• Home »
  • Últimas »
  • Empoderadas! Mulheres ganham espaço e chegam com livros de literatura fantástica na CCXP 2016

Empoderadas! Mulheres ganham espaço e chegam com livros de literatura fantástica na CCXP 2016

Empoderadas! Mulheres ganham espaço e chegam com livros de literatura fantástica na CCXP 2016

A primeira participação da SESI-SP Editora na Comic Con Experience 2016, que acontece de 1 a 4 de dezembro em São Paulo, acaba de ganhar dois reforços de peso. Serão lançados no evento os títulos “O Manto Escarlate”, de Flávia Muniz, e “Alek Ciaran e os guardiões da escuridão”, de Shirley Souza, que abrem espaço para o gênero realidade fantástica.
Os dois novos títulos servem de cenário para uma experiência imersiva que acontecerá dentro do estande da editora na feira, no evento: com o uso de um óculos de realidade virtual, o visitante entrará nos universos fantásticos das duas histórias.

A primeira delas, “O Manto Escarlate” tem tudo para conquistar os amantes de tramas que envolvem bruxas, com uma combinação explosiva de romance, intrigas, traição e vingança. A autora, que é pedagoga e já escreveu mais de sessenta obras para crianças e jovens, convida o leitor a desvendar os mistérios ocultos em uma aldeia medieval, no primeiro livro da coleção Nova Velha História. “Acabei de completar 30 anos de trabalho com o imaginário. Sou fã do universo de ficção, horror e fantasia. A motivação para fazer este livro nasceu de muitas perguntas feitas quando lancei o conto original”, comenta a autora Flávia Muniz.

Já “Alek Ciaran e os guardiões da escuridão” traz um jogo intrigante de sonhos e realidade, onde o personagem título precisa enfrentar duas forças poderosas do mundo antigo. Entre a luz e a escuridão, ele deverá mudar o balanço do poder e descobrirá que existe uma terceira força prestes a entrar em ação. “Tenho uma ligação especial com o mundo dos sonhos. Muitas das minhas histórias nasceram lá. Este trabalho chama o leitor para acreditar no fantástico e a enxergar o mundo de forma mais complexa, onde o bem e o mal coexistem, de um jeito profundamente mesclado”, explica a escritora Shirley Souza.

Anote na agenda! No sábado, dia 03, das 17h30 às 18h30 no Auditório Prime, as autoras farão parte do painel “Furiosas! Mulheres que chutam bundas nas HQs” para celebrar e discutir as diversas representações femininas positivas que a cultura pop ganhou nos últimos anos.

QUADRINHOS

Selo HQ apresenta gêneros e narrativas ousadas

Há mais de um ano, a SESI-SP Editora criou uma divisão totalmente voltada para o segmento de HQs, com a proposta de formar uma linha de gêneros e estéticas narrativas diferentes para os públicos infantojuvenil e juvenil, apresentando histórias de qualidade, pensadas e desenvolvidas por autores conhecidos e, também, por artistas em início de carreira. A fórmula deu tão certo, com aceitação de mercado e ótimas avaliações de leitores, que levou a instituição a pensar em propostas mais ousadas.

O carro chefe é a série cult “SPIROU E FANTASIO”, de grande sucesso na Europa, ao lado de Tintim, Asterix e Obelix, e Lucky Lucky, ganhou pela primeira vez uma publicação continuada no mercado nacional com a SESI SP Editora. Os primeiros volumes já estão disponíveis: “Um Feiticeiro em Champignac”, “Quatro Aventuras de Spirou e Fantasio”, “Os Chapéus Pretos e Outras Três Aventuras”, “Spirou e os Herdeiros”, “O Roubo de Marsupilami”. Em paralelo, a série “Spirou de…”, em que autores de HQs realizaram o sonho de escrever uma aventura da dupla famosa criada por Franquin. Entre os títulos, estão: “O Diário de um Ingênuo” (Spirou de Émile Bravo) e “O Mensageiro Verde-Cinza” (Spirou de Schwartz e Yann). Todas essas edições estarão disponíveis no estande da editora na CCXP 2016.

Em parceria com a Quanta Estúdio, lançou sucessos como “Pogando”, “Que Deus nos abandone” e dezenas de outros, destacando o trabalho de cartunistas como Psonha Camacho (uma das poucas mulheres no segmento), Marcelo Campos, Tainan Rocha, Ronaldo Barata e dos consagrados Orlandeli, Gilmar e Ruis.

Confira a agenda dos cartunistas que vão estar no estande desenhando para os apaixonados pelo universo das histórias em quadrinhos.

Empoderadas! Mulheres ganham espaço e chegam com livros de literatura fantástica na CCXP 2016

Entre as atrações especiais para a Comic Con estão os livros: “Cemitérios dos Sonhos” (02 de dezembro, às 17h), HQ surreal do roteirista português Miguel Peres que apresenta uma história cheia de sonhos e escolhas acompanhada pelos traços de Rodrigo Martins dos Santos, Marília Feldhues, Rômulo de Oliveira e Cinthia Saty. “Púrpura” (04 de dezembro, às 17h) é uma graphic novel que reúne trabalhos de 16 artistas de países que falam português sobre a doença que dá título ao livro que é todo ilustrado em tons de lilás.