marca Sephora, incluindo análises da jornada do consumidor e identificação de oportunidades de crescimento.

“A parceria com a R/GA representa um passo significativo em nossa missão de proporcionar experiências únicas e personalizadas aos nossos clientes, solidificando ainda mais nossa posição como referência no mercado de beleza.”, comenta Cataldo Domenicis, Marketing Director Sephora Brasil.

“Estamos entusiasmados em unir forças com Sephora para criar estratégias verdadeiramente impactantes que irão envolver os consumidores, elevando ainda mais a potência da marca” Marcio Oliveira, Managing Director da R/GA no Brasil.

 

Sobre a Sephora

A Sephora é a principal marca de varejo de beleza do mundo. Com 52.000 colaboradores apaixonados que atuam em 34 países, nos conectamos com clientes e marcas-desejo de beleza dentro da indústria, conversando com uma comunidade altamente engajada de centenas de milhões de seguidores em uma rede omnicanal que engloba 3.000 lojas emblemáticas, além das nossas plataformas digitais e e-commerce, oferecendo experiências personalizadas e imersivas em todos os nossos pontos de contato.

Com uma curadoria composta por cerca de 500 marcas, além da nossa proprietária, Sephora Collection, oferecemos a mais exclusiva e diversificada gama de produtos de beleza de prestígio, adaptados às necessidades dos nossos clientes, desde fragrâncias a maquiagem, cuidados com os cabelos, cuidados com a pele e muito mais.

Desde a nossa criação em 1969, em Limoges, França, e como parte do Grupo LVMH desde 1997, temos revolucionado a indústria da beleza de prestígio. Hoje, continuamos rompendo com as convenções para impulsionar a nossa missão: promover um mundo de inspiração e inclusão onde todos possam celebrar sua beleza.

 

Sobre a R/GA
Parte do Grupo Interpublic (NYSE:IPG), uma das maiores holdings em serviços de comunicação e marketing do mundo, a R/GA conta com mais de 1.650 funcionários em 10 escritórios pelo mundo. Com uma ampla oferta de serviços em consultoria, business transformation, comunicação, brand design, produção de conteúdo e desenvolvimento de plataformas digitais, a R/GA é considerada há mais de 40 anos como uma líder em inovação. A combinação de serviços para cada cliente tem um único objetivo: ajudá-los a aumentar o valor de suas marcas e de seus negócios. A operação brasileira, fundada em 2010, ocupa um connected office na Vila Leopoldina, em São Paulo, e possui especialistas, em diferentes disciplinas, que trabalham conectados com toda a rede. Além do atendimento a clientes locais, a R/GA São Paulo exporta criatividade e tecnologia para mais de 30 clientes internacionais ao redor do mundo. Entre as principais marcas atendidas estão: Google, Verizon, Linkedin, sportv, Nike, etc.