Lusos abrem inscrições para “Briefing Aberto”

Lusos/Restart lançam desafio para criação de uma campanha de imprensa
Estão abertas as inscrições para a categoria de Briefing Aberto da 3ª Edição dos Prémios Lusófonos de Criatividade.
Nesta Edição, os Lusos realizaram uma parceria com a Restart – Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias e, juntos, lançam um desafio a todos os que queiram concorrer à inovadora categoria de ‘Briefing Aberto’, que consiste no desenvolvimento de uma campanha de imprensa para divulgar a importância da criatividade e transmitir uma mensagem inspiradora para a sociedade, em geral, e para o mundo criativo, em particular.
Podem concorrer a esta competição, os estudantes até aos 25 anos, que frequentem um estabelecimento de ensino de um país de língua oficial portuguesa, os jovens criativos até aos 30 anos e os talentos lusófonos com mais de 30 anos que trabalhem numa agência ou sejam profissionais freelancer num dos países lusófonos. Será eleito um vencedor em cada um destes três grupos.
A campanha de imprensa, com um máximo de 3 peças e o mínimo de 1, deve ser enviada em formato pdf com páginas A4 horizontais ou verticais. A apresentação deve ser enviada até dia 14 de Novembro, às 18h00 de Lisboa, para: inscricoes@premioslusos.com.
Deverá constar na mensagem de correio electrónico o nome completo dos participantes, bem como a agência ou instituição de ensino a que pertencem.
A Restart é um instituto de criatividade, artes e novas tecnologias que aposta na formação, produção e animação cultural em Portugal, tendo alargado a sua ação aos países lusófonos. A par com os Lusos, são duas entidades consideradas agentes ativos no panorama das indústrias criativas, uma vez que a Restart se posiciona como agente de formação e os Lusos como entidade que premeia a criatividade.