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ACT Good Report 2024 celebrando as melhores campanhas promovendo responsabilidade social e ambiental

Uma colaboração entre ACT Responsible e WARC

Campanha #1: The Last Photo para CALM por adam&eveDDB Londres | Agência #1: Publicis Conseil | Rede #1: FCB | Marca #1: Renault | País #1: França

11 de abril de 2024 – O Relatório ACT Good Report celebrando as melhores campanhas promovendo responsabilidade social e ambiental é um ranking único que mostra o uso mais impactante de comunicações criativas no mundo para promover sustentabilidade e responsabilidade social, além de conscientizar sobre questões sociais e ambientais significativas. Este ano marca o décimo aniversário do relatório.

O ACT Good Report celebrando as melhores campanhas promovendo responsabilidade social e ambiental é compilado pela ACT Responsible, a associação internacional sem fins lucrativos e maior fonte das melhores campanhas sociais e ambientais do mundo, em colaboração com a WARC, empresa global de insights de marketing e editora dos WARC Rankings.

A classificação ACT ACT Good Report celebrando as melhores campanhas promovendo responsabilidade social e ambiental é calculada combinando o desempenho de campanhas em várias iniciativas do Programa ACT Responsible (como a ACT Exhibition, the ACT Care Awards, One Minute of Responsibility, The ACT Tributes…), com os resultados do recentemente publicado WARC Creative 100, o benchmark global para excelência criativa. Não há critérios ou categorias complicados, apenas um excelente trabalho para o Bem.

Um total de 1.250 campanhas produzidas por 804 agências para 995 anunciantes (sem fins lucrativos, setor público e marcas comerciais) em 76 mercados foram avaliados neste último ACT Good Report.

Das melhores 40 campanhas apresentadas no ACT Good Report 2024, 22 são para organizações sem fins lucrativos, 18 para marcas comerciais (incluindo uma produzida em colaboração com uma organização sem fins lucrativos) e três para setores públicos. Um total de 37 agências (20 fazem parte de 15 redes e 7 são independentes) em 18 mercados estão representadas.

As 25 melhores agências são compostas por quatro agências independentes e 21 agências de redes (de 11 redes diferentes) cobrindo um total de 12 mercados. Das 20 melhores redes, três são independentes e 17 são de propriedade de empresas de holding. As dez melhores marcas incluem seis sem fins lucrativos e quatro com fins lucrativos.

As melhores campanhas e empresas classificadas do ACT Good Report 2024 que promovem o Good são:

Campanhas

#1 The Last Photo for CALM by adam&eveDDB London, United Kingdom

#2 Anne de Gaulle for Fondation Anne de Gaulle by Havas Paris, France

#3 Runner 321 for adidas by FCB Canada

#4 Chatpat for SOS Children’s Villages by FCB Chicago & FCB India

#5 The Unshowables for Vision du Monde by STEVE, France

A campanha mais bem classificada, ‘The Last Photo’, para a organização de saúde mental Campaign Against Living Miserably (CALM) por adam&eveDDB Londres, lançou o Project 84 no Reino Unido, uma iniciativa emblemática de prevenção ao suicídio que transformou as fotografias finais de 50 vítimas em retratos impressionantes, para aumentar a conscientização sobre o suicídio e diminuir seu estigma.

Agências

#1 Publicis Conseil, Paris

#2 adam&eveDDB, London

#3 Havas Paris

#4 FCB Montreal

#5 FCB India, Gurgaon

 

Redes

#1 FCB

#2 Havas Group

#3 Grey Group

#4 DDB Worldwide

#5 Publicis Worldwide

 

Marcas

#1 Renault

#2 Unilever

#3 CALM (Campaign Against Living Miserably)

#4 Fondation Anne de Gaulle

#5 adidas

 

Países

#1 França

#2 Estados Unidos

#3 Reino Unido

#4 Índia

#5 Canadá

As classificações apresentadas no Relatório ACT Boas Práticas 2024, agora em seu décimo ano, estão disponíveis para visualização online em www.act-responsible.org/the-good-report/ 

Isa Kurata, co-fundadora da ACT Responsible, diz: “Com o ACT Good Report, a ACT Responsible busca cumprir sua missão de promover, inspirar e unir a indústria publicitária em torno da responsabilidade social e da sustentabilidade. Acreditamos sinceramente que a publicidade tem o poder de educar, informar e promover mudanças positivas. Ela deve consistentemente servir como um catalisador para o bem e influência construtiva. Colaborar com a WARC para produzir o ACT Good Report é uma honra, e vemos isso como um recurso valioso para agências aprimorarem seu compromisso com esforços sociais e ambientais.”

Amy Rogers, Chefe de Conteúdo, WARC Creative e Parceira Ativa da ACT, acrescentou: “A criatividade como uma força para mudanças positivas nunca foi tão importante. A WARC tem o prazer de colaborar com a ACT Responsible para continuar destacando as agências, marcas e ONGs que estão criando ideias inovadoras que não apenas importam para a sociedade, mas podem mudar comportamentos.”

ACT GOOD REPORT 2024