Panvel lança a campanha digital “Abraço Demorado”

Ação proposta pela Escala aponta os benefícios de prolongar o ato de abraçar e os reflexos no bem-estar que a atitude promove.
Buscando sempre o bem-estar de seus clientes, a Panvel Farmácias, a partir de uma estratégia digital proposta pela Escala, desenvolveu uma campanha para suas redes sociais estimulando o abraço demorado. A ação foi criada tendo como base estudos, como o publicado na Revista Comprehensive Psychology, que apresentam pessoas que tiveram seus níveis de ocitocina elevados depois de abraços prolongados, para mostrar a atuação do hormônio no organismo como um calmante natural, proporcionando sensação de relaxamento.

Assim, fundamentada nessas pesquisas, que também informam que o corpo libera esse hormônio em um abraço que dure mais de 20 segundos, a agência desenvolveu um encontro entre pessoas que aceitaram se abraçar pelo tempo indicado. A ação foi monitorada e documentada em vídeo. Captando as reações de cada dupla, ao longo da gravação percebeu-se que, além da alteração hormonal relatada nos estudos, os participantes apresentaram também a redução dos níveis de pressão sanguínea e batimentos cardíacos – indicativos de níveis de stress.

“No máximo, pais e filhos e amigos se abraçam por apenas três ou quatro segundos. O filme demonstra os ganhos em bem-estar que o ‘abraço demorado’ vai trazer. Uma marca que traz essa novidade de um calmante natural, ressignificando o ato de abraçar, deve ficar mais tempo no coração das pessoas”, lembra o diretor nacional de criação da Escala, Flavio Waiteman.

A inteligência criativa da ressignificação do abraço demonstra de forma prática aquilo que a rede de farmácias mais acredita: proporcionar saúde e bem-estar às pessoas. Para conhecer melhor os efeitos do abraço, assista ao vídeo e compartilhe a informação com amigos e familiares e, principalmente, dê um #abraçodemorado em quem você gosta.

Para assistir ao vídeo, acesse:

Ficha técnica

Campanha: Abraço Demorado

Cliente: Panvel

Atendimento: Fernando Picoral e Alfredo Fedrizzi

Direção de Criação: Flávio Waiteman

Redação: Flávio Waiteman

Direção de arte: Guga Dias da Costa, Danielle Almeida e Renan Bulgari

Produtora de vídeo: Estação Filmes

Direção de cena: Gabriel Horn e Guga Dias da Costa

Produtora de áudio: Fly Áudio