• Home »
  • Destaques »
  • Relicário da Docile conta a história da empresa e destaca momentos importantes do mercado de candies

Relicário da Docile conta a história da empresa e destaca momentos importantes do mercado de candies

“É tudo ideia deles, essa preservação da memória. Olho e me encho de orgulho!”. Nestor Heineck não esconde a sua alegria ao ver os filhos Alexandre, Fernando e Ricardo prosperando no comando da Docile e mantendo vivas as lembranças dessa história. O sucesso dos três diretores mesmo em tempos difíceis para a economia brasileira é reflexo de uma longa história da família, que, no próximo ano, comemora oito décadas de envolvimento com o universo dos doces e os 25 anos da Docile. Tudo agora está devidamente registrado e exposto: é no Relicário, já aberto para visitação na empresa, que os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre a trajetória da empresa e dos Heineck.

Com foco nas pessoas e nos acontecimentos que marcaram a história da Docile e da família Heineck no mercado de candies, o Relicário, que está localizado junto ao acesso principal da recepção institucional, traz muito mais do que uma linha do tempo com esta vitoriosa jornada. Nele estão expostos peças e equipamentos históricos que marcaram época no universo dos candies, como baleiros, prensas de corte manual, balanças e uma réplica de betoneira, o primeiro equipamento da Docile. O espaço, concebido pela Redesenho de Imagem e com projeto gráfico da agência BRAIND, está em sintonia com o próprio conceito da marca gaúcha, trazendo as cores vivas e de diversas tonalidades que também estão presentes nos produtos, embalagens, logotipos e personagens da Docile. Painéis, totens e expositores também formam o Relicário, que foi montado em uma estrutura aberta permitindo futuros acréscimos e atualizações.

Maior produtora de pastilhas e a segunda no ranking de balas de goma no Brasil com uma produção mensal de 2,2 milhões de quilos, a Docile começou sua trajetória em 1991, ainda como revendedora de matéria-prima para indústria alimentícia. Hoje, já são mais de 200 itens distribuídos em seis linhas de produtos, todos exportados para mais de 50 países em cinco continentes. A evolução da empresa ao longo dos anos, acompanhando as novidades e as transformações do setor, está retratada no Relicário, um espaço que, para o diretor industrial da Docile Fernando Heineck é ao mesmo tempo muito pessoal e universal.

“O Relicário é certamente uma homenagem ao que construímos com a Docile e a todas as pessoas que contribuíram para esta jornada de sucesso. É também um espaço que registra as conquistas de uma família que há quase 80 anos cultiva a paixão por fazer doces. Mas, acima de tudo, o Relicário é um recorte da história do mercado de candies com suas tendências e evoluções. Temos orgulho de fazer parte deste universo e de agora termos prestado essa homenagem a ele”, conta.

 

Crédito foto: Estudio Objetivo