• Home »
  • Eventos »
  • O One Show 2024 abre o convite à apresentação de candidaturas, alterações que incluem a adição de presidentes de júri

O One Show 2024 abre o convite à apresentação de candidaturas, alterações que incluem a adição de presidentes de júri

Apoiado pela campanha “The One to Brag About de NOT Wieden+Kennedy London

NOVA YORK, 26 de setembro de 2023 – O One Club for Creativity dá início ao The One Show 2024 com uma série de mudanças notáveis no programa e uma campanha de chamada para inscrições e identidade visual envolventes da NOT Wieden+Kennedy London.Pela primeira vez, o The One Show nomeará presidentes de júri. Estes criativos de topo de todo o mundo, que serão anunciados em breve, irão liderar a avaliação de cada disciplina e terão direito a voto nos trabalhos. Para além disso, os membros do Conselho de Administração do The One Club actuarão agora como facilitadores no local para as discussões do júri, actuando como participantes sem direito a voto.Outra mudança significativa deste ano é que as honras de Melhor da Disciplina serão concedidas apenas a trabalhos baseados em marcas; as inscrições para clientes sem fins lucrativos não são mais elegíveis.O One Show introduzirá também o prémio Best of Non-Profit, atribuído ao trabalho mais bem classificado de todas as disciplinas realizado para um cliente sem fins lucrativos, de acordo com a votação de todo o júri. O prémio Best of Non-Profit receberá os mesmos pontos que o vencedor do prémio Best of Discipline.

Outras alterações que entram em vigor este ano incluem:

Pontos de classificação: Todos os prémios receberão pontos de classificação, os prémios múltiplos para o mesmo trabalho dentro de uma disciplina não serão desduplicados.
Nova disciplina: Uso criativo da tecnologia.
Foram adicionadas novas categorias às disciplinas existentes, incluindo B2B, Comércio, Embalagem, Uso do Humor e Uso do Drama, Inovação, Para o Bem (para trabalhos que demonstrem com sucesso a disciplina e apoiem um objetivo maior), Conteúdo à Velocidade da Cultura adicionado à disciplina Motorista Cultural para reconhecer o conteúdo criado como uma resposta imediata às necessidades dos clientes, e muito mais.

“O único a gabar-se”

Apoiar o The One Show 2024 é uma campanha audaciosa de nove meses e uma identidade visual criada pela NOT Wieden+Kennedy, com sede em Londres. Utilizando o tema “The One to Brag About”, o trabalho analisa com humor a forma como os criativos tendem a sentir-se pouco à vontade para contar ao mundo sobre os prémios que ganharam, recorrendo frequentemente à evasão ou, pior ainda, à temida humildade.

A mensagem é que vale a pena gabar-se de ter ganho um One Show Pencil, porque pode ser um momento de mudança de vida que faz progredir as carreiras e os salários, permite que os criativos obtenham melhores trabalhos, ajuda as agências a ganhar novos negócios e até deixa os membros da família orgulhosos.

A campanha incentiva os criativos a vangloriarem-se da melhor forma possível e ajudá-los-á a fazê-lo em todas as fases do percurso, desde a redação do estudo de caso e a apresentação da candidatura até ao julgamento, passando pelo anúncio dos finalistas e dos vencedores no próximo mês de maio.

O esforço começa este mês com banners “Enter Now. Brag Later” (Entre agora, gabe-se mais tarde) e acções de sensibilização social. No início do próximo ano, o NOT W+K introduzirá uma componente de IA para ajudar os criativos a manobrarem com mais destreza o processo de gabarolice.

As inscrições para o The One Show 2024 podem ser enviadas agora, com taxas que aumentam após cada período de prazo. O prazo de inscrição super-antecipado para obter as maiores poupanças é 3 de novembro de 2023. O prazo de inscrição antecipada termina a 15 de dezembro de 2023, com o prazo normal a 26 de janeiro de 2024. O prazo alargado é 16 de fevereiro de 2024 e o prazo final 1 de março de 2024.

Os júris do One Show 2024 serão anunciados em breve, com a avaliação antecipada a começar em janeiro de 2023 e os finalistas anunciados em maio de 2024. Os vencedores do Lápis de Ouro, Prata e Bronze e do Mérito serão anunciados durante a Semana Criativa em Nova Iorque, de 13 a 17 de maio de 2024.

As agências, marcas, empresas de produção e indivíduos responsáveis pelos trabalhos vencedores de cada ano são destacados no The One Show Creative Rankings, bem como no The One Club’s Global Creative Rankings, que este ano combinará os pontos ganhos no The One Show, ADC Annual Awards, Type Directors Club TDC awards, Art Directors Club of Europe (ADCE) Awards e One Asia Creative Awards. Os vencedores são classificados a nível global, regional e por país.

“A reputação do The One Show assenta na integridade dos seus júris e do seu processo de avaliação”, afirmou Kevin Swanepoel, Diretor Executivo do The One Club. “Este ano, a introdução dos presidentes de júri, todos eles líderes criativos globais seniores de alto calibre, ajudará a promover este legado do processo de avaliação mais justo e positivo.”

As receitas geradas pelas taxas de inscrição no The One Show voltam para a indústria para financiar a programação sob os quatro pilares da organização sem fins lucrativos: Educação, Inclusão e Diversidade, Igualdade de Género e Desenvolvimento Criativo.

O One Club for Creativity – sede do The One Show, ADC Annual Awards, Art Directors Club of Europe (ADCE), ONE Asia Awards, Type Directors Club e competição, TDC Ascenders, Young Guns, Young Ones Student Awards, Next Creative Leaders, ONE Screen Short Film Festival, entre outros – é a principal organização sem fins lucrativos do mundo, cuja missão é apoiar e celebrar a comunidade criativa global. As receitas geradas pelas inscrições nos seus prémios globais revertem a favor da indústria para financiar a programação no âmbito dos quatro pilares da organização: Educação, Inclusão e Diversidade, Igualdade de Género e Desenvolvimento Criativo.