• Home »
  • Capa »
  • Rodrigo Faro estrela campanha Vida. Dê Preferência- movimento paulista de segurança no trânsito

Rodrigo Faro estrela campanha Vida. Dê Preferência- movimento paulista de segurança no trânsito

Assinada pela ADAG Comunicação, iniciativa que promove ações informativas da Artesp conta com seis filmes

A ADAG Comunicação anuncia o lançamento da VIDA. DÊ PREFERÊNCIA – Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, campanha assinada por seu cliente Artesp (Agência Reguladora De Serviços Públicos Delegados De Transporte Do Estado De São Paulo), em parceria com o Detran de São Paulo (Departamento Estadual de Trânsito) e diversos outros órgãos públicos, que estimula atitudes conscientes no trânsito em prol da redução dos acidentes no Estado de São Paulo. A agência desenvolveu a estratégia para a ação, a partir da criação do nome e a marca do movimento, com o mote “VIDA. DÊ PREFERÊNCIA”, que estampará todas as ações do projeto, que conta com seis filmes estrelados pelo ator e apresentador Rodrigo Faro, além de ações em mobiliário urbano.

Para aproveitar as comemorações do Dia Nacional das Vítimas de Trânsito, celebrado no terceiro domingo de novembro, a campanha tem planejamento de mídia que inclui a veiculação dos filmes publicitários nos principais canais de TV aberta do Estado de São Paulo. Além da presença de Rodrigo Faro, as peças dirigidas pelo diretor Marcelo Nepomuceno e produzidas pela Movie&Art, têm depoimentos especiais de casos notórios de vítimas, entre eles, João Reis, pai do cantor Cristiano Araújo; Pedro Leonardo, filho do cantor Leonardo; a ex-miss Brasil Débora Lyra; e João Gurman, pai de Vitor Gurman.

A campanha é inspirada nos pilares criados pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a redução dos acidentes e óbitos no trânsito até 2020. Entre os apontamentos da ONU, constam: gestão de segurança viária; vias mais seguras; veículos mais seguros; usuários mais conscientes; e respostas pós acidente. Segundo Celso Piratininga, sócio e diretor da ADAG, a comunicação da ação foi pensada com intuito de atingir o maior número de motoristas, pedestres e motociclistas, a fim de conscientizar este público da responsabilidade no trânsito e sobre a sua importância. “O que a campanha mostra claramente é que os acidentes de trânsito no Estado de São Paulo, tanto nas rodovias quanto no ambiente urbano, têm diminuído consistentemente nos últimos anos. A motivação da Artesp é apostar na mobilização da sociedade por meio da comunicação pública de qualidade para que os acidentes continuem diminuindo. Para isso, utilizamos a força popular do Faro como âncora do movimento, ao lado de depoimentos reais”, comenta.

 

FICHA TÉCNICA
Campanha: Vida. Dê Preferência
Cliente: Artesp – Agência Reguladora De Serviços Públicos Delegados De Transporte Do Estado De São Paulo
Produto: Institucional
Agência: ADAG Comunicação Ltda
Criação: José Cascão E Darcy Fonseca
RTV: Thiago Lira
Produtora: Movie&Art
Direção: Marcelo Friedrich Nepomuceno
Áudio: VU-STUDIO
Cliente: Elizabeth Di Giorgio
Atendimento: Patricia Figueiredo