• Home »
  • Últimas »
  • Teads adquire a principal empresa de vídeo interativo e otimização criativa dinâmica, Brainient

Teads adquire a principal empresa de vídeo interativo e otimização criativa dinâmica, Brainient

A aquisição dará luz à única solução global para criar e distribuir vídeos interativos em escala.
A Teads, inventora da publicidade em vídeo outstream e líder do mercado de publicidade em vídeo no mundo, anuncia a aquisição da Brainient, empresa britânica especializada em tecnologias criativas dinâmicas avançadas para vídeos e dispositivos móveis.

Tecnologias de otimização de conteúdo dinâmico e interatividade (DCO) buscam alcançar os usuários em tempo real, oferecendo conteúdos de anúncios para o seu perfil específico. Para isso, incluem demonstrações sociais, geolocalização, tipo de tela usada pelo usuário (smartphone, desktop etc), hora do dia, clima e outros tipos de dados contextuais. Quando perfeitamente direcionados, anúncios interativos e dinâmicos são muito mais envolventes e, assim, obtêm melhores resultados para o anunciante.

Vídeos interativos em escala
A Brainient desenvolveu um estúdio criativo que permite às marcas, agências e publishers enriquecerem vídeos com elementos interativos e otimizarem o conteúdo para corresponder ao perfil e as preferências do usuário. A tecnologia da empresa pode integrar dados próprios ou de terceiros a partir de qualquer fonte e usá-los para personalizar os anúncios em vídeo em tempo real.

Com essa aquisição, a Teads vai oferecer acesso integrado à Brainient, agilizando o processo de criação e entrega de anúncios em vídeo interativos em escala para seus clientes. A combinação das capacidades da Brainient e do mercado da Teads irá formar uma única solução global para a criação e distribuição de anúncios em vídeo interativos em grande escala.

YouTube, Facebook, Instagram e Snapchat não suportam vídeos interativos em anúncios. Outras redes têm dificuldades para garantir que anúncios desse tipo, criados usando tecnologia de diferentes parceiros tecnológicos, consigam rodar de forma consistente em todos os dispositivos, tamanhos de tela e modos de orientação.

A Brainient será rebatizada como Teads Studio e vai funcionar como uma unidade de negócios independente dentro da Teads. Emi Gal, fundador e CEO da Brainient irá se juntar à Teads como CEO do Teads Studio, mudando-se para Nova Iorque.

Vídeos verticais em escala
A Teads tem sido pioneira em formatos verticais de publicidade em vídeo outstream para smartphones, inseridos dentro de artigos em sites de publishers de grande relevância. Apesar do empenho da empresa, vídeos verticais permanecem relativamente raros porque a maior parte do conteúdo criativo é produzido para telas horizontais.

O Teads Studio irá revolucionar o mercado, por meio da capacitação de marcas que permitem criar versões verticais de seus vídeos, aumentando a sua audiência e percepção pela tela do smartphone.”Estou muito animado com a oportunidade de acelerar a adoção de formatos de publicidade em vídeo outstream mais avançados. Vamos ajudar também agências e marcas a agilizarem criações 360, alavancando um vídeo de paisagem normal”, diz Bertrand Quesada, CEO da Teads.

Vídeos interativos pioneiros
Vídeos interativos são o futuro da publicidade de Internet, envolvendo os usuários na experiência de publicidade. O Teads Studio permitirá às equipes criativas e de mídia adicionarem interatividade aos vídeos, convidando os consumidores a testar um produto, fazer uma compra, visitar uma loja ou simplesmente compartilhar um anúncio nas redes sociais. As capacidades do Teads Studio permitirão às marcas personalizar essa interatividade utilizando qualquer tipo de sinais de dados, a partir de qualquer fonte de dados.

Alguns exemplos são: oferecer a possibilidade de fazer um test-drive de um novo modelo de carro, visitar a concessionária mais próxima, apresentar um formulário dentro do vídeo para receber uma citação sobre uma hipoteca ou ver uma versão diferente do anúncio com base no clima. E muito mais!

O Teads Studio continuará a atender os atuais clientes da Brainient, incluindo ITV, Yahoo, AOD e WCRS. Porém, também vai expandir globalmente seus serviços, passando a contar com 30 escritórios nos 19 países onde a Teads opera atualmente.

“A Teads significa tecnologia para publicidade. Nós inventamos os formatos de vídeo outstream em 2012, o que tem sido uma revolução para anúncios em vídeo. Nossa tecnologia está sempre à frente, já que fomos os primeiros a apresentar os formatos outstream verticais, quadrados, em 360 e live. Com a adição da tecnologia de DCO da Brainient, vamos criar a próxima geração de anúncios em vídeo. Opções mais interativas, personalizadas e mais bem direcionadas. Vamos oferecer o Teads Studio para compradores programáticos e, com isso, eles vão poder cumprir a promessa de individualizar anúncios para cada usuário, sendo mais uma revolução”, afirma Pierre Chappaz, presidente executivo da Teads.

“Estou extremamente animado em me juntar ao líder e mais inovador mercado de publicidade em vídeo do mundo. Com a Teads, seremos capazes de ampliar nossas operações globalmente e oferecer nossa tecnologia à mais ampla variedade de clientes. A combinação de nossa tecnologia DCO com a capacidade exclusiva de distribuição global irá criar uma empresa líder em publicidade em vídeo interativo. Eu não poderia ter desejado uma companhia melhor”, complementa Emi Gal, fundador e CEO da Brainient.